Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diante do Xoras, Rio-Sampa vence sua primeira partida na temporada e ganha fôlego na luta contra o Z-2

Rio-Sampa e Xoras fizeram, no último sábado, um duelo de desesperados, uma vez que ambos lutam contra o rebaixamento. O time de Carioca até fez um jogo equilibrado, e chegou a mandar várias bolas na trave nos minutos finais. Porém, quando a fase é ruim, não tem jeito. Após 50 minutos, os xorosos acabaram amargando mais uma derrota – agora por 3 x 2 –, enquanto o Rio-Sampa conquistou seus primeiros pontos na temporada e respira um pouco mais aliviado.


O time da ponte aérea começou tomando a iniciativa da partida e, logo nos primeiros segundos de jogo, Marcinho chutou forte de fora da área e botou Piero para trabalhar! O camisa 81 seria exigido novamente logo em seguida, ao cortar bem a jogada de Waltão pela esquerda!


O gol do Rio-Sampa parecia questão de tempo, uma vez que a equipe controlava as ações e preenchia bastante a quadra de ataque. Aos 5 minutos, dito e feito: Marcinho recebeu na entrada da área e, de bate-pronto, mandou rasteiro para abrir o placar! 1 x 0!


A alegria. Porém, durou pouco. No minuto seguinte, Raphael tocou para Marcelo na fogueira e o camisa 5 acabou perdendo a bola para Munhoes, que ficou na cara do gol e deixou tudo igual! 1X1!


A bobeira não desanimou o Rio-Sampa, que continuou sendo superior. Após receber pelo lado direito, Leo bateu com força e acertou a trave! Pouco depois, Marcinho arriscou da entrada da área e mandou uma paulada que não deu chances a Piero! Belo gol! 2 x 1!


Após o gol sofrido, o Xoras pediu tempo para se reorganizar, e a pausa parece ter ajudado. Com o jogo reiniciado, a equipe teve escanteio para cobrar e Carioca apareceu bem para o cabeceio, mas parou em boa defesa de Raphael! No rebote, porém, Lázaro ficou com a sobra e empurrou pro fundo da rede! Tudo igual! 2 x 2!


O Rio-Sampa tentou responder na bola parada – um de seus pontos fortes. Marcinho, o especialista, foi pra batida e mandou um canudo que tinha endereço certo, mas Piero esticou o pé para fazer grande defesa!


Antes do intervalo, Jonas recebeu pela direita, ganhou da marcação e acertou a rede pelo lado de fora! Foi quase!


A primeira etapa havia chegado ao fim com igualdade no placar mas superioridade do Rio-Sampa. No segundo tempo, o time da ponte aérea seguiu melhor. Com 2 jogados, Marcinho arriscou de média distância e Piero trabalhou bem para espalmar o chute! Bela defesa!


Aos 7 minutos, Leo carregou pelo lado esquerdo e bateu de trivela tirando tinta da trave! Seria um golaço! Pouco depois, Waltão acionou Marcinho pela ala e Piero se esticou para defender o chute do camisa 10! No rebote, após briga intensa pela bola, a sobra ficou com Leo, que só teve o trabalho de empurrar e correr pro abraço! 3 x 2! O camisa 7 teve chance, logo na sequência, para guardar mais um, mas Dutramax fez grande bloqueio na hora exata!


Precisando do gol, o Xoras tentava se lançar ao ataque e rondava bastante a área adversária, enquanto o Rio-Sampa esperava pela oportunidades de contra-ataque. Com 15 jogados, Carioca apareceu na segunda trave para finalizar após arremesso lateral e Raphael fez grande defesa! Que chance!


A busca xorosa pelo gol de empate continuou: Rafael, da intermediária, mandou rasteiro e viu seu xará fazer a defesa com a ponta dos dedos! Foi quase! O camisa 37 teve outra chance logo depois, de dentro da área, mas viu o arqueiro do Rio-Sampa evitar o gol mais uma vez! Marcinho tentou responder e teve boa chance, mas seu chute atingiu a rede pelo lado de fora!


Na reta final, a partida estava aberta, e era o Xoras quem buscava mais o ataque. Com 23 jogados, o time teve falta para cobrar do meio de quadra. Ric foi para a batida e mandou um canudo que explodiu na trave! Em seguida, Rafael arriscou de média distância e seu chute rasteiro também atingiu o poste!


O Xoras tentava o que podia, enquanto o Rio-Sampa se fechava todo na quadra de defesa. Antes do apito final, o time de Piero teve escanteio para cobrar e, na batida, a bola chegou até Lázaro. O camisa 9 subiu bem e cabeceou firme, mas – para desespero do time e da torcida – a bola caprichosamente beijou o travessão e foi pela linha de fundo! Foi a terceira trave seguida!


Fim de papo e vitória muito comemorada pelo Rio-Sampa, que chega aos seus primeiros 3 pontos no campeonato e dá uma respirada na luta contra a degola. Já o Xoras assumiu a lanterna do grupo e segue como o único time de toda a competição que ainda não venceu. Caso não queiram ser rebaixados, os xorosos precisam reagir urgentemente. Na próxima rodada, o time de Piero terá duelo duro contra o Joga Fácil, enquanto a equipe da ponte aérea encara o vice-líder Magnatas.

 

Ficha técnica

 

Rio-Sampa 3 x 2 Xoras – 6ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Marcinho (2) e Leo (R); Munhoes e Lázaro (X)

 

Cartão amarelo: Waltão (R)

 

MVPs: 1 – Leo (Rio-Sampa); 2 – Marcinho (Rio-Sampa); 3 – Rafael (Xoras)


Comentários (0)