Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Comp goleia Base e ainda sonha com a vice-liderança do Grupo A na Aço 20

Poucos jogadores sabem o quão frustrante é anotar um hat-trick e mesmo assim ver seu time perder. Esse foi o caso de Spina, que tentou salvar seu time, mas não conseguiu. A Academia Competition, mesmo levando muitos gols, conseguiu a vitória. E teve direito a golaço de voleio de Leozão. Individualmente, não faltou qualidade. Já o coletivo, ainda precisa de ajustes, de ambas as partes. As equipes fazem muitos gols, mas também levam muitos.

Puta vacilo já no início de jogo! A pressão do Academia foi intensa desde o começo. Carioca, Tiago e Leozão estavam em uma linha de marcação altíssima. A bola circulava entre Pedote e André, até que foi passada para Brizzio. Quando B 71 decidiu mandar para longe, AC 20 apareceu como um raio. Entrou na frente e bloqueou! A bola espirrou e foi direto pra rede! 1 x 0! Gol do Academia.

A resposta do Base veio de imediato. Na pressão e na raça mesmo! Idemori e Spina estavam juntos no mesmo lance, bem na intermediária. B 09, já estava mais avançado e arriscou o chute! A bola foi com tudo, pegou altura e buscou a gaveta. Foi direto na coruja! Adriano se esticou e tentou a defesa, mas só conseguiu tocar com a ponta dos dedos. 1 x 1! E foi pra dentro! Temos um empate em questão de pouquíssimos minutos.

Os caras queriam dar show mesmo. Não tinha tempo para mandar bola fora… era só bola dentro! Panthera veio pela ponta direita, fazendo uma fumaceira danada! Correu em alta velocidade, saiu da intermediária e foi direto para a linha de fundo. Dessa vez, não chutou como da outra vez… tocou para o meio! Victor estava lá, pegou de mal jeito e o chute saiu meio mascado! 2 x 1! Brizzio não conseguiu fazer a defesa e tomou mais um.

Do nada, o Base tirou um SENHOR coelho da cartola! De verdade… por essa ninguém esperava. André, na defesa, com a bola dominada, avistou Adriano adiantado. O banco gritou: “Chuta, chuta, chuta!” E não teve outra. Soltou a bomba! A bola desceu em uma trajetória “bizarramente” incrível. AC 01, pego de surpresa, nem teve tempo de reagir. 2 x 2! Só deu tempo de olhar o gol relâmpago. Jogo lá e cá!

A energia do jogo estava contagiante. Qualquer um que pegasse a bola iria conseguir fazer uma jogada de efeito ou um lance de perigo. Dessa vez, quem foi para as cabeças foi Tiago. O homem recebeu a bola na altura da linha do shoot out, ergueu a cabeça e viu as opções. Viu que tinha espaço, carregou um pouco e abriu o chute! 3 x 2! Jogadaça que ninguém esperava. Para a alegria do Academia, estavam na frente de novo!

O primeiro tempo já estava chegando ao fim, mas ainda dava para tentar mais alguma coisa. E foi assim que a equipe acadêmica esticou ainda mais o placar. Favero alçou a bola na área. Pedote subiu e afastou a bola para longe. AC 53 apareceu de novo e deixou Panthera na cara do gol. Soltou a bomba! Brizzio defendeu no susto. No rebote, AC 12 empurrou para dentro! 4 x 2! Que intensidade!

Ainda nos acréscimos, não havia indício algum de que a partida esfriaria. O Academia continuou com uma pressão absurda! TODOS subiram para o ataque. Parecia uma avalanche em direção ao gol, como uma força da natureza mesmo. Imparável! Em uma bola espirrada e sobrada, acabou ficando com Tiago. Fez a finalização certinha e ampliou ainda mais! 5 x 2! E assim a arbitragem chamou o tempo para o intervalo.

Na volta do intervalo, a postura do Base mudou bastante! Já não era aquele time que cedia tantos contra-ataques. Estavam mais ligeiros. Assim, Spina, que estava posicionado acima da linha do shoot out, foi para cima dos marcadores pelo lado direito. Estava na meia, mas foi avançando até chegar na linha de fundo! Viu que não tinha ninguém à sua frente e finalizou! 3 x 5! Um gol importantíssimo que poderia fazer diferença.

Entretanto, é importante lembrar que o Academia ainda estava com a vantagem numérica no placar. Tiago fez uma troca de passes rápida com Carioca. Avançou em linha reta pelo meio, já mirando no gol. Tocou para a esquerda, entregando para AC 20 novamente. A devolução foi certeira, mas neste momento, Tiago trombou com Brizzio! O choque foi forte e o jogador de linha saiu pior na queda. Sentiu o impacto e ficou no chão.

E eles vieram de novo! Panthera se mandou pela ponta direita da quadra. A intensidade do Academia estava nas alturas! A zaga do Base ficou perdida, sem saber o que fazer. O lance desenrolou com os marcadores atordoados. E AC 12 continuou avançando! Deu um corte para dentro e perdeu a posse de bola. No rebote, Spina apareceu de repente, mostrando quem é que manda! 6 x 3! Senhoras e senhores… isso é Academia Competition!

Enquanto isso, Brizzio soltou a voz, indignado: “tá todo mundo olhando!”. A verdade é que o time parecia bem apático mesmo. E não é que a Academia apareceu no susto de novo? Favero construiu a jogada, limpou os marcadores e meteu uma bola enfiada… sensacional! Panthera dominou e foi avante. Pressão total! Nem teve muito trabalho! Mandou pra dentro! 7 x 3! O placar estava cada vez mais distante.

De qualquer forma, o Base ainda tinha três gols na conta. E isso precisava ser levado em conta. É um time muito vazado, é verdade. Mas ainda assim havia lampejos de ofensividade. E um desses momentos foi com Totó. O homem nem tinha participado tanto do duelo, mas quando apareceu… deixou o seu. Recebeu a posse de bola já dentro da área do gol e finalizou com precisão! 4 x 7! Ajudou a diminuir o placar para seus companheiros.

E não é que eles aprontaram mais uma? O último gol deixou aquele gostinho de “quero mais”. Na correria, Spina foi para cima, trombou com Deus e o mundo e soltou a batida. O lance saiu mascado e a bola foi bem devagar em direção ao gol. AC 01 e AC 53 tentaram salvar, mas não conseguiram. A redonda já tinha cruzado a linha! 5 x 7! Favero até espirrou a bola para fora, mas não adiantou. A arbitragem apontou o centro de quadra.

E para finalizar com chave de ouro… tivemos o gol mais bonito da partida! Finalzinho de segundo tempo, houve cobrança lateral com precisão. A bola espirrou e foi pingando dentro da área. E aí, meus amigos, Leozão se posicionou e soltou um voleio! Não saiu com muita força, mas teve direção e uma beleza que só.!8 x 5! Baita gol do Academia! Brizzio ficou só olhando, nem viu a cor da bola.

E assim se encerra mais uma rodada da Aço 20! A Academia Competition segue na sua saga para alcançar a vice-liderança e, para isso, precisa bater seu próximo adversário: Time da Alegria. Vale lembrar que ambos têm a mesma pontuação. Promessa de muito equilíbrio pela frente! Já o Base, vai tentar alguma coisa contra o lanterna Lampions. E esse é outro confronto onde os oponentes também possuem a mesma pontuação. Mais equilíbrio ainda!

Ficha técnica
 
Academia Competition 8 x 5 Base - 5ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço


Gols: Spina (3), André e Totó (B); Panthera (3), Tiago, Carioca, Victor e Leozão (AC)

Cartões amarelos: Marti (AC); Cezinha (B)

MVPs: 1 - Tiago (Academia); 2 - Panthera (Academia); 3 - Spina (Base)

MVGs: Adriano (Academia Competition) – (0) | Brizzio (Base) – (-1)
 
Comentários (0)