Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pisa tem primeira experiência mais dura em fim de tarde oscilante diante do Sequela, mas ainda consegue vencer com vantagem boa!

O Pisa demorou a deslanchar, mas Renatinho e Kuminha encaminharam uma vitória confortável ao final do primeiro tempo, reforçada por Zen, no começo do segundo. Só que o clima esquentou, Juninho acabou expulso e PJ, Licheri, Ramon e Nato aproveitaram para apertar o placar. O sequela 19 ainda deve estar se lamentando pelo chute na trave que poderia ter transformado o placar em um 5 x 6. Mais ainda por ter cedido o shoot-out no minuto seguinte. Kuminha não perdoou e Renatinho encerrou a conta em um 8 x 4 suado para os pisenses!

 

O comecinho foi travado, apesar do domínio de bola do Pisa. O Sequela conseguiu se proteger para evitar finalizações até a faixa dos 5 minutos, quando os pisenses começaram a engrenar. Renatinho deu passe, Zen escorou e Luquinhas bateu ao lado! No minuto seguinte, Paulada cobrou lateral da direita de defesa. Pina mandou para a esquerda e Luquinhas carregou para o meio, acionando Kuminha no centro de ataque. Ele girou batendo de primeira, à direita da barra! Canta cobrou tiro de meta para Licheri, que deu passe errado. Paulada desceu pelo meio, costurando a marcação, e deu passe para a direita, na entrada da área. Renatinho bateu no canto esquerdo, à meia altura, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Tinha tudo para virar goleada rapidamente. Logo depois de abrir o placar, mais uma chegada com passe de Zen para Pina bater à direita! No próximo lance, Luquinhas cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Zen bateu cruzado, ao lado! Canta deu saída com Nato, que carregou da direita para o meio e deu passe errado. Renatinho se beneficiou do delivery outra vez, descendo pelo meio para bater no canto esquerdo. Ela bateu na trave e morreu lá dentro! 2 x 0!

 

Talvez o Pisa tenha se acomodado, já que o maior construtor de jogadas do time era a defesa do Sequela. Ramon, inclusive, fez questão de retificar isso, entregando outro passe errado nos pés de Kuminha. Passe para Diegão bater de canhota no canto esquerdo, mas ele pegou mal e mandou para fora! No minuto seguinte, o Pisa deu uma bobeada. Nato cobrou o lateral da direita enquanto a defesa pediu reversão. PJ ficou cara a cara com Carlão, que saiu do gol tentando cortar. O sequela 6 deu um toque para encobrir o arqueiro e diminuir a vantagem! 1 x 2!

 

Temos um jogo, e um bem animado! Renatinho conseguiu se livrar de Ramon e deu passe para Renan, que mandou para a esquerda da área. Kuminha bateu à direita e desperdiçou uma boa chance! Canta cobrou tiro de meta e dessa vez não deu tão ruim! Encontrou Zebral na ponta esquerda que, da entrada da área, bateu cruzado rasteiro para fora! Cauê cobrou lateral da esquerda para o meio. Kuminha tentou de primeira e tirou tinta da trave direita com o chute à meia altura! O Sequela deu troco na mesma moeda. Ramon recebeu de Licheri e mandou para o meio do ataque. PJ bateu cruzado, no canto esquerdo. Ela triscou a trave antes de ir embora!

 

Sinal de alerta para o Pisa, que pediu tempo aos 15. O jogo estava começando a ficar acelerado demais, com o controle perdido e as esperanças sequelistas subindo. Na volta, a manutenção de Renan foi fundamental, ajudando a sustentar a defesa e a melhorar o ataque. Foi ele que iniciou a jogada para o chute de Lemos, depois da devolução de Diegão, mas o pisa 35 pegou muito mal e mandou à esquerda! Mais um passe do pisa 51 para encontrar Cauê no ataque. Ele girou e bateu rasteiro no meio do gol, nas mãos de Canta. O pisa 14 sofreu falta de Licheri no minuto seguinte, no meio de quadra, pela direita. Renan cobrou com chute rasteiro e Canta defendeu com o pé direito! Depois, Kuminha cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Lemos pegou de primeira, mas faltou força! Defesa tranquila de Canta!

 

O momento acabou interrompido pelo pedido de tempo do Sequela, aos 20. Na volta, o Pisa deu ares de que mataria o jogo, finalmente. Juninho cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Kuminha pegou de primeira, soltando uma chicotada no canto esquerdo. A bola bateu na trave antes de entrar! 3 x 1!

 

Cenário ainda mais promissor com o Sequela chegando à sua 5ª falta da primeira etapa, depois do lance de Nato sobre Juninho, na esquerda de ataque. Renan bateu no canto direito, à meia altura, mas Canta espalmou! No minuto seguinte, Juninho cortou passe de Licheri e mandou para o meio. Ramon conseguiu travar Kuminha, mas Cauê pegou a sobra na ponta esquerda e deu passe para a entrada da área, pela direita. O pisa 10 reapareceu para receber e bater forte, no canto esquerdo, demarcando a goleada! 4 x 1!

 

Os minutos finais tinham tudo para serem tranquilos. O Sequela tentou ameaçar com o chute de Muniz no canto direito, mas Carlão não teve problemas para defender! O problema veio nos acréscimos. Licheri disputou bola com Juninho. A arbitragem viu força desproporcional no movimento do pisa 22, que recebeu o vermelho direto! Os sequelenses mal conseguiram tirar proveito, tendo só um passe de PJ para chute de Ramon no meio do gol, defendido por Carlão!

 

A questão é que a desvantagem numérica não foi inteiramente cumprida na primeira etapa, então os pisenses levaram o revés para o início do segundo tempo. O Sequela pressionou bastante o gol agora defendido por Uiu, que entrou no lugar de Carlão. Muniz cobrou lateral da esquerda e Licheri deu passe para Nato. UUUHHHH!!! Ele bateu cruzado de longe e tirou tinta da trave esquerda! Entraria na gaveta! No próximo lance, Reba deu passe para a direita e Licheri bateu cruzado. Passou pertinho da trave! O Pisa ainda conseguiu desafogar com lançamento de Uiu para a esquerda de ataque. Kuminha deu passe para o meio e Lemos bateu no canto direito. Canta desviou com a ponta da chuteira para fazer a defesa! Ela ainda bateu na trave! Na sequência, passe de Diegão de volta para o pisa 35 bater no canto esquerdo, mas Canta espalmou!

 

Logo depois que a penalidade por expulsão acabou, o Pisa encaminhou o placar. Pina cobrou lateral da esquerda para o meio. Kuminha pedalou e fez o drible para cima de Renato antes de dar o passe para a entrada da área. Defesa em pane! Zen fez a devolução e Canta saiu para pressionar o pisa 10, que tocou outra vez para o camisa 9 empurrar para o gol vazio! 5 x 1!

 

A partir daí, poderia ter sido um belo, calmo e florido passeio no parque, só que o Sequela não desistiu tão fácil. Zebral deu passe para a direita. Licheri deu a assistência para a passagem de PJ, que recebeu na entrada da área e bateu na saída de Uiu! 2 x 5!

 

Melhor ainda no minuto seguinte. Licheri cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Zebral subiu e cabeceou para o canto esquerdo! Temos um jogo! 3 x 5!

 

O conforto virou perigo e o jogo começou a ficar mais pegado e ainda mais tenso. Aos 6, Muniz encerrou jogada de Renatinho com Zen. Nato armou com Ramon e Diegão até tentou barrar, mas o sequela 30 pegou a sobra para bater no canto esquerdo. UUUUUUIIIIIIIIUUUUUUU SENSACIONAAAAL!!! Grande defesa do arqueiro!

 

Talvez não fosse o ideal paralisar o jogo ali, mas foi a decisão tomada pelos sequelistas, que estavam abusando das faltas. Na volta, tiveram uma a favor, comedida por Luquinhas em Ramon, na faixa central. Ramon bateu no canto esquerdo, Uiu desviou de leve e ela carimbou o poste! Como castigo, Renatinho carregou em contra-ataque. Kuminha recebeu na esquerda e mandou para a direita. O chute cruzado de Luquinhas desviou em Reba e sobrou na trave direita, facinho para Zen mandar para dentro! 6 x 3!

 

Ainda assim, a tranquilidade não chegou. O Sequela seguiu pressionando e obrigando Uiu a trabalhar. Nato deu passe para a esquerda, Renato passou por Luquinhas e, da ponta, bateu no canto direito, mas o arqueiro fez a defesa com o pé! Resposta pisense com Luquinhas cobrando escanteio da direita para dentro da área. Cauê subiu e cabeceou no canto direito, mas mandou para fora! Reba aprontou mais uma, recebendo de Ramon e dando passe para PJ entrar na área pela direita. Uiu saiu do gol para fazer a defesa! No minuto seguinte, Ramon recebeu de Nato e tentou o chute, mas Luquinhas interceptou! PJ pegou a sobra e ficou cara a cara com Uiu, mas falhou outra vez! Defesa importante do arqueiro, conseguindo o desvio para evitar que ela entrasse no canto direito! Só que Ramon cobrou escanteio da esquerda e Licheri mandou para dentro da área. Reba conseguiu o chute no canto esquerdo, à meia altura, para fazer o Sequela voltar para o jogo! 4 x 6!

 

Mais uma emergência para o lado do Pisa, que pediu tempo aos 17. A volta foi meio baixo astral, com Cauê rolando para Kuminha bater rasteiro. Defesa tranquila de Canta! Ramon parou Kuminha com falta na ponta direita, no lance seguinte, a 5ª do Sequela! Bom horizonte pela frente, mas Luquinhas rolou, Diegão deu passe para o meio e ninguém aproveitou! Licheri puxou o contra-ataque e deu passe para Ramon entrar na área pela direita. Ele encheu o pé para bater no canto direito alto. NA TRAVEEEEE!!! PERDEEEEU! INACREDITÁVEL! Era a chance que não se podia perder para tocar fogo no jogo! PJ tentou manter a pressão, recebendo lançamento de Canta e carregando para a direita antes de finalizar, mas errou o alvo. O azar do Sequela só foi maior. Kuminha se intrometeu para encerrar jogada de Ramon com Licheri. O sequela 19 tentou roubar de volta e acabou cometendo falta no campo de defesa pisense. Shoot-out, e um bem gratuito! Kuminha não perdoou a bobeira. Fintou Canta para bater no canto esquerdo. A bola ainda quis chorar, batendo na trave, mas voltou para os pés do pisa 10, que terminou o serviço! 7 x 4!

 

A força do Sequela se esvaiu, de maneira até compreensível. Nato ainda tentou, recebendo de volta de Licheri, passando por Renatinho e Kuminha para chegar à ponta direita e finalizando, mas não assustou Uiu! O Pisa subiu para fechar a conta. Lemos cobrou lateral da direita para o meio. Renatinho tentou o passe para dentro da área, mas Nato cortou. A bola voltou para o pisa 17, que bateu no canto esquerdo e fechou o caixão! 8 x 4!

 

Os minutos que sobraram ainda foram levemente animados. Nato seguiu insistindo, tabelando com Licheri para bater no meio do gol. Defesa firme de Uiu! Reba cortou lançamento do arqueiro, Ramon deu passe para JP e Licheri recebeu na direita para bater por cima! Lemos provocou um salseiro no finzinho, ao receber de Kuminha e dar uma caneta para cima de Muniz. Da ponta esquerda, ele bateu na rede pelo lado de fora!

 

A Estrelato 14 segue protocolar para o Pisa, líder do Grupo B e melhor ataque da competição com 32 gols marcados. O Moradas com moral renovada é o seu novo desafio, na próxima rodada. O Sequela entornou o caldo e, apesar de ainda estar zerado, pode olhar o copo meio cheio: já enfrentou os cobrões do grupo, Pisa e Desportivo América. Resta descobrir se a derrota para o Titans entrou na conta do azar. A resposta pode vir diante do Alcoólatras.

 

Ficha técnica

 

Sequela 4 x 8 Pisa - 3ª rodada do Grupo B do XIV Copa Estrelato

 

Gols: PJ (2), Zebral, Reba (S); Renatinho (3), Kuminha (3) e Zen (2) (P)

 

Cartões amarelos: Licheri e Ramon (S); Lemos e Kuminha (P)

 

Cartão vermelho: Juninho (P)

 

MVPs: 1 - Renatinho (Pisa); 2 - Kuminha (Pisa); 3 - PJ (Sequela)

 

MVGs: Canta (Sequela) - 0 | Carlão (Pisa) - 2 | Uiu (Pisa) - 3

Comentários (0)