O Jaguara foi melhor, mas é bom frisar que encarou um aguerrido Alcoolatras, que vendeu caro a derrota – muito em decorrência da atuação do goleiro Fontana. Ele pegou várias bolas e evitou um placar elástico, mantendo o time no jogo. Só que um apagão de dois minutos rendeu três gols ao Jaguara – e aí não tem como se recuperar! O Jaguara vence a primeira e quer mais!
Vestindo uniforme cinza, o Jaguara começou querendo jogo! Team Maia, da linha do shoot out, chutou forte de esquerda para boa defesa de Fontana. Ele buscou no cantinho! Disposto a superar o revés da primeira rodada, não dava trégua e rondava a área do Alcoolatras com perigo. Fontana tinha trabalho, até então não por defesas difíceis mas por ter de ficar saindo do gol, afastando o perigo, se arriscando em trombadas.
Porfirio fez jogada individual driblando dois azuis e foi puxado, mas seguiu no lance e bateu rasteiro para fora. O Alcoolatras respondeu em cobrança de escanteio rasante. Caio subiu sozinho e quase conseguiu cabecear para rede, mas a bola passou e foi ele que entrou no gol e se lamentou por isso.
Agora em tiro de canto do Jaguara, Maikon cabeceou para boa defesa de Fontana. E foi só aos 19 minutos que o gol saiu – e foi do Alcoolatras! Caio ganhou dividida um pouco a frente do meio da quadra e não pensou duas vezes: canudo nela e bola na gaveta! Golaço! 1 x 0!
Os pinguços se seguravam bravamente, bola pro mato que o jogo é de campeonato! Mas ainda tinha tempo, e o empate saiu antes do intervalo. Novo escanteio rendeu um bate-rebate na área até que Bidoga mandou pra rede! Tudo igual em 1 x 1!
Antes do break, Mulambo ajeitou para Igão bater consciente no cantinho. A bola saiu, mas com desvio providencial de Fontana! O goleiro alegou que não tocou na bola, mas o juizão marcou escanteio. Deu em nada, em fim de primeiro tempo. Trocas de lados feitas e logo na saída de meio de quadra Mulambo tocou para trás e Bigoda chegou soltando um foguete! Outra defesaça de Fontana! No toque de bola o Jaguara ia envolvendo. Pebinha armando com qualidade, Bigoda incisivo, buscando suas finalizações potentes, Mulambo bem no pivô (Mulambo e Fifi faziam um duelo interessante, ambos disputando na força cada palmo da quadra). Erra quem pensa que o Alcoolatras se encolheu. O time subia ao ataque quando tinha a bola, exemplo disso foi arrancada de Arek. Ele driblou dois adversários e concluiu rasteiro, mas mandou fora.
Só que o Jaguara chegou à virada sem delongas. Virou e ampliou em dois minutos. Aos 6, Pebinha fez belo lançamento a Maciel, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou para fazer o segundo e virar o jogo! Bela jogada! 2 x 1! Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Fontana fez boa defesa no cabeceio de Maciel, mas, no rebote, Mulambo sozinho não teve dificuldades para deixar o seu e fazer 3 x 1!
E olha o apagão dos cervejeiros! Novamente mais um minuto, agora aos 8, e triangulação bonita acabou no 4 x 1! Team Maia tocou para Mulambo que rapidamente passou para Bi. Este teve liberdade para bater e balançar as redes! Jaguara decidindo tudo em dois minutos!
Em menos de 10 minutos, o Jaguara fez o que não conseguiu em todo o primeiro tempo. E aí o jogo esfriou. O ânimo e o fôlego do Alcoolatras foram por água abaixo. O jogo seguiu agora cadenciado, sem grandes chances, até que aos 17, Caio achou bom passe para Raphael. O camisa 4 ajeitou e bateu de canhota, rasteiro, sem muita força porém o suficiente para vencer Gui. 4 x 2!
O jogo se aproximava do fim e Fontana fez mais um milagre, em contra-ataque em que Richa tocou para Gusta. Recebeu sozinho, bateu tirando bem do goleiro mas Fontana, com a ponta dos dedos, fez a defesa! A bola ainda tocou na trave antes de sair!
Rafa já irritado distribuía ponta pé em quem aparecesse em seu caminho. Acabou expulso após o segundo amarelo. E antes que a arbitragem encerrasse a partida, Fontana fez seu último milagre. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Pebinha encher o pé. Fontana saiu na coragem e salvou! Partidaça do camisa 01!
Ficha Técnica
Jaguara 4 x 2 Alcoolatras – 2ª rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Bigoda, Maciel, Mulambo e Bi (J); Primo e Raphael (A)
Cartões amarelos: Gui, Maikon e Vinão (J); Primo e Rafa (A)
Comentários (0)