O Bass ainda pensava em vencer o grupo, mas sabia que a missão era difícil – dependia do Base tirar ponto do líder SIMA. Ao fim, não deu. Assim, a virada pra cima do Alegria nada mudou na tabela – manteve a 2ª posição e descansa nas oitavas. Ao Alegria, porém, valia a vida na Série Aço. E o começo promissor foi rapidamente anulado pelo adversário, que teve Renan Augusto como destaque. O Alegria caiu, sim, enquanto o Bass já pensa seriamente em título! O time está tinindo!
A partida começou e tinha a torcida do Bora Ve no alambrado. Afinal, se o Alegria ganhasse, eles passavam de fase, rebaixavam o Base e o Bora Ve ficava no limbo: sem classificação e sem rebaixamento. Logo, a torcida era de maioria para o Bass. O primeiro gol só foi sair com 11 minutos. Fininho balançou as redes e deixou a torcida apreensiva. Ricardo bateu falta pela direita em cima da barreira e voltou com ele. Na segunda tentativa, pisou para Fininho, que dominou já ajeitando para o chute. Pegou de canhota, uma bomba, que morreu no ângulo direito de Léo, que pulou, mas não achou nada! 1 x 0!
Em seguida, o Bass tentou sair jogando de trás e Fininho roubou pelo meio, levou para a esquerda e pifou Ricardo sozinho na área. De pé direito, ele empurrou sozinho e balançou a rede! 2 x 0! Alegria classificando!
A partir daí, o Bass colocou a cabeça no lugar. Tomou conta do jogo e o transformou num ataque contra defesa. Fizeram quatro gols em sequência e não deixaram os alegres respirar!
A remontada do Bass começou com Ramon. Marquinho recebeu pela esquerda e cortou pro meio, abriu pela direita com Ramon, e o camisa 4 não quis saber de dominar. Chegou metendo a chapa na bola e estufou as redes! 2 x 1! Renan queria jogo. Recebeu pela direita, deu o tapa e, na correria, ganhou da zaga, chegou no fundo e, de bico de canhota, bateu, mas a bola saiu muito perto da trave direita e foi pela linha de fundo!
DOIS GOLAÇOS EM SEQUÊNCIA! Renan marcou os dois! No primeiro, a bola passou no pé de todo mundo, mas, quando Renan recebeu antes do meio de quadra, ele acelerou a jogada no pivô de Chan. Com a sola do pé, pisou para o companheiro, de direita, mandar um chute indefensável no cantinho esquerdo de Fão! 2 x 2! O segundo veio de um lateral da direita para a esquerda. Chan cobrou na segunda trave e achou Renan livre. O camisa 17 pegou bonito com a canhota e deixou tudo igual! A bola quicou no chão e ficou difícil para Fão! Que chicotada! 3 x 2! VIRA VIROU!
Pouco depois, Gus saiu jogando errado e entregou no pé de Koreia, que conseguiu limpar para a canhota e, de bico, aumentou o placar! 4 x 2! Que remontada!
Com o resultado positivo, o Bass passou o resto da primeira etapa colocando a bola no chão. Sem pressa nenhuma de atacar, eles esperavam ansiosamente pelo apito final, que veio pouco depois. A torcida do Bora Ve ficou assustada com o poder de reação do Bass. Saíram atrás com dois gols e, mesmo assim, viraram para 4 x 2 ainda no primeiro tempo!
A segunda etapa começou com o Alegria indo pra cima, mas as esperanças já não estavam tão altas assim. A primeira boa chance foi alegre. Fininho começou a jogada e enxergou Zizou pela esquerda. Fez o passe por elevação e a bola chegou. O camisa 8 só pisou para o 0, que chegou afundando Léo, mas a bola foi no meio do gol, e o arqueiro do Bass rebateu pra frente, e a zaga completou afastando!
Zizou também teve uma chance. Pela esquerda, tabelou com Jhonny e recebeu dentro da área. Bateu com a chapa do pé buscando o arco, mas a bola saiu lambendo a trave direita! Pouco depois, Ricardo, num lance esquisito, saiu de frente com Léo, que foi afoito e cometeu a penalidade máxima! Fininho cobrou e deslocou Léo. Mandou no canto direito baixo e saiu para pegar a bola! Goleiro de um lado, bola do outro! 3 x 4!
Depois do gol, o Bass conseguiu conter melhor a partida e abafava quase todas as investidas do Time da Alegria. Vinão e Veiga puxavam bons contra-ataques para deixar os alegres ligados e não começarem a gostar do jogo. Renan recebeu pela direita, levantou a cabeça e fez um passe magistral para Veiga pela ala esquerda! O camisa 11 saiu na cara do gol e tentou o golaço, mas jogou na lua! A torcida do Bora Ve cobrou ele como se não houvesse amanhã!
Fininho apareceu mais uma vez. Recebeu pela esquerda defensiva, cortou pro meio e driblou o primeiro, foi para a direita e passou pelo segundo na outra ala. Cortou para a canhota, indo pro meio de novo, e saiu do terceiro, e aí sim bateu de pé esquerdo, mas chegou exausto e mandou por cima! O camisa 0 alegre não é mole, não!
Koreia foi bem e puxou um belo contra-ataque pelo meio, e o Time da Alegria fez a falta. Na cobrança, Renan pegou de canhota, uma bomba rasteira, que passou no meio da barreira e morreu no fundo do gol! Hat-trick dele! 5 x 3!
A partida ficou muito bem encaminhada aí. As equipes pareciam já saber o resultado final.Pouco depois, Chan escapou pela ala esquerda e bateu de pé direito. Fão defendeu, mas deu rebote nos pés de Koreia, na entrada da área... Sem chance para Fão! 6 x 3!
Ainda deu tempo do Alegria mostrar que lutou até o final e diminuir. Fininho trouxe da direita pro meio, ameaçou o chute e passou para a direita com Thom, que chegou no carrinho colocando pro meio da área para GSS, de primeira, empurrar pro fundo do gol sem goleiro! 4 x 6!
Com esse resultado, o Bass passa direto para as quartas de final e aguarda para saber seu adversário. Já os alegres, infelizmente, com esse resultado, estão rebaixados. É duro, mas tem que acontecer com alguém. O Time da Alegria só foi acordar faltando duas rodadas, aí fica difícil para qualquer um mesmo.
Ficha técnica
Bass 6 x 4 Time da Alegria – 7ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Aço
Gols: Ramon, Renan (3) e Chan (2) (B); Fininho (2), Ricardo e GSS (TA)
Comentários (0)