Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Classificado, Luxemburg goleia eliminado Caneludos em ritmo de treino

Na última rodada da fase de classificação do Grupo B da Estrelato, o que deveria ser um jogo para o Caneludos cumprir tabela e se despedir com honras, virou um jogo treino para o Luxemburg. O placar? Uma vitória elástica e impiedosa do Luxemburg por 9 a 2.

A expectativa do Caneludos era básica de um eliminado: honrar a camisa e esperar o jogo acabar para tomar uma cerveja. Para o Luxemburg, a vitória era importante para garantir uma boa posição na tabela antes dos playoffs. O tom do jogo foi de desinteresse total do Caneludos e facilidade absoluta do Luxemburg.

A situação inusitada começou antes do apito: o Caneludos estava com apenas 5 jogadores em quadra. A eliminação consolidada não motivou o plantel. Com exato um minuto rodado no relógio, Tiago Tescaro chutou, mas Marcão deu rebote. Said se apresentou para empurrar a sobra para o gol. 1 x 0

Bombardeio à vista? Cenoura deu um chutaço de longa distância fazendo Marcão trabalhar. Em seguida, o mesmo Cenoura deu um chute do mesmo lugar, mas a bola bateu no travessão. Mas, aos 3 minutos, o segundo do Luxemburg saiu. Luiz Gabriel recebeu no meio e achou um espaço para acionar Said que marcou mais uma vez. 2 x 0.

Aos 4, Toru colaborou para mais uma cena inusitada desta partida maluca, tomando cartão amarelo por bater boca com o anotador fora de quadra. Dentro, o goleiro Marcão era o mais sofrido, e a defesa do Caneludos se atrapalhava. Após anotar falta por repor a bola com os pés erradamente, a falta na risca da área foi cobrada por Toru, que bateu fraco, mas colocado, no canto: 3 a 0 com menos de 10 minutos. O goleiro do Luxemburg, mesmo vendo seu time dominar o jogo, impulsionava os colegas ao ataque. De longe ele gritava "cada um no seu e ainda sobra!"

O Caneludos pediu tempo e, finalmente, chegou ao número completo de jogadores em quadra. Será que agora dá jogo? perguntava este humilde e paciente repórter. Mas a resposta só veio do Luxemburg: mais um rebote de Marcão em chute de Fábio, e Joãozinho aproveitou para marcar o quarto. No final da etapa, Luiz Gabriel achou Said, que tocou para Fábio driblar Marcão com facilidade e fazer o quinto gol.

Grasson mal trabalhou no primeiro tempo. Sua única aparição foi em um chute de bico de Digão para uma defesa simples. ​​O Caneludos sentiu o gostinho do gol de perto. Digão recebeu bom passe pela lateral e empurrou para o fundo da rede. Mas a arbitragem apontou uma irregularidade e anulou o tento.

O segundo tempo em nada mudou. Foi um bombardeio em cima de Marcão. O Caneludos teve um breve lampejo: Erik quase marcou, mas Fábio salvou em cima da linha. Aos 6 minutos, Toru fez o pivô, rolou para Cenoura, que chutou e o goleiro levou no meio das pernas, resumindo o lamento do Caneludos: 6 a 0.

O sétimo gol veio em seguida, com Fábio aproveitando o goleiro mal posicionado. O oitavo e nono gols, ambos de Toru, entraram com uma facilidade impressionante, com a equipe roxa nitidamente rendida em quadra e deixando seus adversários livres.
O Luxemburg queria o décimo, mas a benevolência do time e o azar não permitiram.

Quando o pesadelo parecia não ter fim, veio o lance polêmico no final do jogo: Grasson, do Luxemburg, cometeu pênalti em Mendes. Na cobrança, ele defendeu rasteiro, mas levou amarelo por reclamar da marcação com o juiz. "Roubado não entra!", gritou.
O gol de honra veio SIM! Ou melhor, os dois gols de honra, no finalzinho. Digão marcou ambos, aos 23 e 24, chorados, mas válidos.

Em ritmo de treino para o Luxemburg, a vitória garantiu a 2ª posição do Grupo B ao time, passando Roleta Russa, que folgou, e Dr. Helder, que só empatou com o eliminado Só Tapa. Nas oitavas, o adversário será o Arsenalcool.

Ficha Técnica
Caneludos 2 x 9 Luxemburg - 7ª rodada da XVI Copa Estrelato

Gols: Digão (2) (C); Toru (3), Said (2), Fabio (2), Joãozinho e Cenoura (L)
Cartões amarelo: Mendes (C); Toru e Grasson (L)
MVPs: 1 – Toru (Luxemburg); 2 – Said (Luxemburg); 3 – Fabio (Luxemburg)
MVGs: Grasson (01) (Luxemburg)| Marcão (-1) (Caneludos)
 
Comentários (0)