O Ras Time, atual vice-campeão do Chuteira Classic, compareceu à última rodada classificado, dando-se ao luxo de poupar nomes como Macaulin e Rernanes. Quem foi ao combate até deu conta do recado: Zé Mannis, bastante ativo, além de Mat, com dois gols, deram muito trabalho ao sistema defensivo do Cachorro Velho. Porém, a turma capitaneada pelo artilheiro da noite, Marquinhos, venceu por 4 x 3 e garantiu presença na repescagem – ao lado do próprio RT, surpreendentemente fora do G6 após o encerramento da primeira fase – com inteligência tática e emocional.
Sem perder esse jogo, CV. Porque o professor Pardeko tinha somente Cipó na meta, Flavinho, Zé Mannis, Sujeira, Zaron, Mat e Guizinho na linha quando tudo começou. A cachorrada ama aprontar em situações assim! Porém não seria hoje, confio! Veja o motivo: o RT tentou trocar passes logo depois do pontapé inicial, mas a marcação cachorra apertou e o melão chegou a Marquinhos, que recebeu e girou para fuzilar. Cipó fez a ponte a corner! A cachorrada estava ligada: precisava! Gigio travou no meio e acionou Mateusão, que passou para Marquinhos deitar Cipó e tocar pra meta vazia! 1 x 0! Era tudo o que o trio, além de Tupi, Lessa e Rada Tutty, necessitava!
Todavia, a relação do CV com a emoção é praticamente de cogestão. A vantagem não foi sustentada por muito tempo, e, obviamente, num vacilo do sistema defensivo cachorro, Flavinho abriu pra Mat, que meteu cruzado no canto! 1 x 1! No minuto seguinte, de novo Marquinhos recebeu na entrada da área como resposta, e outra vez girou para nova plástica de Cipó a corner! O jogo não parava! No minuto seguinte, Mateusão carregou pela ala esquerda sem incômodo até cravar suas unhas na esfera: Cipó defendeu no susto e o melão explodiu no travessão na sequência!
Peleja movimentada. Parabéns pela jovialidade, nobres jogadores! Era muita disposição envolvida. Ambos os times travavam a meia-quadra. Falta frontal, da intermediária, para Mateusão. Pensou. Analisou a posição dos refletores em cima de Cipó. Rolou de lado a Tupi. Vem jogada ensaiada para Gigio! Quem dos três faltou nesse treino? Nada feito e terceira falta coletiva do CV, mostrando a tranquilidade nas vidas de Cipó e Caio por enquanto!
Para quem ama planos táticos no fut7, dá para informar que ambos optavam por uma linha defensiva com três marcadores. Sério, busco animar essa matéria com a informação, porque é impossível descrever a quantidade de desconstruções de jogadas feitas por todos os lados - as do adversário e as próprias respectivamente! Demorou um bocado até a lucidez vir com Tupi, da intermediária esquerda, ao roteirizar um lindo lançamento para Lessa, dentro da área, dar leve desvio e matar Cipó! 2 x 1!
Jeisiel entrou para sofrer a quarta falta. Flavinho, Zé Mannis e Zaron armaram a jogada ensaiada: para o contragolpe via ala esquerda, terminando com finalização de Marquinhos a tiro de meta! Pouco depois, Zé Mannis arremessou escanteio e recebeu lá pelo fundo esquerdo mesmo, para acertar bom chute, mas ver Caio realizar ótima defesa à lateral! O RT aumentou a carga! Chegava com perigo, mas falhava nas conclusões. A única que acertou foi com Flavinho, no canto direito, mas Caio foi buscar, forçando o CV a pedir tempo!
Na pausa, Rada Tutty, Tupi, Vitinho Lessa, Mateusão, Gigio e Marquinhos conversaram tanto quanto o professor Pardeko falou com seus pupilos. O RT veio na pressão, enquanto o CV encontrava o contra-ataque no pivô de Marquinhos para Vitinho Lessa fazer a propaganda do seu novo comércio, o de biribinhas! Vai vender horrores no São João de 2025, meu garoto! O CV manteve-se em cima! Tupi ganhou, Marquinhos pegou o melão e então deu-lhe uma porrada, que a estátua Cipó somente conferiu com os olhos entrando em sua meta! 3 x 1!
A turma do La Coruja assistia a boa performance do CV. Marcava com disposição, obrigando o RT a rodar a bola e insistir com tramas madruguistas como as de Zé Mannis para o não-domínio de Flavinho! O RT saía para jogar, mas fornecia o contra-ataque: Gigio disparou, passou por Guizinho na velocidade máxima, mas faltou perna e o chute foi fraco - mesmo assim Cipó defendeu pro lado! Era a última tentativa antes da troca de lados.
A Mateusão, Gigio, Leonardo, Lessa, Vitinho Lessa e Rada Tutty restavam vinte e cinco minutos para a fase final. Sim, falamos do CV, time capaz do impossível! Voltou atento pelo menos, mesmo acossado quando Flavinho veio pela esquerda e tocou a Zaron, que prendeu para Zé Mannis jogar em órbita a boa chance de descontar! A segunda etapa prometia um começo melhor que a primeira. Porém foi pura ilusão minha, porque os movimentos até foram físicos, mas nada sexys! O CV, pelo menos, mantinha boa postura diante de Zaron, Jeisiel, Mat, Flavinho, Sujeira e Zé Mannis, este, que teve duas chances distintas; na primeira mandou pra fora com perigo, e na segunda, obrigou Caio a efetuar grande defesa! No minuto seguinte o goleiro voltou a aparecer ao brecar chute de Jeisiel pela esquerda! Mais sessenta segundos e Zé Mannis veio como trem desgovernado desbravando a parte central da quadra até ser travado; a bola ricocheteou pra esquerda até Jeisiel, que rolou dentro para Flavinho deslizar na área, mas tocar a tiro de meta!
O CV só queria o contra-ataque. Ficou tão atrás que Zé Mannis veio tranquilo por dentro para abrir ao livre Mat, que mandou o cruzado na rede do estático Caio! 2 x 3! O RT conseguiu esfriar os ânimos dos cachorros momentaneamente, mesmo que Mateusão tenha emendado do fundo esquerdo e levado perigo! No minuto seguinte, Caio saiu jogando errado, Zé Mannis agradeceu e rolou para Flavinho deslizar certo dessa vez! 3 x 3! Na saída, depois de a maioria esmagadora das torcidas imaginarem uma virada-relâmpago, foi o CV quem avançou, e Marquinhos ganhou na raça para sair de frente a Cipó e o fuzilar! 4 x 3! No minuto seguinte, resposta com falta frontal, da intermediária, para Zaron carimbar Rada Tutty! A cúpula do CV pediu tempo porque a cachorrada “marcava de longe”! Concordo!
Vamos lá, CV, você consegue! O RT tem só uma opção de troca e já está na fase final! Lessa pedia jogo. Zé Mannis, Mat, Guizinho, Leonardo, Flavinho e Zaron prometiam a igualdade, mas acabaram cedendo falta frontal para Gigio cobrar da intermediária: acertou o travessão, bem na junção! O duelo era ansioso! Não posso escrever “nervoso” porque é politicamente incorreto! Que precisão se encontrava a marcação do CV! Compactada! Ofertava à dupla Gigio-Tupi reviverem seus velhos tempos ragtime – ou os bons tempos de brilhantina no cabelo! Lessa cavando falta de Jeisiel! Era pura inteligência o CV! Guizinho concluiu pra longe uma trama ras por exemplo!
O problema é que o roteiro do RT poderia se repetir. A equipe cansou de levar para os detentores da glória a definição de um resultado. O La Coruja é prova. Rada Tutty mancando! Mat saindo machucado no tornozelo! Marquinhos fominha (mas jogou demais!) ao contra-atacar! Passou a prender o melão de forma consciente pelo menos. O RT mesmo assim pressionava! Zaron acertou a poupança de Vitinho Lessa! O CV perdia contragolpes! Muita catimba! Lessa caído! Caio também! Esfriou tudo! Mateusão vai pro gol? O RT tinha 1 minuto! O CV chutou todas pro mato! Ficou um tanto confuso e corrido o parágrafo? Pois é, tudo isso aconteceu de fato, na ótima vitória do Cachorro Velho para ir com moral à repescagem enfrentar o Soberanos – indo junto com o RT, que pega o La Coruja!
Ficha técnica
Ras Time 3 x 4 Cachorro Velho – 11ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Mat (2) e Flavinho (RT); Marquinhos (3) e Lessa (CV)
Cartões amarelos: Deko – técnico e Sujeira (RT); Caio (CV)
MVPs: 1 – Marquinhos (Cachorro Velho); 2 – Tupi (Cachorro Velho); 3 – Zé Mannis (Ras Time)
MVGs: Cipó (Ras Time) – (0) | Caio (Cachorro Velho) – (3)
Comentários (0)