Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

AFC abre vantagem na primeira etapa para superar Saidera

Semifinalista da última edição do Chuteira Master, o AFC estreou acordando mais cedo que o Saidera. Com uma primeira etapa acesa, o time de Orelha abriu dois gols de vantagem para não perder mais. Nem a excelente atuação de Carlão Gentil, e um melhor segundo tempo, fez a equipe de Paulinho escapar da derrota por 4 x 2.
 
Os times começaram alternando ataques. Na boa troca de passes amarela, Paulão soltou a paulada, mas viu Carlão Gentil fazer ponte segura. Maicon deu a resposta ao receber pela esquerda, mas antes que respirasse, Martins saiu em seus pés para aliviar o perigo. Era tudo o que os torcedores queriam: times no ataque.
 
Porém, logo o AFC se mostrou mais ligado. Caio Balbino, que daqui a pouco será chamado de “Romário”, fez o passe para Shibata girar e chutar, com Carlão Gentil salvando a escanteio. Em seguida, Giba presenteou Forne com uma linda caneta e abriu na direita. O cruzamento à área, pela esquerda, encontrou Caio Balbino, que mandou um voleio maravilhoso para deixar a turma do Só Quem Sabe de queixo caído! Gentil nem viu por onde passou o golaço! 1 x 0!
 
O Saidera acusou o golpe e quase levou outro em seguida, quando Rapha aprofundou na esquerda para Balbino cruzar. Ninguém completou de primeira, mas a sobra ficou para Rapha parar em Carlão Gentil com defesa no chão. No contragolpe, Zamora arriscou da direita, mas Martins estava atento.
 
O 2 x 0 do AFC saiu de uma blitz digna de qualquer comando para pegar motorista embriagado. Tio Di tocou para Balbino, que puxou para o pé esquerdo e bateu colocado para defesa espetacular de Carlão Gentil a escanteio. Na batida, Balbino foi sagaz ao chutar à queima-roupa, e Gentil fez muito melhor que Cary Grant em Intriga Internacional ao defender a bomba, mas como Zamora não assistiu ao filme de Alfred Hitchcock, acabou vendo Balbino pegar o rebote e marcando!
 
Enquanto o autor dos dois tentos pegava sua mochila e ia embora, sendo chamado pela galera do SQS de “Romário”, o Saidera pediu uma pausa para se reorganizar. Voltou mordendo e mais despertado, porém ainda levou susto quando Martins repôs rapidamente com as mãos ao ataque esquerdo para Rapha mandar de primeira, com Carlão Gentil raspando na redonda para escanteio.
 
O Saidera passou a incomodar mais. Martins virou esquiador para deslizar nos pés de Forne, que fazia fila pela esquerda. Momentos depois, em contra-ataque, Flavinho meteu o dedão pela esquerda, mas pela linha de fundo. O maior apuro que passou o AFC foi quando a troca de passes adversária, de tão envolvente, fez Lan levar da esquerda para dentro e mandar a sapatada que explodiu tanto no travessão quanto no chão! O Saidera ainda pegou o rebote, rodou a criança, e viu Paulinho passar por entre dois marcadores em grande jogada. Porém, seu chute rasteiro parou em Martins.
 
Sofrendo pressão pela primeira vez, o AFC pediu um break, voltando com contra-ataque de Rapha pela direita, mas chute para tiro de meta. Com Maicon sendo acionado pela direita, mas girando fraco para defesa de Martins, o intervalo havia chegado.
 
Com 30 segundos o Saidera fez mais do que produziu na primeira etapa inteira. Dada a saída, o passe chegou até Paulinho na esquerda, que cruzou para Bruninho chegar dividindo com a trave. 1 x 2! O começo surpreendente do time de Rodrigo Lima deixou o AFC perdido. Em contragolpe montado, Martins teve de virar líbero para se antecipar a Marquinhos em passe de Paulinho! Já em lateral pela direita, Lan meteu a testa, mas para fora.
 
O retorno do faminto Rapha após descanso fez o AFC recuperar fôlego e melhorar. O AFC 7 cobrou lateral pela direita e Giba meteu a pancada de primeira, mas que subiu. Logo depois, o touro Mixirica foi trombando em tudo o que vinha pela frente, aí chegou Rapha para o ajudar com umas ciscadas, finta marota no marcador, e aquela rolada com mel, açúcar e agrião para Giba ser feliz na vida. 3 x 1!
 
O Saidera estava com nova dificuldade e já não tinha mais a mesma tranquilidade que teve no início da etapa. Mesmo assim, ainda daria calor no AFC. Após o celeste Arai ser puxado pela camisa em ataque, mas a arbitragem simplesmente ignorar o fato, o contragolpe ficou armado pela direita do ataque do Saidera, no qual Forne mandou rasteiro, a bola desviou e saiu com veneno.
 
O placar foi definido no intervalo de menos de 1 minuto. Aos 11, após boa trama saidera, a zaga de amarelo afastou mal, então Bruninho dominou e tocou na saída de Martins. 2 x 3! Para quem achava que teríamos emoção, logo na saída do AFC, a bola foi rolada para Shibata literalmente chibatar da meia-quadra. Carlão Gentil nada pôde fazer com as curvas que a bola tomou e o monte de pernas à sua frente. 4 x 2!
 
Shibata poderia ter aumentado a contagem da entrada da área, mas seu giro subiu. O Saidera ainda teve mais duas chances, uma na reposição linda que Carlão Gentil fez com as mãos - à esquerda - em contra-ataque, com Forne não alcançando a redonda, mas descolando escanteio, e a outra em lateral pela esquerda que Paulinho tentou ser Zico e dar um escorpião, mas a bola para fora foi a deixa para o AFC ser nomeado o vencedor do bom match.
 
Ficha técnica
 
AFC 4 x 2 Saidera – 1ª rodada do III Chuteira Master
 
Gols: Caio Balbino (2), Giba e Shibata (AFC); Bruninho (2) (S)
 
MVPs: 1 – Rapha (AFC); 2 – Giba (AFC); 3 – Caio Balbino (AFC)
 
 

Comentários (0)