Duelo de seis gols, equilibrado e polêmicas na arbitragem. Foi assim o duelo de abertura para o novato de divisão Allzuis e o tradicional Acidus. Vini, Guilherme e Rapha Loco marcaram para o Acidus, enquanto Pipa, PC e Romarinho anotaram os tentos dos Allzuis.
O jogo marcou por ser equilibrado desde os primeiros minutos. O Allzuis chegou à meta ácida apenas aos 4 minutos, quando Biro avançou pelo meio e chutou. A bola desviou na defesa e foi por cima do gol de Urso. A resposta veio em seguida: após uma boa inversão pela ponta esquerda, Rapha Loco saiu na cara do gol e Victor Soares tirou a bola no pé do atacante.
O Allzuis tinha uma ligeira superioridade e Biro voltou a assustar Urso com uma finalização aos 9 minutos. O goleiro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, saiu o gol da equipe azul. Romarinho começou a jogada pela direita e finalizou de longe. O goleiro bateu-roupa e a bola sobrou para Pipa empurrar para o fundo da rede. 1 x 0!
O gol animou a equipe azul, que buscou o segundo. Aos 13, boa triangulação pelo meio entre Biro, Henrique e PC terminou com a finalização do camisa 16 para fora do gol. Com 15 minutos de bola rolando, o Allzuis seguia dominando e continuava criando as principais chances. Vinicius resolveu testar o goleiro Urso e mandou mais um chute de longe. A bola passou à esquerda do arqueiro do Acidus.
A partir desse lance, a equipe branca acordou e começou equilibrar as ações. PI resolveu testar o goleiro Soares e a bola passou à direita da meta adversária. Com a marcação adiantada e contando com o vacilo da defesa, o Acidus chegou ao empate. Aos 19 minutos, a bola foi recuada para Soares, que tentou sair jogando, mas Vini ganhou a dividida, driblou e empatou o jogo. 1 x 1.
Dois dos nomes do jogo pelo Allzuis: PC, MVP da partida, e Soares, um dos MVGs da rodada
A partir do gol de empate, quem comandou as ações até o fim da etapa foi o Acidus, e Vini obrigou Soares a operar um milagre ao fazer o pivô e chutar à queima-roupa. Na sequência veio o vira-vira, com Vini cobrando o escanteio e Guilherme aparecendo livre para marcar. Virada! 2 x 1!
Ainda no final da primeira etapa, Guilherme teve outra chance de deixar o Acidus em boa situação na partida, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo. O segundo tempo começou como o primeiro, equilibrado, e quem chegou ao ataque de forma perigosa foi a equipe branca. Aos 6 minutos, Gustavo subiu livre pela esquerda e Soares foi no canto para fazer mais uma defesa. A resposta do Allzuis veio em seguida, com Vinicius, que disparou na ponta esquerda e, na saída de Urso, chutou em cima do goleiro. Boa chance do empate.
O jogo seguia pegado quando, aos 12 minutos, Gustavo arriscou de longe, Victor deu rebote e a bola sobrou para Rapha Loco deixar o Acidus com dois gols de vantagem. 3 x 1! Mas o Allzuis não estava entregue. Sua resposta foi imediata e na saída de bola: PC recebeu o passe na linha de fundo e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e dar uma sobrevida ao time azul. 3 x 2!
Três minutos depois veio o empate. PC, autor do segundo gol, deu uma de garçom e serviu Romarinho, que bateu cruzado e sem chances para Urso. Era o empate e o jogo estava completamente aberto. 3 x 3! E o Allzuis teve uma grande chance de sair vitorioso nos instantes finais. Thiago cruzou pela esquerda e PC mandou na trave. Sorte do Acidus, que também buscou a vitória, mas sem qualquer perigo.
Aos 22 minutos, o árbitro expulsou Rapha Loco (Acidus) e Vellardo (Allzuis), que estava no banco de assistente técnico. O lance aconteceu quando o camisa 7 do Acidus queria executar o arremesso lateral, mas foi impedido pelo atleta adversário. Os dois jogadores começaram a discussão e levaram o cartão vermelho. Lói, capitão acidiano, ficou irado com a expulsão de seu companheiro.
Em termos de futebol, não tinha tempo para mais nada. Ou se tinha, acabou com o apito do árbitro. Cada time leva um ponto pra casa e o gosto de que podia ter saído vencedor. Na 2ª rodada, o Allzuis folga, enquanto isso, o Acidus tenta a primeira vitória contra o Rabisco.
Ficha técnica
Acidus 3 x 3 Allzuis – 1ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Vini, Guilherme e Rapha Loco (AC); Pipa, PC e Romarinho (AL)
Cartão amarelo: Gui (AC)
Cartões vermelho: Rapha Loco (AC); Velardo (AL)
MVPs: 1 – PC (Allzuis); 2 – Rapha Loco (Acidus); 3 – Vini (Acidus)
Comentários (1)
Bom jogo e, como dito na matéria, qq um dos times podia ter saído com a vitória. Apenas a lamentar a pífia atuação da dupla de arbitragem e o papelão protagonizado pelo \"auxiliar técnico\" do Allzuis.