Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

ACIDUS ENFIM DEIXA A 5ª POSIÇÃO E FAZ JOGO DOS MELHORES ATAQUES COM AURORA

Depois de tantas rodadas começando e terminando na 5ª posição, o Acidus enfim se livrou da incomoda colocação e chegou à 4ª ao atingir os 20 pontos conquistados. Não foi um grande avanço em termos de tabela, mas para quem estava estático desde a terceira rodada até que foi um grande negócio.

“A gente precisava disso, ganhar ao menos uma posição, para sentir que as vitórias surtiam efeitos. Ganhamos de Bengalas e agora do Fiorella e não era possível que não avançaríamos uma colocação sequer”, comentou Lucas. Philip corrobora da opinião do companheiro e vai além, já pensa na vice-liderança. “O Acidus já parecia conformado com essa posição, mas a partir do jogo contra o Bengalas encontramos nosso melhor futebol e já são três partidas seguidas jogando muito bem. Sair da 5ª posição foi natural a partir daí. Sabíamos do potencial do time, agora já podemos pensar num segundo lugar. Mas para tanto temos ainda dois jogos e temos de torcer contra Fiorella e Bengalas”, almeja o artilheiro da equipe com 13 gols.

Apesar dos bons jogos nas últimas rodadas, a campanha do Acidus vem se mostrando um tanto instável. Depois da derrota para o Bacana na segunda rodada, o time não perdeu mais. Venceu, e bem, adversários diretos pelas primeiras posições – os já citados Bengalas e Fiorella – mas acabou por tropeçar em times abaixo da tabela. Em 9 jogos, foram 2 empates – contra The Veras na estréia e Atlético Pagalanxe – que lhe tiraram 4 pontos. “Uma vitória nesses jogos e estaríamos na vice-liderança colados no Bacana”, lamenta o camisa 9, autor de 3 gols na competição.

O ambiente no Acidus, com a vitória sobre o campeão, é dos melhores, mas os pés continuam no chão. “Temos o Aurora pela frente, um time de um poder ofensivo impressionante. Vi vários jogos deles e fazem uma pressão impressionante em busca do gol. Vai ser muito complicado”, ressaltou Lucas, lembrando da pedreira que é o próximo adversário.

Justamente diante do Aurora o VI Chuteira vai ter em campo o jogo que coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição. Com os 23 gols marcados no Tosco, o Acidus totaliza 57, enquanto o Aurora tem 55 gols. Um detalhe: o Aurora ainda não enfrentou o Tosco, o que fará na última rodada podendo disparar como melhor ataque.

Com 18 pontos, o Aurora foi o time a ser justamente ultrapassado pelo Acidus, que chegou a 20 pontos. E o jogo dos ataques mais poderosos (média de mais de 6 gols por partida) promete muito. Afinal, teremos Pena em campo. O camisa 10 é o destaque maior dos novatos no Chuteira – está entre os artilheiros da competição com 14 gols e é o vice-líder na Corrida MVP, com 17 estrelas (foi ultrapassado na última rodada por Caio do Estudiantes). No Acidus, não se pode dizer que haja uma estrela, mas em termos de gols é Philip que se destaca: até o momento, marcou 13. A contar os números, Aurora e Acidus farão um jogo de muitos gols.

“Vai ser um grande jogo, muito equilibrado. Estamos motivados com a grande vitória em cima do Fiorella, mas o Aurora vem mordido pela derrota contra o Bengalas. Os dois times brigam diretamente por uma melhor posição na tabela, é certeza de um grande jogo”, aposta Philip.

O time estreante no Chuteira já deixou claro que a partida é importantíssima para as pretensões da equipe, mas terá dois desfalques certos – Felipe Guimarães, que chegou ao time há pouco tempo, e um dos líderes, Júlio Sérgio. O primeiro foi expulso diante do Bengalas, com o segundo tendo tomado azul. No Acidus, não há suspensos e todos poderão jogar.

Aurora e Acidus medem forças às 16.30h na quadra 4. Ali poderão selar seu destino na competição, pois na rodada final enfrentam respectivamente Tosco e Atlético Osasquense, os dois times já rebaixados para o Chuteira de Prata.
Comentários (0)