Há algo de pessoal na relação do Lauzangeles Galaxy com este repórter. Nas duas oportunidades noturnas que a agenda de ambos convergiu, o futebol do atual campeão da Série Aço foi muito aquém do esperado e do mostrado em outras ocasiões. Aí a gente aponta o dedo, estala o chicote, pede mais vontade, raça, mais daquele capricho básico e espera que da próxima vez vai ser melhor! A esperança é a última a morrer, né, não?!
Contra o rebaixado Astúcia, jogando com apenas um reserva, o Lauzangeles só precisava ganhar para ser prateado. Líder, só dependia de si. As favas estavam tão contadas que esqueceram que tinham de jogar antes. O primeiro tempo foi de doer os olhos tamanha inoperância e falta de vontade dos estrelados comandados por Vandinho, que, diga-se de passagem, fez muita falta no jogo. A virada saiu, é verdade, o Lauza subiu, é verdade, mas a sensação que fica é que só o arroz com feijão não vai ser suficiente para levantar novo caneco!
O preambulo foi grande porque o jogo foi pequeno. O primeiro tempo, então, foi de fazer peixe chorar. Aos fatos! Churrasco esquentou do meio e Victor deu soco. Danylo foi afastar e a bola subiu ali na sua área! Quase que cai o barraco! Victor saiu e tirou no alto antes de Isaque fizesse o gol! Mau presságio?!
Bom, sim, para quem queria ver um bom futebol. É certo que o LG tinha a bola e tocava procurando os espaços. O Astúcia se limitava a marcar – e isso fazia bem, contando com a ajuda do nada inspirado meio e ataque adversário. Num certo momento deu saudade do Luisão (zueira! Amamos você!)... Chan, cadê você, meu filho?! Vandinho tava tão na vontade que lembrou no fim do expediente que teria jogo logo mais...
Isso se refletiu em quadra. Um Astúcia guerreiro e marcador segurando o poderoso Lauzangeles Galaxy, matriz da franquia. Até os 15 minutos, Isaque mandou no peito de Victor, e, pela esquerda, tabela de Vandinho terminou em chute torto pro alto dele mesmo. Feio, feio, feio.
A sensação era que o LG esperava do outro lado um time entregue, só pra constar. Se sim, não conhecem o Astúcia! Falta a um passo da área, Renan Augusto entrou e tentou... a cavada!?!?. É sério isso?! Bateu na cabeça de alguém e ficou com Victor. Em outra bola parada ele mesmo mandou a paulada mas ficou na barreira.
Churrasco pedia empenho e cobrava mais do seu time. Em vão. Da direita, ele disparou bico torto quase em lateral... Chute pra fora de Renan Augusto de frente pra área, de canhota, foi o estopim para encerrar o primeiro tempo!
A falta de criatividade do Lauzangeles era eclipsada pelas reclamações... Incrível como reclamavam do Astúcia fazer cera quando estes iam ao chão após choques duros... O tempo corria contra, já percebiam. A Prata ia-lhes escorrendo pelos dedos. Pode isso?! Pode não! O segundo tempo começou e Renan Augusto acelerou pela direita e disparou tiro no alto que Victor espalmou bonito! PARECE QUE AGORA TEM AO MENOS VONTADE! Em 40 segundos, foram três finalizações! Isaque pela esquerda, escanteio acabou com JP chutando com desvio e outro tiro de canto. Isaque, livre no segundo pau, errou a bola.
Só que rede balançando teve do outro lado! Gol! Gol! Contra-ataque com Gio na esquerda, cruzamento pra Bolivia completar na área! Codina pegou à queima-roupa, mas no rebote ele marcou! 1 x 0! Astúcia rebaixado querendo aprontar!
Há males que vem para o bem. O gol foi tudo que o LG precisava. Aos 6, tomou o gol. Aos 8, marcou o gol! Sim, Isaque neles! Da esquerda, ele recebeu lateral e mandou pra área. Pareceu mais um passe que chute, mas a bola viajou no chão e morreu rente ao canto de Victor, que titubeou e dançou! Sem querer ou não, Isaque colhia o empate e finalmente o Lauza aparecia pro jogo! 1 x 1!
E logo veio a virada! Renan Augusto marcou em assistência de Chan no pivô! Márcio bateu falta, Codina pegou, a bola espirrou. Saída de bola, perdeu, recuperou, caiu pra Chan e aí o gol! 2 x 1! Agora sim!
Mas o Astúcia é matreiro! Teve a chance do empate no minuto seguinte. Marquinhos recebeu do irmão da direita, mas Codina cresceu e salvou! Um monstro não só na língua afiada! Esse Codina cata tanto quanto reclama! MVG! MVG! MVG! Grita a torcida!
Outra do Codina, pegando no canto caindo e salvando outra de Marquinhos! Que isso! Dá o troféu pra ele! Vai salvando o Lauzangeles de não subir perdendo pro rebaixado!
Deus nos acuda! Aos 22, parou o jogo o LG porque a discussão era geral. Uma torre de Babel ali entre Codina, Little Egg e quem mais tentasse falar! Olha o que o Astúcia tá aprontando!
Nos acréscimos, 6ª falta do Astúcia! Não! Renan Augusto correu e mandou na forquilha! Perdeu! É pra não acabar sem sufoco, né?! E assim foi. O Astúcia apertou, tentou, mas o apito final veio a aliviar. Sim, o Lauzangeles está na Prata 29! Agora o título da Bronze 25 é outra conversa. O time só volta a jogar dia 23 de novembro, nas quartas de final. Mês pra ajustar a engrenagem para não cair em tentação.
Ficha técnica
Astúcia 1 x 2 Lauzangeles Galaxy – 7ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Bolivia (A); Isaque e Renan Augusto (LG)
Cartões amarelo: Delmanto e Neymarcio (A); Isaque e Guga – técnico (LG)
Comentários (0)