Quem escolheu assistir à vitória do Goat sobre o Tucuruvi, ao invés de ver a final da Champions League, não se arrependeu. Jogo acirrado do início ao fim e triunfo do novo líder e ganhador do Grupo A. O coletivo dos cinzentos estava alinhado, prova disso, cinco marcadores diferentes cravaram no embate. Acesso ao Chuteira Cinco e ainda mais moral para um dos favoritos ao título nos playoffs!
Logo na saída, Felipe soltou o pé do meio da rua para testar o improvisado Luciano. O técnico do Goat, fazendo "bico" de goleiro, espalmou e a zaga afastou. Aos 2 minutos, Sampaio acertou o bote na direita e a bola sobrou para Mathaus. O pivô nem dominou e meteu um canudo no cantinho direito. Goat 1 x 0!
Felipe tentou responder rápido. Ele tomou a bola de Joaquim pela direita e chutou sem tanta precisão. Sequencialmente, Ferro retomou a bola e deixou-a com Mathaus. O pivô pifou rápido Joaquim (ouviu os jornalistas chuteirenses e manteve o nome) na esquerda. O atleta penteou a redonda por duas vezes antes de arrematar por cima da meta.
O Tucuruvi fez o Goat errar e recuperou a pelota no ataque aos 6 minutos. Chow Chow finalizou, a bola parou na defesa mas Vovô veio completando jogando na direita do gol. 1 x 1!
O Real assumia o protagonismo do jogo, ditava o ritmo. Os cinzentos apostavam na boa marcação e em tabelas curtas para ameaçar a meta rival. Gui finalizou e parou na perna de Luciano. Felipe também tentou e o arqueiro o brecou em bela ponte para a esquerda. Ótimas defesas!
A partida rolava com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O baixinho Dodô ganhava quase tudo pelo RT. Ferro e Egon se destacavam pelo cinza negro, para completar, Luciano ganhava moral no embate. No primeiro lance de Patrick, o atleta roubou a bola, tabelou com Chow Chow e mandou chute à direita da meta. O guarda redes citado acima defendeu.
Aos 18, Joaquim cobrou falta com chute forte e obrigou espalmada de Fuad. O Tucuruvi revidou com Patrick abrindo a bola na ala direita com Dedo e se projetando na área. O camisa 11 devolveu milimetricamente com passe, quebrando a defesa adversária no meio. Com o bolão, Patrick completou com finalização no lado direito, tirando de Luciano, virando a canja. 1 x 2!
Patrick, aproveitando erro de Egon, finalizou no canto esquerdo. Luciano evitou com o pé. No lance seguinte, Egon na entrada da área adversária se redimiu e achou Breno (não, não é o Joaquim) do lado da trave livre para completar. 2 x 2! Bolão de um típico camisa 10!
Nos últimos minutos antes do intervalo, nada de chances claras. Na melhor, Ferro chutou de longe, de direita, à esquerda da meta. Intervalo!
Na volta, troca de passes envolvente do RT com Andrezão passando a bola para Dedo chutar cruzado. Dodô, praticamente em cima da linha, foi completar e tirou o gol batendo estranhamente na redonda para trás! Inacreditável! Na continuação do lance, Joaquim ficou com a bola pela esquerda, carregou, encarou os marcadores, levou para a canhota e quase sem ângulo acertou um foguete na forquilha esquerda. MAGISTRAL! GOLAÇO! 3 x 2!
A etapa final prometia emoção.Mathaus e Joaquim davam trabalho de um lado; Patrick e Vovô eram os mais criativos do outro. Mesmo assim, foi Egon que errou e perdeu a bola para Andrews. Rafa ficou com ela pela esquerda, chapou no cantinho e viu a querida bater no pé do poste antes de sair!
Já aos 13, Ferro foi sair jogando e, pressionado, cedeu o lateral. Ligado, Rafa pegou a bola e arremessou rapidamente, encontrando Andrews livrinho na área só para completar de cabeça antes que a marcação chegasse. 3 x 3!
O empate ficou pouco tempo no placar. Ferro em falta centro-direita recolocou os cinzentos na frente. Ele soltou a canhota e acertou o ângulo. 4 x 3! Joga a luva, goleirão!
Com 15 minutos jogados, Breno cabeceou e Michel salvou no canto direito, sequência da jogada e gol de Lima chapando no cantinho direito. 5 x 3! Partida liquidada?
1 minuto depois, Vovô deixou a redonda com Felipe que soltou o canudo do meio da rua. Luciano, com a visão atrapalhada, falhou. 5 x 4! Tínhamos um jogo!
Faltando 3 minutos para o fim, Egon encontrou Mathaus no pivô, deste para Sampaio bater com leve desvio na defesa, a bola saiu à direita da meta. Na réplica, Patrick passou para Chow Chow tentar e errar o alvo! Na tréplica, Joaquim cobrou falta e Michel se jogou no canto esquerdo para defender.
Não havia tempo para mais nada! O Goat distribuiu bicos na bola afastando qualquer tentativa de empate real. Fim de papo!
Liderança e acesso liberado para o cinza negro! A equipe agora enfrenta o Caneludos pelas oitavas de final. O RT duela diante do antigo líder Jaguara.
Ficha técnica Goat 5 x 4 Real Tucuruvi – 7ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato
Gols: Mathaus, Breno, Joaquim, Ferro e Lima (G); Vovô, Patrick, Andrews e Felipe (RT)
Cartões amarelos: Lima e Joaquim (G); Chow Chow e Brum (RT) MVPs: 1 – Joaquim (Goat); 2 – Mathaus (Goat); 3 – Vovô (Real Tucuruvi)
MVGs: Luciano (Goat) (03) | Fuad (zero) e Michel (Real Tucuruvi) (01)
Comentários (0)