Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela faz jogo seguro, de poucos erros e toma a liderança de um insosso Juvena, que mais uma vez esteve muito aquém das expectativas

No confronto entre os primeiros colocados do Grupo A e de famosos 6 pontos, o Panela cometeu menos erros, soube mais o que fazer com a posse e conquistou excelente vitória para cima do Juvena, olha que nem precisou tanto do seu melhor jogador, Jacaré, no jogo. Em um primeiro tempo muito equilibrado, valeu demais a pressão do Panela para recuperar já no ataque e abrir o placar em um chutaço de Vigor. O Juvena foi para cima em busca do empate, mas não estava (pela segunda rodada seguida) em um grande dia. O time laranja errou muito, tanto em passes como em pontaria e, em mais arrancada de Vigor, sofreu o segundo. Ainda deu tempo do time laranja perder um shootout no último lance, mas o pior foi perder a liderança para o rival…

Com ambos os times precisando dar uma resposta após empate na última rodada, foi o Panela quem começou tendo mais a posse, principalmente na defesa, e com o Juvena marcando mais e tentando pressionar em momentos específicos. Em boa trama no ataque branco e preto, Joninhas trabalhou com Nei no pivô, que ajeitou novamente para o camisa 10 bater, mas ele foi travado. O Juvena, na tentativa de ser rápido, acabava se precipitando e devolvendo a bola ao adversário, que detinha quase 100% da posse nos primeiros minutos. 

Em saída de bola do Panela, finalmente a marcação pressão do Juvena funcionou. Depois de bate e rebate a redonda ficou com o time laranja, a bola chegou em Nery pela direita, que tentou o cruzamento, mas a defesa adversária cortou parcialmente. A equipe pressionou novamente e conseguiu recuperar de imediato, a redonda caiu para Vavá pela esquerda, que puxou para o meio e bateu firme mais para o canto direito, mas Gaucha fez boa defesa! Do outro lado, em cobrança de lateral para Ferrugem, o Panela pressionou bem e, para não se complicar, o arqueiro tocou para escanteio. 

Como de costume, o Panela tentava acionar bastante seu pivô, Jacaré. Desta vez ele recebeu de Nei e ajeitou de primeira para a chegada de Profeta. O camisa 16 chutou firme no alto, mais para o canto esquerdo, só que Ferrugem esticou o braço para fazer bela defesa em escanteio, no lance mais perigoso até aqui! No momento em que a chuva voltava a cair no Estádio Chuteira de Ouro 14, o Juvena desperdiçou falta no ataque e depois cometeu falta em sua defesa, após Jacaré girar bem para cima do marcador, já perto da área. Nei passou da bola, Joninhas fuzilou para o gol à meia altura, a bola passou no meio da barreira, mas Ferrugem estava atento para fazer boa defesa no seio da meta! 

O Juvena, que estava com bastante dificuldade em atacar, se enrolou na saída de bola mais uma vez, mas conseguiu se recuperar e ir para o ataque. Marlon ganhou, trabalhou com Nery pelo meio e recebeu de volta pela ala esquerda. O camisa 4 tocou mais à esquerda ainda com Davi, que chegou fuzilando para o gol, mas Gaucha fez boa defesa O confronto seguiu muito equilibrado, com as defesas levando vantagem. Com o jogo muito morno, o professor Alan pediu um timeout para tentar mudar algo e fazer com que o Panela chegasse ao gol.

Na volta do tempo, o jogo seguiu bem travado. Em falta a favor do time laranja cobrada por Nery, a redonda parou na defesa. Do outro lado, aos 21 minutos, o Panela pressionou de forma mais incisiva e organizada a saída de bola do adversário na área direita da quadra ofensiva. Na boa pressão de Rubão e Nei, a bola sobrou com Vigor, que puxou um pouco mais para o meio e encheu a canhota no canto direito para vencer Ferrugem e abrir o placar! O chute saiu ainda de longe, mas foi uma verdadeira pancada, tanto que o arqueiro nem se mexeu! 1 x 0! A resposta do Juvena foi de imediato, em contra-ataque rápido, bola para Muca no pivô, que tocou com Kerr, que ajeitou para Juvenil na entrada da área. Ele chegou batendo firme no canto direito, mas Gaucha se esticou todo para fazer grande defesa!!  

Depois de timeout do técnico Fernando, já nos minutos finais da primeira etapa, o Panela tentava arrancar em contra-ataque, mas Luiz Fernando chegou firme em cima de Joãozinho e impediu a jogada. Do outro lado, o time laranja tentava ir para cima em busca do empate, Muca recebeu na ponta esquerda, de costas para o gol, que ajeitou para a chegada de Kerr. O camisa 18 bateu bonito, de canhota, no canto direito, só que Gaucha se esticou todo para fazer bela defesa! O escanteio não foi aproveitado e o confronto se encaminhou para o intervalo. 

Na segunda etapa, o Panela voltou a ter mais o melão e tentava controlar o jogo. O time laranja até conseguia recuperar, mas rapidamente devolvia a bola ao adversário e fazia mais uma vez um jogo bem abaixo de sua qualidade. No ataque do Panela, Fumes trabalhou com Jacaré no pivô, que ajeitou para Cain na frente. O camisa 2 levou no fundo da quadra pela direita, perdeu ângulo e deixou atrás com o camisa 3, que tocou para Nei no meio. Ele trabalhou com o camisa 14 no pivô, que devolveu para o 20, mas o defensor do Juvena apareceu de forma perfeita para cortar no carrinho! Do outro lado, Muca acionou Marlon pela direita, que fez o cruzamento, Juvenil desviou para o gol, mas Gaucha fez a defesa! 

Juvenil era quem mais buscava jogo pelo Juvena na segunda etapa. Ele recebeu na quadra ofensiva, deu um lindo drible para cima de Joninhas, que ficou desnorteado e agarrou o adversário para evitar ataque promissor. Na cobrança de Luiz Fernando, Jacaré bloqueou na barreira e a sobra ficou com Marlon, que também foi travado pelo camisa 14. O Juvena acelerou no ataque novamente, a redonda passou por Marlon, que trabalhou com Luiz Fernando. Ele tocou para Kerr, que ajeitou para a chegada de Filé. De frente para o gol, o camisa 5 limpou bonito o marcador, invadiu a área mais pela esquerda e bateu rasteiro, mas Gaucha fez defesa sensacional com o pé!!! Chute praticamente à queima-roupa! 

Ambos os times faziam uma marcação individual muito acertada e dificultavam muito os avanços adversários, nenhum jogador conseguia receber a bola com espaço. O Juvena até tentava rodar a bola, mas sempre que forçava um passe, a marcação adversária estava ligada para interceptar. Pelo Panela, Fumes trabalhou no meio com Nei, que abriu para Joninhas na ala esquerda do ataque. Ele chegou batendo cruzado, mas lá estava Ferrugem para fazer bela defesa! Do outro lado, ainda tentando furar o bloqueio adversário, Nery tocou para Marlon na esquerda, que levou no fundo, rolou para trás, mas Gaucha estava atento no lance para ficar com o melão. 

Depois de timeout do técnico Alana, em ataque alvinegro, Vigor teve muito espaço para avançar sem ser incomodado, trabalhou com Jacaré, que devolveu para a chegada do camisa 21, mas a bola foi nas costas dele, que ficaria em grandes condições de marcar! Do outro lado, o Juvena seguiu errando bastante e não conseguia criar chances para empatar, cada vez ficando mais ansioso e errando mais. Após mais uma falta desperdiçada no ataque laranja, que Vavá bateu para fora, o Panela conseguiu mais uma arrancada, com espaços no ataque. Com 14 jogados, contra-ataque muito ligeiro puxado por Vigor pela ala direita. Ele trabalhou no pivô com Rubão, que devolveu bonito para a ultrapassagem do camisa 21 na frente. Ele bateu na saída de Ferrugem, que até chegou a encostar no melão, mas a bola foi de mansinho para o fundo do golll!! Mais uma vez Vigor chamando a responsa e deixando o Panela mais tranquilo no jogo! 2 x 0! 

Após o tento sofrido, o professor Fernando pediu um tempo para tentar organizar o time laranja em busca de diminuir o placar. A equipe até voltou tentando pressionar e forçar o erro adversário. Depois de lateral ganho no ataque, Muca fez boa jogada, a bola sobrou com Nery na entrada da área, que bateu prensado, mas Gaucha fez defesa. Em seguida, contra-ataque do Juvena em arrancada com Juvenil. Ele recebeu pelo meio, teve espaço para carregar, a defesa adversária correu para trás e ele abriu na esquerda para a chegada de Nery. O camisa 11 chutou firme, mas por cima e desperdiçou boa chance! Definitivamente não era um grande dia de Nery e nem de sua equipe. 

Mesmo não fazendo um grande jogo, não dá para desdenhar da qualidade e persistência do Juvena. Em mais uma trama no ataque, Vavá deixou para Nery, que abriu na esquerda para Luiz Fernando. Ele bateu firme, com desvio, só que Gaucha fez defesa no meio da meta. Depois, na pressa do time laranja, a equipe seguiu vacilando muito e não conseguia ter uma sequência nas jogadas, enquanto o Panela tentava alguns contra-ataques, mas focava na marcação. Finalmente a equipe encaixou uma jogada, saída de Ferrugem na ala direita com Nery, que arrancou bonito em direção ao meio e encheu o pé para o gol, mas Gaucha fez a defesa! Do outro lado, bola ajeitada para Vigor chegar batendo rasteiro, por baixo da defesa, mas lá estava Ferrugem para também fazer defesa, com o pé! 

Na reta final, o confronto seguiu bem disputado e faltoso, tanto que os dois times estouraram em faltas. Em contragolpe do Panela, Nei tocou para a ultrapassagem de Joninhas, livre pela esquerda, que avançou bonito, tinha a oportunidade de passar a bola, mas resolveu carregar mais e tentou toque para o gol, mas fraco e Ferrugem segurou tranquilamente. Podia ter definido mais rápido a jogada o camisa 10. O arqueiro já acionou contra-ataque para o Juvena, Marlon recebeu na área, caiu, mas nada marcado. No desespero dos laranjas, o time alvinegro tinha espaços, mas não conseguiu aproveitar, tomando muitas decisões erradas também. Na pressão de Jacaré no ataque em cima de Vavá, o camisa 14 do Panela foi muito precipitado no lance e cometeu falta boba: SHOOTOUT! Filé foi para a bola, tentou limpar Gaucha, que conseguiu dar um tapa por baixo, o camisa 5 ainda ficou com o melão dentro da área pela esquerda, com o arqueiro em cima dele. Ele rolou para a chegada de Ney, que bateu firme, sem goleiro, a defesa apareceu para desviar e a redonda explodiu na trave!!! Fim de papo! 

Definitivamente não foi o dia do Juvena (mais uma vez), o time até tentou com toda a sua qualidade, mas faltou capricho e um melhor poder de decisão dos seus principais jogadores, que mais uma vez ficaram abaixo da expectativa. O Panela, por outro lado, fez um jogo muito correto, aproveitou melhor as chances que teve, principalmente as com Vigor e conquistou importante vitória no confronto direto para assumir a ponta do grupo! O Juvena vai ter que se recuperar urgentemente se quiser se manter nas duas primeiras posições e tem um jogo perfeito para isso, contra o SPQSF na próxima rodada. Enquanto isso, para permanecer na liderança, o Panela vai em busca de uma vitória diante do Lapiros, que está praticamente rebaixado. 

Ficha técnica

Panela 2 x 0 Juvena - 5a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Vigor (2)

MVPs: 1 – Vigor (Panela); 2 – Nei (Panela); 3 – Juvenil (Juvena)  

MVGs: Gaucha (Panela) – (2) | Ferrugem (Juvena) – (0)

Comentários (0)