Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lanterna deixa competição sem somar pontos e jogará Bronze no segundo semestre

O Invictus vinha pra cumprir tabela. Já rebaixado, veio contado e sem muitas expectativas. O Abusados, já classificado, esperava vencer e torcer contra adversdários para ir além da 6ª posição. E depois de um começo avassalador do Invictus, quando abriu 2 x 0, o Abusados resolveu jogar um pouco e virou para 6 x 2.
 
Bola rolando e o Invictus começou agredindo mais o adversário, apostando nas jogadas rápidas de ataque com Vitinho e Bispo. Logo na saída de bola, Vitinho passou por um jogador do Abusados e arriscou, mas a bola saiu ao lado do gol de Piauí. No lance seguinte, o desfecho da jogada foi o oposto. Bispo tabelou na entrada da área com Vitinho, e o camisa 31 só empurrou a bola ao gol, com o goleiro fora da jogada, 1 x 0!
 
Paulão levantou a bola para Tiago, que acabou finalizando de primeira, porém a bola saiu ao lado do gol. Só dava Invictus. Aos 4 minutos, Vitinho mais uma vez avançou com liberdade ao campo de ataque, ameaçou bater, porém deu um toque sútil para a passagem de Bispo pelo lado direito. O camisa 31 finalizou com firmeza e marcou o segundo.
 
O Abusados só teve sua primeira chance de gol aos 6 minutos. Em contra-ataque puxado por Bob, o atacante acostumado com os gols finalizou cruzando a meta de João Lucas. Valente se jogou com um carrinho para completar, mas não chegou a tempo.
 
Matheus marcou um gol e ajudou Abusados a conquistar a 4a. posição do Grupo B

O Invictus queria mais. Seria a oportunidade da equipe deixar o torneio com algum ponto conquistado. Em cobrança de falta, Paulão arriscou por fora da barreira, e Piauí executou uma boa defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.
 
O Abusados não se acertava em campo. Fora de campo a torcida cobrava pelo fato de estar perdendo para o lanterna. Em campo, Dieguinho abandonou o jogo sem dar explicações. Entretanto, a partir daí o time demonstrou alguma melhora. João Paulo arriscou de fora da área, porém João Lucas afastou a bola. No lance seguinte, o mesmo João Paulo iniciou a jogada da triangulação, que passou pelo calcanhar de Santana, finalizado pelo chute de Matheus para fora.
 
A reação abusada começou aos 20 minutos. João Paulo enfiou a bola em profundidade para Andrey, que 17 finalizou e diminuiu o placar. No fim do primeiro tempo, a equipe ainda teve duas oportunidades com Santana, mas o goleiro João Lucas fez duas boas defesas.
 
A torcida estava insatisfeita, mas a situação mudou logo no início do segundo tempo. Andrey cobrou escanteio para João Paulo, que subiu sozinho no meio da defesa e igualou o marcando com testada firme.
 
Vitinho impôs velocidade no início e fez as jogadas dos gols do Invictus

A pressão foi revertida ao outro lado, e o Abusados passou a não deixar o Invictus respirar. Andrey tabelou com Santana, que devolveu de calcanhar, e o camisa 17 finalizou, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez de Bob arriscar de fora da área e marcar o tento da virada.
 
O Invictus já parecia cansado e sem forças para brigar pelo empate. O Abusados aproveitou. Três minutos após a virada, Santana arriscou da entrada da área, o arqueiro espalmou, a bola tomou altura ainda dentro da área, e Matheus, sem marcação alguma, completou de cabeça ao gol.  Minutos depois, Jaah aproveitou a sobra da defesa e marcou o quinto.
 
Com o jogo praticamente ganho, o time do Abusados começou a administrar o duelo. A torcida agitava do lado de fora, pedindo rolinho, chapéu, enfim querendo botar fogo num jogo que corria tranquilo, apesar da rivalidade. Beirando o fim da partida, ainda coube tempo para Valente deixar o dele registrado na súmula. 6 x 2 e Abusados nas oitavas de final para encarar o Império Celeste.

Ficha Técnica
 
Invictus 2 x 6 Abusados – 9ª rodada do XIII Chuteira de Prata
 
Gols: Bispo (2) (I);  Andrey, João Paulo, Matheus, Bob, Jaah e Valente (A)

Cartões amarelo: Lucas e Paulão (I); Edgar (A) 

MVPs:1 – Andrey (Abusados); 2 – Vitinho (Invictus); 3 – Santana (Abusados)
Comentários (0)