Zebra. O animal listrado apareceu na sexta rodada da Prata. o Abusados aproveitou os desfalques (Cadu Kfouri, Paulinho e Thiaguinho, entre outros) do Real Paulista Classic e venceu a equipe blanca por 6 x 5 em um jogo espetacular. O destaque do time vencedor foi Bob, que anotou um hat trick, e o goleiro Piauí, que fez ótimas defesas. Do outro lado, o grande jogador do Real foi Fabinho, que também marcou três gols.
O início do jogo foi de um time só: Abusados. A equipe azul e branca dominou todas as ações de ataque nos primeiros oito minutos. Depois de uma boa troca de passes, Fê Lopes chapou no canto, mas o goleiro defendeu. Em seguida, foi a vez de Valente, que arriscou um belo chute da entrada área. A pelota tocou na trave.
A pressão do Abusados era intensa, com muita marcação e troca de passes envolvente. Bob, da ponta direita, soltou a bomba e obrigou Xico a jogar para escanteio. Aos 8 minutos, o time que era melhor abriu o placar na bola parada. Em uma cobrança de falta fontal, Rafa finalizou forte no canto do arqueiro: 1 x 0.
Depois de tomar o gol, o Real acordou e conseguiu levar perigo à meta rival. Mené arriscou um belo arremate rasteiro de canhota, mas Piauí defendeu. Minutos depois, o mesmo Mené saiu cara a cara e chutou, porém com pouco ângulo favorável para a finalização viu o goleiro abafar o lance.
O Abusados primeiro se defendia, entretanto era muito perigoso no contragolpe. Em um deles, Fê Lopes saiu cara a cara e chapou no canto, mas Piauí jogou para escanteio. Minutos depois, em uma troca rápida de passes, Bob saiu na cara do gol e tentou dar uma cavadinha por cima do guarda-rede, porém sem êxito. O jogador foi bem displicente no lance. Mas na sequência o camisa 10 foi feliz na conclusão da jogada. Renan cruzou e Bob escorou sem goleiro: 2 x 0.
Mesmo com a vantagem de dois gols, o Abusados sabia que o adversário era um time muito perigoso e tentava ampliar ainda mais o placar. Dieguinho recebeu passe, fintou o defensor e chutou de esquarda. A pelota passou perto da trave. Entretanto, aos 17 minutos, a equipe azul e branca chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque, Bob recebeu lançamen to e, cara a cara com Xico, deu um lindo toque por cima do goleiro: 3 x 0.
O Abusados estava insaciável e quase marcou seu quarto tento. Após tabela, Fê Lopes fuzilou da ponta esquerda e obrigou o arqueiro a espalmar para escanteio. Na reta final da primeira etapa, o Real Paulista se impôs no certame e conseguiu produzir boas chances de diminuir o prejuízo. Na primeira, a bola entrou. Um dos jogadores do time blanco que mais tentava criar alguma coisa, Fabinho, recebeu lançamento da defesa, dominou com extrema categoria e, da zona intermediária do campo, colocou a bola no ângulo: 3 x 1. Golaço!
O Real quase marcou em mais duas oportunidades, mas contou com duas boas defesas de Piauí. Na primeira, Gabão chutou colocado da ponta esquerda, porém o arqueiro foi buscar. Na sequência, Magrão fez o pivô e rolou para Lê Rosa, que chegou chapando com categoria, mas Piauí fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto e ‘maluco’. O Real buscava o empate, enquanto o Abusados continuava explorando os contra-ataques. A primeira oportunidade do jogo foi do Real. Lê Rosa recebeu passe e, de primeira, arrematou no canto, mas Piauí jogou para escanteio. Na segunda, o goleiro nada pôde fazer. Fabinho fez grande jogada, limpou três marcadores com facilidade e chutou cruzado de canhota: 3 x 2. Belo gol. Porém, nem deu tempo de comemorar. Na saída de bola, João Paulo finalizou cruzado da ponta direita e encontrou Renan, que deu um carrinho e conferiu: 4 x 2.
O embate era dinâmico, dos dois lados. O Real jogava de forma muito ofensiva e produzia boas chances, mas deixava sua defesa desprotegida. Em uma cobrança de falta frontal, Fabinho arrematou colocado no canto do goleiro, que espalmou para escanteio. Em seguida, após cobrança de lateral, Magrão dominou no peito e executou um voleio, porém Piauí defendeu.
O Abusados chegava pouco nesse momento do jogo, mas quando atacou foi ‘mortal’. Após saída equivocada de Xico, que tentou jogar de líbero, o Abusados roubou a bola e Bob só rolou a redonda ao fundo da meta: 5 x 2. Um minuto mais tarde, o Abusados acertou mais um contragolpe letal. Bob recebeu passe dentro da área e finalizou na trave. No rebote, a pelota ficou limpa para Dieguinho só empurrar para a rede: 6 x 2. Todas as pessoas presentes em volta da quadra que se deparavam com o placar ficavam surpresas.
Depois disso, o Abusados recuou de vez, porém concedeu alguns espaços ao Real, que soube encontrar e aproveitar. Após o lançamento do goleiro, Mené dominou, tirou da marcação e, sem deixar a bola cair, estufou a rede: 6 x 3. Menos de um minuto depois, o quarto tento do Real aconteceu. Gabão fez boa jogada dentro da área e rolou para Mené, que fuzilou e botou ‘fogo’ no jogo’: 6 x 4!
O Abusados ficou um pouco abalado, enquanto os blancos queriam aproveitar seu melhor momento na partida. Prova disso foi o belo gol de Fabinho. O camisa 57 limpou a zaga e chapou colocado, tirando de Piauí! 6 x 5! Mas já não tinha tempo de buscar o empate.
No próximo sábado, o Abusados terá pela frente o Magnatas. O Real fará o jogo mais aguardado da rodada, contra o SPQSF.
Ficha técnica
Abusados 6 x 5 Real Paulista Classic – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Bob (3), Rafa, Renan e Dieguinho (A); Fabinho (3) e Mené (2) (RPC)
Comentários (0)