Derrota parcial por 2 x 0 e goleiro expulso. Improvisação na meta e tendo de virar um jogo diante de uma equipe sólida na defesa liderada por Jonny. Essa era a missão do Abusados diante do Império Celeste com 15 minutos do primeiro tempo. Pois não há tempo ruim quando se tem um time aguerrido e um atacante como Bob em campo. O time não perdeu a cabeça em nenhum momento, contou com o meio Rafa assumindo a meta e comandando o time de trás para a histórica virada.
Está certo que o Abusados contou com o recuo suicida do Império após fazer 2 x 0 e com a perda de um shoot out aos 25 minutos do segundo tempo que daria o empate ao adversário. Porém, teve sorte e velocidade (Jaah!) para evitar o tento e ainda qualidade e frieza para marcar mais dois gols e fechar em 5 x 2 o duelo!
O Império Celeste começou tomando a iniciativa do ataque e a primeira boa chegada foi em chute de Luiz após cortar pelo meio que Piauí defendeu com o pé. Romulo hesitou em ir na bola para o rebote e acabou perdendo a chance de marcar. Os imperiais jogavam com Eduardo improvisado no gol enquanto Gamarra não chegava. Na primeira oportunidade abusada, Fê Lopes mandou para Matheus, que de cabeça mandou fácil para o goleiro.
Tensão marcou o duelo, que teve virada improvável do Abusados e total de sete cartões - três deles vermelho
A iniciativa do Império surtiu efeito logo aos 5 minutos, quando, após erro de saída de bola do Abusados, Luiz ficou com ela e tocou no canto de Piauí para abrir o placar. Depois de Bob mandar na rede pelo lado de fora após passe de Rafa, o Abusados errou mais uma vez atrás e a bola chegou a Eduardo, já assumindo seu posto usual com a entrada de Gamarra, sozinho diante de Piauí. Ele cortou o goleiro, que saiu e cometeu a falta quase na linha da área. O árbitro não titubeou e sacou o cartão vermelho ao goleirão! 13 minutos, Abusados perdendo e com goleiro improvisado! Rafa assumiu a meta. Em seu primeiro lance, gol do Império! Na falta cometida por Piauí, a bola foi rolada para Coxa, que fuzilou forte no meio do gol! 2 x 0!
Ao Abusados só restava ir ao ataque. O Império recuou todo seu time e esperou o adversário, que passou a criar chances e a ditar o ritmo do jogo. Bob deu linda assistência por cima da zaga para Fê, que tentou o toque ao gol mas a zaga chegou na hora e desviou a escanteio. Na batida do tiro de canto, Coxa apareceu no meio da área para afastar e quase fez um golaço contra. A bola passou raspando o travessão!
Aos 23 minutos o Abusados diminuiu, e sempre com ele, Bobgol! Ele saiu bem diante de Gamarra, cortou o mesmo e tocou para as redes. 2 x 1! O Império teve a chance final da etapa. Em cobrança de falta que ficou na barreira, a sobra ficou para Gois, que mandou para fora. Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Império. Zé Victor partiu pela esquerda em velocidade, recebeu e chutou cruzado. Rafa pegou.
O Abusados pressionava e Rafa fazia o goleiro linha, tocando a bola em busca de mais espaços. Quando Bob desviou de cabeça e Gamarra defendeu parcialmente, a bola sobrou para Renan, que furou! Depois disso Bob teve outra chance após lateral que Gamarra ficou com ela. O Império jogava recuado, mas ainda chegava com perigo. Jonny experimentou de longe mas pela linha de fundo. E Zukauskas teve chance incrível de cabeça livre na área após lateral, mas a bola saiu perto da trave.
Luiz fez falta frontal à meta celeste e tomou amarelo. Bob pediu pra bater mas mandou muito alto. Andrey também tentou na bola parada, mas isolou a bola no alambrado. O Império passou a querer segurar o resultado e deu campo ao Abusados. Os celestes povoavam sua área e evitavam a maioria dos arremates. Matheus deixou com Renan, que acertou a rede pelo lado de fora.
O jogo truncado do Império rendeu ao time sua quinta falta ainda com 14 jogados. Tudo ficou pior quando Renan empatou o jogo em 2 x 2. O Império parou o jogo com pedido de tempo. Acuado, era hora de arrumar a casa. Mas o Abusados era melhor e estava animado, tanto que a virada veio na sequência. Bob pisou para Jaah bater forte. Gamarra tocou na bola, mas ela entrou mesmo assim! 3 x 2! A derrota parcial foi a deixa para o Império sair de trás e voltar ao ataque, porém, nervosos, os jogadores eram afoitos e erravam muito. O Abusados agradecia e Jaah teve a oportunidade do quarto gol, mas Gamarra barrou o chute do camisa 7.
Império saiu ganhando por 2 x 0, acreditou que estava ganho e acabou premiado com o bilhete pra casa
Depois de Luiz mandar para fora bola alçada no segundo pau em escanteio, o Abusados podia ter matado o jogo. Zé Victor errou na defesa, Bob bateu sua carteira e tocou para Jaah perder mais um gol! O nível de adrenalina chegou ao máximo quando o Abusados cometeu a sua quinta falta, deixando as duas equipes penduradas. Qualquer infração para qualquer lado e teríamos shoot out. E ele não demorou a vir! Lançamento ao ataque do Abusados, Gamarra se antecipou, saiu do gol e ficou com ela. Andrey chegou para interceptar e acabou fazendo uma falta mais dura, sendo expulso. Teve um princípio de confusão e Coxa, pelo Império, foi embora mais cedo também.
Já estávamos nos acréscimos e o Império tinha todas as chances de empatar e levar o jogo para a prorrogação. Coube a Arai a cobrança do shoot out. Ele tocou na frente e foi avançando lentamente até ficar diante de Rafa. Seu atraso na conclusão da jogada permitiu a Jaah se aproximar como um raio e dar um toque providencial na hora do chute! Inacreditável!!! O Império perdia a chance do empate!
Herói improvável: Rafa assumiu a meta quando Piauí foi expulso e foi essencial, defendendo e comandando o time
Se o Império não aproveitou, do outro lado foi bola na rede! O Abusados puxou o contra-ataque e Matheus deixou para Bob marcar 4 x 2! Abatido, o Império ainda perdeu nova bola na defesa para Bob, que tocou para Xuxa fazer o seu. Gamarra defendeu, mas o rebote ficou com o mesmo camisa 5, que enfim fechou o caixão celeste em 5 x 2!
Fim de jogo, fim da linha para o Império Celeste, que recuou demais após abrir 2 x 0 e acreditou que o jogo estava ganho com a vantagem e sem um goleiro de ofício do outro lado. O Abusados, time matreiro, fez seu jogo e contou com Bob mais uma vez para decidir. Jaah e Matheus formaram a trinca de ouro da classificação para as quartas de final, quando a equipe, que terá os desfalques de Piauí, Andrey, Nishida e Aloha, encara nada mais nada menos que o favoritíssimo A.A.A.
Ficha técnica
Abusados 5 x 2 Império Celeste – Oitavas de final do XIII Chuteira de Prata
Gols: Bob (2), Jaah, Xuxa e Renan (A); Luiz e Coxa (IC)
Cartões amarelo: Santana e Xuxa (A); Luiz e Romulo (IC)
Cartões vermelho: Andrey e Piauí (A); Coxa (IC)
MVPs: 1 – Bob (Abusados); 2 – Jaah (Abusados); 3 – Jonny (Império Celeste)
Comentários (0)