Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azuis seguem firmes na briga pela ponta e vermelhos deixam a zona de classificação

O Di Primeira Expresso até que fez um bom jogo, conseguindo manter bom volume ofensivo, mas, mesmo durante seus melhores momentos, era o Absolutos quem criava as chances mais perigosas. A vitória por 5 x 3 deixa os blues na vice-liderança, beneficiados pela derrota do Morada Choque ao novo líder HidroNG.
 
Os primeiros minutos foram disputados mais fisicamente do que tecnicamente, e poucas chances de gol aconteceram. A primeira oportunidade foi do Absolutos, com Lucas, que mandou para fora. E aí, aos 4, Dodo bateu falta colocada, a bola tocou na trave e no goleiro Rodrigo antes de entrar em gol! Estava aberto o placar!
 
O Absolutos tentou ir para cima e, aos 6, Gianzinho bateu forte mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Lucas novamente fez boa jogada em velocidade pelo lado esquerdo e, já sem ângulo, bateu na trave. A partir daí o Di Primeira voltou a pressionar. O Absolutos se defendia tentando surpreender num lance fortuito. E numa dessas tentativas, Lucas bateu do meio do campo e quase encobriu o goleiro Muralha. Entretanto, aos 11 minutos, Love teve que tentar duas vezes para poder marcar de fora da área e ampliar para o Di Primeira. 2 x 0!
 
Foi o 9 mesmo, juizão! Põe na conta do Love que ele é artilheiro, mas o seu DP Expresso está caindo pelas tabelas...

Só que do outro lado estava uma equipe candidata ao acesso. Aos 13 minutos, Gianzinho recebeu na faixa central do campo de ataque, ciscou, ameaçou, cortou e bateu seco na bola para superar Muralha e descontar. Belo gol! 2 x 1! E logo no minuto seguinte o Absolutos foi novamente para as redes! Lucas recebeu livre no lado esquerdo do ataque para bater de primeira e anotar 2 x 2! O camisa 25 aliás, era o principal jogador da partida, marcando bem e sendo perigoso no ataque.
 
O Di Primeira não se abalou pelos gols e continuou atacando. Aos 16, Dodo bateu colocado na trave. Dois minutos depois foi a vez de Dadinho ir ao ataque e também botar a bola no poste com a perna direita. Aos 19, o Absolutos foi fulminante. Luiz Miranda recebeu bola alta após cobrança de escanteio e emendou um voleio sem pulo de primeira no ângulo de Muralha. Golaço e azuis na frente! 3 x 2!
 
Aos 21 minutos, o Di Primeira conseguiu o empate. Love fez uma jogadaça pela esquerda e tocou com muita categoria para o gol. A bola não quis entrar e acabou tocando na trave, mas sobrou limpa para Léo Ferreira marcar 3 x 3 e deixar o jogo com um resultado mais justo no primeiro tempo!
 
Após o intervalo o Absolutos voltou ligeiramente melhor. Gennaro tentou marcar mas Dadinho tirou a bola em cima da linha no primeiro minuto. E, aos 3, o camisa 20 chegou outra vez, recebeu na direita e mandou um chute forte no alto da meta defendida agora pelo goleirão Nê. 4 x 3!
 
O gol deixou a defesa do Di Primeira nervosa e errando passes em lances seguidos. Primeiro foi Gui, que recuou mal a bola e Nê precisou sair no carrinho para dividir com o atacante e evitar outro gol. E depois Dodo também perdeu a bola para Lucas, que criou jogada com Luiz Miranda, mas não conseguiu ampliar.
 
A tensão deixou a equipe nervosa, principalmente com a arbitragem. Moisá foi expulso aos 8 minutos por ter xingado o árbitro. Com o susto assimilado e a necessidade de buscar o resultado, o Di Primeira partiu para o ataque. Dadinho quase empatou de perna esquerda aos 10. Mas aí, aos 15, Lucas brigou pela bola no meio de campo, roubou e passou para Renato bater de primeira e ampliar a 5 x 3.
 
Mais um clique Nikon pra ele, Gianzinho, que fez o primeiro do Absolutos, que promete ir longe nessa disputa

A partida acabou ficando bastante pegada. Com 17 minutos, o Di Primeira já tinha feito sua quinta falta na segunda etapa. Em seguida, Luiz Miranda tentou ludibriar a arbitragem cavando o que seria a sexta infração e acabou levando o cartão amarelo. Nê ainda teve que fazer ótima defesa em finalização de Renato da ponta esquerda aos 20 minutos.
 
Nos minutos finais, Love, que fez boa partida, acabou quebrando um dente ao dividir com Jorge no campo de ataque. Aparentemente o contato foi acidental, tendo os dois atletas caído no chão após disputarem a bola. Mas isso não impediu que os jogadores do Di Primeira reclamassem demais com os árbitros.
 
Ainda deu tempo de Lucas, o melhor em campo, mandar outra bola na trave de Nê, mas o placar já estava resolvido. A vitória deixa o Absolutos em condições reais de brigar pela primeira colocação no grupo, que dá acesso direto ao Chuteira de Prata. A equipe mantém a 3ª posição, já que tem os mesmos 12 pontos do Morada, mas perdeu no confronto direto. Ambos um ponto atrás do líder HidroNG. Já o Di Primeira caiu para a sétima colocação. Os times voltam a campo no dia 17 de outubro. Absolutos x Búfalos e DP Expresso x Morada Choque.

Ficha técnica
 
Absolutos 5 x 3 Di Primeira Expresso – 5ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Dodo, Love e Léo Ferreira (DPE); Gianzinho, Lucas, Luiz Miranda, Genaro e Renato (A)
 
Cartões amarelo: Cardoso (DPE); Luiz Miranda (A)
 
Cartão vermelho: Moisá (DPE)
 
MVPs: 1 - Lucas (Absolutos); 2 - Love (Di Primeira Expresso); 3 - Renato (Absolutos)
Comentários (0)