Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time azul chegou a ter boa vantagem, mas leva pressão nos minutos finais e quase entrega jogo ganho

Em um jogo cheio de alternativas e emoção até o fim, o Absolutos venceu o Joga Fácil por 4 x 3. Depois de construírem vantagem de 4 a 1 com grandes atuações de Cauê, Miranda e Dani, os blues sofreram dois gols relâmpagos no fim, mas conseguiram segurar o resultado e evitar a catástrofe. Cabritão foi o destaque rubro-negro, mantendo o rival vivo até o último minuto.

Logo nos primeiros minutos, os blues chegaram a balançar as redes com Ozilak, que arriscou um belo chute de média distância. Marcio Jr. sequer alcançaria a bola, mas o árbitro já havia marcado falta de ataque sobre o zagueiro rubro-negro. O lance não valeu, para reclamação dos jogadores.

Na sequência, Cauê, camisa 10 dos blues, mostrou por que é um dos destaques da equipe. Pela esquerda, fez jogada individual de categoria, invadiu a área e bateu firme, mas parou em ótima defesa do goleiro.

Apesar do maior volume dos azuis, foram os rubro-negros que abriram o placar. Em cobrança de falta de média distância, aos 8 minutos, Cabritão bateu, a bola desviou levemente em Ozilak no meio do caminho e matou Léo, que nada pode fazer. 1 x 0!

Ozilak, em busca da resposta, voltou a arriscar de fora. Depois de receber passe de Miranda, o camisa 7 soltou a bomba de média distância. A bola passou tirando tinta da trave, com o goleiro apenas acompanhando com os olhos. Pouco depois, nova bola parada para os rubro-negros. Desta vez quem bateu foi Douglas. A barreira abriu e a bola passou, mas Léo fez grande defesa e, irritado, cobrou seus companheiros por abrirem a barreira.

O empate veio após uma saída errada de bola do Joga Fácil. Dani interceptou no meio, avançou e finalizou de forma precisa. De pé direito, chapou no canto, rasteiro, tirando completamente do alcance de Márcio. 1 x 1!

A resposta do Joga Fácil veio em contra-ataque que Pirika puxou pelo meio antes de servir Cabritão na esquerda. O artilheiro dominou e bateu de bico, buscando o canto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Do outro lado, Cauê voltou a aparecer. Depois de receber de Gian, ele fez boa jogada pela direita e rolou para trás. Ozilak chegou batendo de primeira, mas mandou para fora. Taco sem giz, hein, fera!

Enquanto isso, as bolas paradas continuavam sendo arma do Joga Fácil. Em escanteio, Douglas apareceu no primeiro pau e cabeceou por cima, mas com perigo. Pelos blues, Cauê seguia chamando a responsabilidade. Em nova jogada individual, ele limpou o zagueiro, trouxe para a perna direita e finalizou cruzado. A bola beijou o pé da trave e não entrou!

No fim da etapa, os rubro-negros quase fizeram o segundo. Pirika arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e chutou forte, exigindo boa defesa de Léo. E era lá e cá! Em seguida, após cobrança de lateral de Firmino, Cauê girou em cima da zaga e bateu firme, mas Marcio Jr espalmou para escanteio, evitando o que seria a virada. Era o último lance da primeira etapa.

O segundo tempo começou acelerado. Logo no reinício, o goleiro dos blues foi esperto e armou rápido o contra-ataque. A bola chegou em Ozilak, que disparou pelo corredor direito e cruzou para o segundo pau. Firmino chegou batendo de primeira, mas mandou para fora. Na resposta imediata, os rubro-negros quase marcaram. Trigo puxou pelo meio e achou Cabritão, que deu passe açucarado para Ettori, livre no segundo pau, só tocar para o gol vazio. Porém, mas, entretanto... o capitão perdeu um gol incrível!!! Praticamente debaixo das traves ele mandou para fora!! Foi de pé mole é deu nisso!!!

O Joga Fácil seguiu pressionando. Primeiro com PK, que bateu fraco para defesa tranquila do goleiro. Depois, novamente com PK, que dessa vez driblou a marcação e chutou firme, exigindo mais uma boa intervenção de Léo. A pressão continuou em escanteio: Clint apareceu sozinho, mas novamente parou em Léo.

Os blues, porém, também mostraram suas armas. Firmino em drible curto estilo futsal gingou para a esquerda, cortou para a direita e bateu forte. Marcio Jr espalmou para escanteio. Já eram 12 minutos jogados e o panorama estava claro — domínio rubro-negro até então, mas os blues prontos para contra-atacar.

E contra-atacaram aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Dani apareceu no segundo pau e cabeceou para o meio da área. Miranda aproveitou a sobra e completou para o gol! 2 x 1! Logo depois, Cauê voltou a brilhar. Recebeu passe de Dani, aplicou uma linda caneta no zagueiro e bateu forte, obrigando o goleiro a espalmar. Na sequência, veio o terceiro gol dos blues: Cauê encontrou Miranda com um passe cruzado perfeito. O camisa 30 com liberdade não desperdiçou e bateu rasteiro para ampliar a 3 x 1!

O JF sentiu o gol e o Absolutos aproveitou! Aos 20, em nova trama ofensiva, Ozilak ajeitou para Dani. O camisa 18 bateu cruzado, e a bola encontrou Cabral, sozinho! Aí ele não teve dificuldade e completou para as redes: 4 a 1 para os blues e o jogo parecia definido.

Parecia... Com o Absolutos nenhuma vitória é absoluta até o apito final.

Os rubro-negros não desistiram. Aos 23 minutos, em bela tabela entre Trigo e Cabritão, este saiu frente a frente com o goleiro e deu uma cavadinha espetacular, mostrando muita categoria, diminuindo para 4 x 2!

Um minuto depois, mais emoção! Dani vacilou no meio na pressão pós-saída de bola. O JF tomou e Vitorino lançou para PK, que tocou de primeira para Trigo livre pela direita bater no alto, com muita precisão. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar! Bonito gol! 4 x 3!

O Joga Fácil incendiou o jogo e quase empatou. Cabritão arriscou de média distância, a bola desviou e obrigou Léo a se esticar todo para espalmar no cantinho, evitando o empate. Mas o tempo acabou e o Absolutos pode respirar com vitória na estreia.

Ficha Técnica
Absolutos 4 x 3 Joga Fácil – 1ª Rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Dani, Miranda (2) e Cabral (A); Cabritão (2), Trigo (JF)

Cartões amarelos: Ozilak, Cabral (A); Ettori, Vitorino (JF)

MVPs: 1- Cauê (Absolutos); 2- Cabritão (Joga Fácil); 3- Miranda (Absolutos)

MVGs: Léo (2) (Absolutos) | Marcio Jr (zero) (Joga Fácil)
 
Comentários (0)