Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faltou feijão para alguns times nas quartas de final da Prata do Apertura; daí o pedido: mais graça daqui pra frente, por favor!

Quando se fala em quartas de final de qualquer competição, seja lá qual for a modalidade, logo o subconsciente projeta equilíbrio – distribuído justamente em quatro jogos. Porém, os oito membros restantes na disputa da Divisão Prata dessa 11ª edição da Copa Apertura desafiaram essa lógica. Apenas uma partida teve “emoção”, porque as outras tiveram requinte de disputa entre profissionais ante amadores. E nem dá para se emocionar tanto assim com a peleja que classificou o novato e azarão PEDALADA entre os quatro melhores.

Sem dúvida, OC Tabão 1 x 1 Pedalada foi a única eliminatória com “cara de quartas”, mas o sol escaldante contribuiu para o derretimento dos cérebros dos jogadores igualmente. Porém, teve equilíbrio pelo menos. Os novatos pedaladenses abriram a contagem com Enzo Lira logo nos primórdios e depois foi estacionar seu ônibus na frente da meta defendida por Felix. Com crise de criatividade, a turma comandada pelo professor Xico foi a dona da pelota na maioria do tempo, mas nunca chegou a sufocar o adversário. Encontrou a igualdade na reta final, com Issa, mas nas cobranças de shoot out a estrela do arqueiro pedalatista saiu de trás do sol e mandou raios de luz a ele e todos do Pedalada – a única equipe classificada partindo de uma última posição na fase de grupos.

Enfrenta nas semifinais o ABSOLUTOS – destacado na semana passada, deixando a concorrência morrendo de inveja por ser apontado o favorito da imprensa canalha da LCOF7. Como previsto, a equipe comandada pelo professor Dimy (após a notícia – esta, não checada, nem apurada, configurando uma fake news descarada como outras incontáveis espalhadas por aí – da demissão do professor Cris Leite) passeou por 5 x 1 sobre o novato Tribunata e decretou que a experiência se sobressai ante à castidade na Divisão Prata. O pirilampo Dani acabou se destacando entre os absolutistas – à vontade para mostrarem ao povo que é, sim, fortíssimos candidatos ao caneco. O Pedalada já sabe que será, de novo, azarão. Até a possível final.

Porque do outro lado da chave, J. E. FOGUETE e Lapiros assombraram com suas impiedosas goleadas. Porém, como o ângulo dessa retranca jornalística é a negatividade, que apresentações... para nunca mais se repetirem de Marvados e Esquenta – respectivamente! Se for para começar falando dos 4 x 1 do Foguetão da Massa, vamos parabenizar o elenco: “pela 1ª vez no ano o Foguete venceu 2 partidas consecutivas”.
Os marvadianos têm muita parcela nessa façanha: ainda saberão que pontualidade é um dos segredos ao sucesso! A Marginal Tietê (a Pinheiros idem), nessa longa e curta estrada da vida, veio bem antes de alguns atrasados – como #R10 – terem nascido!  Respeitem a história! O Marvados acabou dominado na primeira etapa para depois ser eliminado. Nem é justo acreditar na legenda da conta do JEF no Instagram: “o futebol segue horrível (desculpa a todos que assistiram o segundo tempo)”. Tá limpo, tão desculpados! Só que é necessário dizer que, se tiverem mais organização e comprometimento, talvez no futuro os marvadianos possam repetir o semi-calor imposto na metade final. CEF arrumou uma confusão consigo próprio e não vai encarar a lapirada.

Era a partida onde se depositava todas as fichas com o nome “equilíbrio”. Poxa, LAPIROS de um lado, Esquenta do outro – dois times veteranos entre as novas molecadas que surgem a cada semestre. Tu esperavas o quê, leitor(a)? Que a lapirada sufocasse, amassasse, trucidasse, liquidasse, tranquilamente? Que os esquentistas fossem em bom número para revezar, mas que deixassem suas almas logo na entrada para o gramado? Que, mesmo com Tiaguinho atuando na linha, a vitória lapira por 7 x 3 ficou até barata? Duvidamos veementemente! Caco, Arazi, Gold, artilheiro Dibe, Thiaguinho, Tins, Derdas... o Lapiros sabe um caminho para chegar à final. Só precisa que Mathias não consagre o ataque do JEF como fez ante o Esquenta!
 
Comentários (0)