O La Buça Romana ficou praticamente o campeonato inteiro brigando para não cair. Porém, nas duas últimas rodadas, conquistou duas boas vitórias e, ajudado pela derrota pouco esperada do Exilados para o Roleta Russa, chegou aos 10 pontos e levou a decisão das três vagas finais no G-6 para o saldo de gols – afinal, foram 4 times empatados com 10 pontos! E a vitória por 3 x 2 foi daquelas de levar qualquer torcedor ao enfarte. Afinal, o Shakthar dos Leks saiu vencendo por 2 x 0 e sofreu a virada. Porém, nos minutos finais, os ucranianos tiveram nada menos que três shoot outs para empatar e até vencer, mas incrivelmente Aranha barrou os três arremates e garantiu o triunfo!
O primeiro tempo não foi dos mais emocionantes. As equipes até tentaram armar jogadas, mas em vão, já que não conseguiram balançar a rede nenhuma vez durantes o 25 minutos iniciais. Chuqui até tentou para os Leks quando driblou um zagueiro e chutou, mas pegou mal na bola. Pelo lado dos romanos, Maestre tentou chute pelo meio campo, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.
O Shakthar era superior e levou perigo com Saulo. O camisa 49 fez belo passe para Barriga na ponta esquerda, que acertou a trave. Depois Chuqui recebeu cruzamento de Gui Simões e chutou com perigo, mas o goleiro Aranha espalmou para escanteio.
Time de Moura perdia por 2 x 0 e virou para 3 x 2; classificação surpreendente, com muita tensãos minutos finais
As tentativas de LBR eram menos precisas. Maestre até tentou outro chute de longe, mas a bola foi alta demais. A equipe começava a forçar mais o ataque, mas o Shakthar conseguia marcar bem e dificultava uma chegada mais perigosa do LBR. Aos 21 minutos, Fiore conseguiu marcar com Fiore desviando uma bola oriunda de lateral, mas o gol acabou anulado porque houve reversão na cobrança do lateral. Logo depois, Pedrinho, dentro da área, recebeu passe e mandou direto ao gol e viu o goleiro Cavanha defender.
O segundo tempo começou com muito mais vontade das duas equipes. No primeiro minuto, Chugui aproveitou o rebote do goleiro e, finalmente, abriu o placar. 1 x 0. Segundos depois, Saulo, na área, pisou para Chuqui na direita, que driblou o zagueiro e marcou mais um gol. 2 x 0!
Os gols animaram os Leks, que passaram a atacar mais e faziam o La Buça, desesperado, cometer muitas faltas. Na bola parada, Saulo achou abertura na barreira e chutou rasteiro, mas a bola foi fraca demais e Aranha defendeu. Foi quando o LBR acordou. Numa cobrança de escanteio, Alemão chutou direto para o gol, mas o goleiro dos Leks espalmou. Na sobra, ele tentou cabecear e a bola bateu na forquilha e foi direto para fora. Santiago tentou belo chute, mas a bola desviou nas costas de Nikolas e foi para fora.
Parecia que a sorte não estava com os romanos até que, em jogada que começou com Maestre para Bujak, a bola chegou em Pedrinho, que mandou para dentro. 2 x 1! No minuto seguinte Pedrinho marcou mais um, deixando o placar empatado! Diferentemente dos Leks, o LBR soube aproveita a cobrança de falta. Santiagochutou no canto esquerdo do goleiro e virou o placar! 3 x 2! Incrível!
Porém, mais incrível ainda estava para acontecer. O LBR continuava fazendo muitas faltas e não deu outra – shoot out. Na primeira chance, Saulo chamou a responsabilidade mas chutou em cima de Aranha. Outra falta e outra chance! Dessa vez Chuqui pegou e bola, mas deu destino similar na jogada. Aranha de novo! E não é que o La Buça fez nova falta? Era abusar da sorte. Do lado de fora, muita tensão. E o encarregado da vez foi Nikolas, que bateu no peito e foi para a batida. Entretanto, ele também bateu muito mal e viu Aranha ficar com ela em cima da linha da área, poucos segundos antes do árbitro apitar final de jogo!
(pergunta que não quer calar: por que o capitão Gui Simões não chamou a responsabilidade e bateu ao menos um dos shoot outs?)
Foram 3 shoot outs a favor no final e nenhum convertido; capitão Gui Simões pipocou na hora de bater?
Com a vitória, o La Buça Romana tira o Exilados da jogada e ocupa sua vaga no G-6, já que teve melhor saldo de gols que o adversário. Nas oitavas, tem pela frente o Roleta Russa Clássico. O Shakthar dos Leks terá de treinar bastante o shoot out para enfrentar o Zanoios.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 2 x 3 La Buça Romana – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Pedrinho (2) e Santiago (LBR); Chuqui (2) (SdL)
Cartão amarelo: Alemão (LBR)
Cartão vermelho: Alemão (LBR)
MVPs: 1 – Pedrinho (La Buça Romana); 2 – Chuqui (Shakthar dos Leks); 3 – Saulo (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)