Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Eficiente e seguro, Duelo castiga os erros do Originais, evita uma freguesia e encosta na liderança do Grupo A

Ah, como é doce o sabor da vingança! O Duelo caminhava para se tornar freguês do Originais após perder na fase de grupos do Chuteira de Aço 18 e levar um vareio na semifinal da Bronze 24. Essas derrotas não impediram o time preto e amarelo de chegar à Prata, onde a revanche finalmente aconteceu. Com maturidade e eficiência, ele conquistou uma importantíssima vitória por 5 x 3 e saltou da lanterna e para o meio da tabela.

Como todos sabemos, a esquadra cervejeira tem DNA ofensivo. Por isso, já começou a partida arriscando de longe, com Dodô. Só que essa característica logo viria a sucumbir diante da precisão duelista. No segundo minuto de bola rolando, Cabãnas cobrou lateral pela direita, Gérson ajeitou de calcanhar dentro da área e Rafão completou, acertando o cantinho esquerdo! Bela construção para fazer 1 x 0! A resposta veio quase na mesma medida: Lucas abriu para Ronald dominar pela direita e soltar um foguete direto no travessão!

Longe de recuar, o time duelista passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. E eles apareceram logo após um chute bloqueado que virou contra-ataque mortal. Cassiano abriu para Cabãnas, livre pela direita, fazer a devolução em cruzamento. Lucas tentou cortar e mandou contra a própria meta! Nesse caso, o gol vai para Cabãnas! 2 x 0! E olha que o terceiro não saiu por pouco: Rafão arriscou do meio da quadra e mandou raspando a trave esquerda!

Mais do que nunca, o Originais precisou avançar ao ataque. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Ronald apareceu sozinho na área para cabecear, com tempo para mirar o cabeceio, mas a bola passou pouco acima do travessão. Em uma das poucas jogadas realmente trabalhadas da equipe, Lucas passou de primeira para Dodô chutar rasteiro, obrigando Léo a defender com o pé.

Os espaços eram escassos para o atual campeão da Bronze porque o sistema defensivo duelista, com a colaboração de todos os jogadores, se mostrava quase intransponível. Destaque para Rafão, B2 e Cassiano. Assim, as oportunidades de contra-ataque surgiam naturalmente. Em uma delas, Cabãnas foi lançado, saiu na cara do gol, encobriu Murilo e viu a bola passar, toda charmosa, muito perto da trave direita. Seria um golaço! Depois, foi Gérson quem avançou em velocidade e, na saída do goleiro, deu toquezinho para acertar a trave!

Apesar do momento favorável aos aurinegros, nunca é recomendável subestimar os Originais. Principalmente porque, mesmo nos seus dias menos inspirados, a equipe conta com valores individuais capazes de fazer a diferença. Um deles, Isaque, era desfalque e fazia muita falta. Então, Luisinho chamou a responsa. Ele dominou pela intermediária com alguma liberdade e soltou uma pancada de canhota. A pelota pegou na trave direita antes de entrar, deixando o gol ainda mais bonito! 2 x 1 e jogo aberto!

O tento abriu de vez a partida. Ronald recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, finalizou cruzado e Léo impediu o empate. Pelo Duelo, Cassiano ficou com a bola pelo meio e abriu para B2, que concluiu rasteiro e acertou a trave! Porém, o momento psicológico era mesmo dos brancos e amarelos. Ceará dominou pelo lado canhoto, limpou a marcação e chutou forte para nova defesa de Léo! Na próxima jogada, Ceará abriu para Luisinho na esquerda. O camisa 11 descolou cruzamento preciso para Liedson, livre na área, completar de chapa! Tudo igual! 2 x 2!

A pressão cervejeira era tão intensa que quase resultou na virada. Pelo lado canhoto, Rerom dominou e arriscou um chute colocado que pegou na trave e saiu pela linha de fundo! Mesmo nessa circunstância difícil, o Duelo conseguiu manter a cabeça fria para reagir. E que reação! Cassiano interceptou passe de Lucas no meio da quadra e rapidamente serviu Rafão. De frente para o gol, o camisa 3 parou em defesa de Murilo, mas Soffipato apareceu no rebote para conferir e recolocar sua equipe à frente! 3 x 2! E antes do intervalo Rafão recebeu novamente de frente para o crime, e desta vez finalizou com classe, longe do alcance do goleiro, para ampliar! 4 x 2! 

Se o primeiro tempo foi de muitas chances e seis vários gols, o segundo começou igualmente agitado. Logo nos primeiros segundos, Cabãnas apareceu pela direita e bateu cruzado. Murilo espalmou e a zaga tirou na sequência, evitando assim o quinto gol adversário. Pouco depois, a defesa original errou na saída de bola, Rafão abriu para Gérson concluir rasteiro, obrigando o arqueiro a intervir de novo!

O Originais, por sua vez, passou a ter dificuldades para construir jogadas e ameaçar o adversário. Em uma das poucas que acertou, Ronald recebeu pela direita e cruzou com veneno para dentro da área, onde dois companheiros estavam prontos para fazer o gol, mas B2 apareceu na hora certa para cortar. Ele ainda faria muito isso até o apito final, sendo o destaque da defesa de sua equipe. O jeito foi tentar na qualidade individual: Ronald, como gosta de fazer, puxou da direita para a esquerda e soltou o foguete para acertar o travessão! Para completar, ainda havia a barreira chamada Léo. Liedson arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleirão caiu para fazer bela defesa!

O Duelo voltou a assustar aos 8 minutos. Cassiano ficou com a posse na intermediária, ajeitou e bateu rasteiro, obrigando Murilo a defender com o pé. Do outro lado da quadra, a insistência finalmente deu resultado pouco depois. Lucas roubou a bola, avançou e abriu para Ronald. A finalização de primeira não foi tão precisa, mas o bastante para vencer Léo, que desta vez aceitou! 4 x 3!

O terceiro gol deveria aumentar a pressão do Originais, mas os duelistas voltaram a mostrar experiência para controlar a situação. Além de evitar novas investidas, passaram a ameaçar no ataque. Cabãnas tentou do campo de defesa com um chute traiçoeiro que parou em defesa de Murilo. Já aos 20 minutos, Cassiano fez boa jogada e serviu Ninja pela direita, já dentro da área. Com um toque consciente, ele tirou de Murilo e mandou direto para as redes! 5 x 3!

Ainda houve tempo para novas tentativas originais, como em bomba desferida por Ronald, o melhor de sua equipe, que Léo precisou espalmar. Nickson tentou no rebote, mas acabou furando! E Ronald arrancou em contra-ataque, passou pela marcação na velocidade e parou em boa saída de Léo! Assim, o placar ficou inalterado até o fim.

Nesse Grupo A tão equilibrado, a vitória tirou o Duelo da lanterna e o levou à quinta colocação, apenas dois pontos atrás do líder Ventiladores – o É o Centro Mané, segundo colocado, ainda não jogou na rodada, vale lembrar. O próximo compromisso será diante do Ou Não, que tentará se recuperar depois de duas derrotas consecutivas.

O Originais, por sua vez, interrompeu a ascensão e parou no sexto lugar, justamente atrás do Duelo. Antes favorita à vaga direta para a Ouro – ou ao menos para as quartas de final – a esquadra precisará dos três pontos diante do ascendente Gbex no próximo fim de semana.
Ninguém tem vida fácil no Grupo A da Prata 28!

Ficha técnica

Duelo 5 x 3 Originais – 5ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Rafão (2), Cabãnas, Soffipato e Ninja (D); Liedson (2) e Ronald

MVPs: 1 – Rafão (Duelo); 2 – B2 (Duelo); 3 – Ronald (Originais)

MVGs: Léo (Duelo) - (2) | Murilo (Originais) - (0)
 
Comentários (0)