O Soberanos vai subindo e inflando a cada rodada. Com 10 pontos em 12 disputados, continua líder ao lado do Cachorro Velho e -mais importante – tem suas peças rendendo em quadra o esperado. As chegadas de Pelé, Cavenco e Wesley – para citar alguns que estiveram na vitória por 6 x 4 sobre o Ras Time – trazem, além de qualidade técnica, comprometimento. É tudo que o RT precisava e não tem! Mais uma vez o time se apresenta sem plantel suficiente para aguentar 50 minutos. O resultado se vê na tabela – um time na ponta, outro na lanterna.
Apesar disso, o jogo foi parelho a maior parte do tempo. Os times criavam pouco, mas não via domínio pleno de nenhum lado. Se o Ras se viu fortalecido com a estreia de Mazzão – que vai dar muito trabalho aos adversários – e a chegada de Thiaguinho, a velha guarda do Soberanos começou dando trabalho. Vida tomou na saída de bola do Ras e logo abriu a Gatti na direita. Este jogou pro segundo pau, onde Vida apareceu para fazer o gol mais fácil de sua vida! Tão fácil que ele tocou e a bola foi no pé da trave! Perdeu!
A dupla do Ras, mais Flavinho, iniciaria os trabalhos ofensivos da equipe. Bola pra frente e Mazzão na linha da área rolou pra Thiaguinho de frente ser calçado por Justen na hora de bater, a um metro da área! Amarelo pra ele! Flavinho ficou na barreira e no rebote ele mesmo mandou fora.
O contra-ataque azul e branco foi acionado pela direita. Thiaguinho chegou e mandou tiro cruzado por cima do gol. Outra enfiada com tabela de Mazzão com Thiaguinho! Este apostou corrida pela direita e foi tão rápido que perdeu a passada antes de tocar na bola ao ver Yuri sair do gol. Chegou a dar o totó antes de ir ao chão, chocando-se com o goleiro, que acabou salvando. A dupla de estreantes do Ras estava querendo jogo!
O Soberanos até tinha a bola mas não conseguia assustar. Outra bola perdida no meio levou a gol do Ras. Mazzão tomou e avançou por conta. Ao cruzar o meio de quadra, mandou um três dedos lindo a morrer na gaveta! Joga a luva, Yuri! Nem assim daria! Que isso, meu povo!? Pode golaço assim?! 1 x 0 e o RAS largava na frente!
Mazzão mandava no jogo. E fazia seu time jogar. Cipó lançou Flavinho pra corrida e Yuri ficou com a bola. O Soberanos passou a querer mais. Gatti foi acionado na direita e cruzou. Bola no travessão antes de sair no melhor estilo “sem querer querendo”. Em seguida, o empate! Pelé com Justen roubaram no meio de quadra de Mazzão. Rápida ligação para Gatti de costas, ainda no meio. Girou em Sujeira, que nem na saudade ficou, acelerou e tocou por baixo de Cipó para deixar em 1 x 1! Que isso!? Gol de velocista! Gatti neles!
Ao Ras a melhor arma era o contra-ataque. Nova ligação Cipó-Flavinho. Este dançou diante de Justen e deu passe pro lado, pra Guizinho chegar batendo, mas Digão foi ligeiro e tirou antes do arremate. O Soberanos pediu tempo e na volta passou a dominar mais. Com a posse, rodava pra todo lado, mas era pouco efetivo. Pra encerrar a etapa, Zoghbi, em tabela com Pelé, ficou na defesa, e Pelé, da esquerda, atirou raspando a trave.
A bola rolou e parecia que o Ras seria mais feliz. Flavinho tomou de Dieguinho, deu o da vaca e Wesley não deixou ele completar o segundo drible. Mazzão e Flavinho iam bem. Wesley mandava na defesa soberana.
Flavinho lançou e Mazzão trombou na massa de Justen e ganhou (fácil até)! Serviu Thiaguinho pela direita, mas este bateu fraco e a bola ficou com Yuri sem problemas. O Ras melhorou nesse início de etapa e, num escanteio, quase que Mazzão, mesmo caído, conferiu.
Só que o Soberanos tinha Gatti, o peso pluma matador! Bola pra ele na direita! De costas, parou, esperou e ajeitou pra Odimar chegar batendo em cima de Cipó. Este defendeu, mas não defendeu, pois a bola entrou do mesmo jeito! 2 x 1! Virada com menos de 5 minutos!
Entretanto... empate em menos de um minuto! Dele, Mazzão, claro! Recebeu na direita após jogada de Flavinho com Thiaguinho, chegou, matou e bateu por baixo do goleiro! 2 x 2!
Mesmo com o gol o Soberanos passou a dominar. Tocava e batia quando tinha espaço, como em arremate de Buru frontal com desvio pra fora. O Ras recuou demais e deixava apenas Mazzão adiantado. A tática deu ruim de vez quando Cavenco, da esquerda, deu corte pra dentro antes do passe pra Odimar na direita. Este matou, cortou pra dentro também, buscando o espaço, que foi encontrado. Paulada no alto e caixa! Gol! 3 x 2!
O terceiro gol foi o prefácio de um monólogo de 6 minutos – tempo que o time precisou para deitar o Ras na lona com mais três gols. Antes, pisada de Gatti pra Vida bater da linha da área lá no alto! Porém, a orquestra afinou. Buru, Gatti, Vida e chute cruzado de Pelé rasteiro pro segundo pau, onde Vida se posicionou. Nem precisou! Boing foi tirar e meteu pra dentro! 4 x 2!
Falta de Sujeira, que levou amarelo, aos 14. Batida, Cipó quis encaixar e não conseguiu. Gatti agradeceu e marcou o quinto! 5 x 2! Mais um! Bola da defesa pra corrida de Gatti. Ele deixou pingar, avançou acompanhando a redonda e tocou na saída de Cipó! Sim, o sexto! Atropela geral, Soberanos! Hat trick do Gatti pode, senhores?!?! Não perde mais!
O Ras estava tão nas cordas que nem tempo pediu. Falta pela esquerda e Flavinho bateu para espalmada de Yuri no alto. Foi bonito! E ele mostrou mais serviço! Passe de Pelé na área que Thiaguinho antecipou e foi pra frente costurando! Foi tanto até que bateu! Yuri fez defesão rente a trave! A bola subiu e pingou do lado de fora rente a trave! Essa valeu o espetáculo!
No tiro de canto, Macaulin jogou pra área, Mazzão matou e girou o corpo, batendo num semivoleio e descotando! Terceiro gol dele! Imagina se o time ajudasse! 6 x 3! Ainda antes do encerramento, Flavinho marcou o seu driblando o goleiro. 6 x 4 pra manter o Ras com um mísero pontinho, na laterna na competição junto ao La Coruja, após quatro rodadas. No início de julho, confronto pra ver quem é o pior. O Soberanos segue em alta, com 10 pontos, agora líder ao lado do Cachorro Velho. A bola fase será testada ante o Interativo.
Ficha técnica
Soberanos 6 x 4 Ras Time – 4ª rodada do III Chuteira Classic
Gols: Gatti (3), Odimar (2) e contra (S); Mazzão (3) e Flavinho (RT)
Cartões amarelo: Justen (S); Sujeira e Guizinho (RT)
Comentários (0)