Ao Mãochester era a hora da desforra e devolver a derrota sofrida na 1ª fase para o TSR – a única do time na competição. O TSR, por sua vez, vinha com time quase completo e a chance de mostrar que tem time para chegar a uma final. Foram 40 minutos de futebol e um tempero extra que vinha da partida anterior – provocações e ameaças. Saiu faísca durante e depois do jogo, só decidido nas penalidades! O Galinho da Zona Leste comemora a chegada à final, o TSR tem seu orgulho recuperado mostrando que é capaz de ir longe quando joga compromissado e com dedicação.
Entretanto, o TSR não queria saber de brincar e veio firme para o jogo, começando inclusive melhor. Naka não inaugurou o marcador cedo porque o pé estava fora da forma. Ele perderia outro gol mais pra frente que não se pode perder. Quando o Mãochester chegou, foi com bola na trave de Cidão após erro de Guto na retaguarda. David, em chute no canto, fez Escobar cair para agarrar. Até que, aos 5 minutos, a bola ficou com Zé Gol e este escorou da entrada da área para comemorar o 1 x 0!
Claro que foi a deixa para o TSR recuar todo mundo e congestionar o seu campo de defesa. Ao Mãochester restava tocar a bola indefinidamente até achar a brecha para o arremate ou a infiltração. Enfim, mais do mesmo do jogo passado entre eles. Gabriel mandou voleio de dentro da área em bola de escanteio por cima do gol. O TSR se desdobrava atrás e sempre conseguia chegar a tempo de travar uma bola, desviar outra e impedir que a bola fosse com perigo contra Escobar.
Pintinho trabalhou com Gabriel e este parou em Escobar. Já no fim da etapa, aos 18 minutos, Diego Orsi chutou fraco de fora e Pintinho estava no meio do caminho, dentro da área, para desviar de letra e empatar o jogo! 1 x 1!
A bola rolou para o segundo tempo e Zé Gol perdeu chance chutando para fora. Aí, com 1 minuto, veio a virada. Cidão achou David na área. O pequeno polegar recebeu, girou e mandou pras redes! 2 x 1! Pois a vantagem não durou um minuto sequer, já que Henrry fez a lambança da vez atrás ao escorregar e Zé Gol recebeu belo lançamento livre, leve e solto. Ele ajeitou o corpo e mandou no canto de Gambelli, com categoria demais! Tudo igual de novo! 2 x 2!
Gabriel ficou na trave após falta ensaiada que levou a cruzamento da esquerda. E Naka fez jogada de craque e perdeu o gol citado no início da matéria. O japonês voador perdeu 2 gols que atacante nenhum costuma perder! Custariam caro. David chutou cruzado para fora após toque de Cidão e foi a deixa para o Mãochester pedir tempo, até porque os ânimos esquentavam entre os jogadores.
Se os árbitros fossem mais rígidos, David e Zé Gol tinham sido expulsos. Faltou pulso para fazer o certo a eles, que permitiram showzinhos de jogadores, ameaças e até agressões. O ponto é que o jogo virou uma guerra e tudo era reclamado e motivo de desavenças. O Mãochester forçava o jogo, o TSR só se defendia basicamente. Cidão saiu cortando para dentro e chutou a gol para ver Escobar espalmar. Jogando adiantado, Gambelli abriu com David na esquerda, que chutou para nova defesa do goleiro.
A bola só ficava com o Galo, e Diego Orsi por três vezes tentou pelo meio e nas três acabou na defesa. Veio o tempo do TSR. Na volta, nada mudou. O Mãochester tocava de lado esperando o buraco. Se não vinha, Gambelli emendava dali mesmo. Numa foi fora e na outra Escobar encaixou com segurança. O risco era calculado, mas ninguém do Mão esperava que Gambelli entregasse a paçoca para Machioni, que se viu sem ninguém em sua frente e quando foi chutar para o gol vazio não contava com Gambelli se recuperando e cortando a bola! Quem é bom faz isso: pode até fazer caca, mas limpa!
A 5ª falta do TSR foi marcada. Tensão pura. No lance final, Gabriel dividiu e conseguiu escorar cruzamento de Pintinho mas a bola teimou em ir pra fora! Pênaltis então, senhores! O TSR tinha eliminado o Berinjelas da mesma forma e queria repetir a dose. Cidão abriu a série e marcou, assim como Zé Gol, Diego Orsi e Rafa. Na 3ª cobrança, Pintinho fez para o Mãochester, que comemorou quando Rafinha jogou para fora a batida final do TSR.
Mãochester na final! Com sofrimento, mas na final! E aí vem o adversário mais surpreendente da atual edição, o Boa Pergunta, que despachou o Duff´s e merecidamente está lá. Na 1ª fase, o Mãochester venceu por 3 x 1. Veremos se o amplo favoritismo do time laranja será confirmado.
Ficha técnica
Mãochester 2 (3) x (2) 2 TSR – Semifinal da VI Copa Calcio
Gols: Pintinho e David (M); Zé Gol (2) (T)
Cartões amarelos: Camacho (M); Adilson e Rafa (T)
MVPs: 1 – Rafa (TSR); 2 – Zé Gol (TSR); 3 – David (Mãochester)
Comentários (0)