Valia a última vaga para o mata-mata! O empate classificava os dois e eliminava o Obrigado Charles, mas a verdade é que os dois times entraram pra ganhar e jogaram sério do início ao fim. Melhor para o Necaxa, que meteu 3 x 0 e despachou o Boroçava para casa mais cedo! A grande ausência dos playoffs é ver o único time a empatar com o líder Joga 13 ser eliminado da forma que foi. Era só fazer um ponto em 2 jogos – um deles ante o Obrigado Charles, que vinha em baixa. Conseguiu perder os dois e deu adeus à competição de forma prematura e dolorosa!
Diego Rafael foi o primeiro a visitar a área adversária e obrigar Rogerinho e a zaga alvirrubra a trabalhar. O troco foi com Vitu tentando colocado da esquerda e jogando um pouco alta demais. No chute de Wagnão do meio no alto, Gordo pegou. E quando Diego cruzou, Rafão optou por não se jogar e não alcançou a bola.
Ninguém arredava pé da dividida e todo mundo queria jogo. Nada de compadrio! Nada de empate! Ao menos foi o que deixou claro JP, ao travar Risca na hora que ia chutar girando bonito no pivô. Vibrou muito! Ou em falta rolada para Rá descer a sapatada– duas vezes ele tentou assim e as duas foram direto pro alambrado. Kalauskas, que tem mais multa por parar do lado de fora do PlayBall do que gol no campeonato, também se empenhou no ataque, mas a zaga comandada por Lins e Igão tirava tudo e mais um pouco.
Apesar do Necaxa comandar o jogo, foi o Borô que quase marcou nos minutos finais da etapa 1. Risca tocou a Frazão e este conquistou o escanteio, que, batido, terminou com Xerife tocando a bola na trave! Aí Risca foi atrás do seu gol, fazendo a jogada clássica de pivô, mas sua bola saiu rasteira pela linha de fundo. Deu tempo de Frazão levantar o adversário e sair amarelado.
O segundo tempo tiraria o 0 x 0 do placar, mas Dú, que entrou no lugar de Gordo sob a meta boroçavense, logo salvou cara a cara finalização de Renatinho. Lins se jogou na bola e tirou chute de Sandrinho em falta ensaiada e JP tirou de cima da linha arremate de Robortella! O Borô queria seu gol! Precisava da vitória ou empate ao menos!
Pois eis que o trem descarrilhou. Contra-ataque puxado por Rafão e bola para JP dividir com o goleiro. A bola subiu e foi pingando pra dentro do gol. O zagueirão ainda tentou tirar, mas nada feito! 1 x 0! Volt disparou pela direita e conseguiu um chute mascado que passou longe. Em ajeitada de Sandrinho, Guti arrumou o permanente antes de mandar a patada que fez a bola subir, subir, subir...
Antes do tempo do Necaxa, Rogerinho fez grande defesa e a zaga afastou em seguida. O Borô vinha pra cima por completo! Pois de novo o balde gelado. Lançamento para invasão de João Pin. Ele se enroscou, ficou na zaga mas conseguiu o toque para fazer o 2 x 0! Veio o pedido de tempo do outro lado.
Os Marlboro boys voltaram com Frazão de goleiro linha. Era o tudo ou nada. O Necaxa passaria os próximos 5 minutos se defendendo. A rigor, chute de Sandrinho para fora e outros mais de Frazão e Robortella. Apenas um dos chutes do zagueiro-linha deu trabalho e fez Rogerinho voar e espalmar. O Boroçava tinha a bola, mas não saía do toquinho. O Necaxa protegia a retaguarda e ainda arrumou tempo para Kaue anotar mais um, o terceiro, aos 18 minutos. A turma do cigarro ficou pedindo falta no lance. Fato é: 3 x 0 e já era! Rogerinho ainda fez milagre dentro da área e Igão defendeu com a parte do corpo que deu após furdunço na área mexicana.
Derrotado, o Boroçava nem conseguiu bater o lateral após falta rolada por Rá e chute de Wagnão completamente torto. Sim, foi a lateral. Fim de jogo e Necaxa na 5ª posição! Encara o Tapas, de quem tomou um toco na fase de grupos (5 x 0). Já o Boroçava... vai voltar aos treinos de terça à noite para ver se não no proximo não é eliminado tão precocemente. Para quem começou tão bem, acabou muito mal...
Ficha técnica
Necaxa 3 x 0 Boroçava – 7ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: JP, Kaue e João Pin (N)
Cartão amarelo: Frazão (B)
MVPs: 1 – JP (Necaxa); 2 – Lins (Necaxa); 3 – Rá (Necaxa)
Comentários (0)