Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols no segundo tempo, Invictus derrota The Homer e depende de si para terminar a fase de grupos na ponta

Se o Grupo A está uma verdadeira “granada sem pino” e tudo será definido na última rodada, o lado B tem um time dominante: o Invictus. A turma de Chumbão precisou do segundo tempo para sair com a quinta vitória em seis partidas e depende apenas das próprias forças para fechar a fase de grupos no topo da tabela. Contra o The Homer, a esquadra sofreu na primeira etapa, mas contou com os tentos de Matheus e Bahia para levar os pontos para casa.

Invictus em quadra com Augustto na meta, Carbajo, Vitinho, Matheus, Derek, China e Zappa. Do outro lado, o TH contava com o paredão Pietro, Digão e Martins na defesa, Holanda, Guiga e Giro na armação e Pito era a referência ofensiva. Peças no tabuleiro é hora do show! Let’s Go!

Os primeiros minutos deram sono. Foram 5 minutos de trocas de passes, muito estudo e ninguém chegava com objetividade. O The Homer saiu da timidez e Martins mostrou o cartão de visitas com o chute de longa distância, mas errou o alvo. Chute longe, muito longe. A resposta veio no lançamento primoroso de China para Vitinho Laruccia, que apareceu por trás da zaga, e mesmo escorregando, conseguiu a finalização, porém, Pietro fez boa defesa e evitou a abertura da contagem.

De forma lenta, quase parando, os times começavam a se soltar e a trupe de Springfield voltou a incomodar com Digão iniciando a trama na quadra defensiva. Bola para Giro na esquerda e conexão rápida para Holanda dentro da área, mas Augustto apareceu junto à trave direita e mandou para fora. Na grande chance amarela (até então), Bahia causou um carnaval na zaga adversária e deu um belo passe de calcanhar para Matheus, que mirou o rodapé direito, porém, tirou demais e o coco explodiu na trave! Quase!

O tempo passava e o The Homer, mesmo com poucas opções no banco de reservas, causava dificuldade e continuava criando chances. Holanda obrigou Augustto a trabalhar e buscou a esfera no canto direito. Na sequência, o guarda-redes 12 parou a finalização de Pito após passe de Giro na ala esquerda. O tento do The Homer está maduro, pessoal e o Invictus pausa do game antes do que aconteça o pior.

Nos instantes finais, a invictada continuava em apuros e Gui Ramos acelerou pela esquerda, escapou da marcação e atirou cruzado, mas Holanda se esticou todo e não alcançou! Valeu o esforço! Os últimos lances do período foram amarelos. Zappa aproveitou o passe de Maga e chutou rasteiro, porém, Pietro segurou. Na sequência, falta na zona direita e China soltou o canudo, mas a redonda tirou tinta do poste esquerdo. Vamos ao intervalo, pessoal!

O segundo tempo começou com o The Homer em ação e Martins quase abriu a conta com o tiro pelo lado esquerdo. Errou o alvo. Enquanto isso, o Invictus encontrava espaço e resposta em dose dupla para deixar a turma de Marcão apreensiva nas arquibancadas. Derek acionou Bahia na área, giro e finalização em cima de Pietro. Quase! Depois, tabelinha entre Vitinho e Bahia, devolução ao defensor 19 e tapa com categoria, mas para fora! Bola à esquerda e o tento inaugural está maduro!

Aos 4 minutos, habemus golo! Digão saiu errado na quadra defensiva e Bahia estava esperto ao fazer o desarme. O pivô 28 serviu Matheus, que dominou, cortou Pietro e carimbou o canto direito! É gol do Invictus! 1 x 0!

O The Homer mostrou que não sentiu o golpe após jogada de Giro e assistência para Martins, porém, o chute passou à esquerda. No entanto, quem colocava as cartas na mesa era a invictada. Lançamento da quadra defensiva para Bahia, que mesmo ensanduichado, conseguiu se livrar dos marcadores e concluir com perigo. Quase! Na sequência, Matheus recebeu na direita, deixou os defensores na saudade e soltou o canudo, mas Pietro fez bela defesa e mandou para corner.

A partida estava animada e quase o TH empatou em dois momentos. Primeiro, paulada de Digão do meio da rua e Augustto esticou o braço para ceder o escanteio. Depois, Giro se enroscou com a zaga e a sobra ficou com Holanda, mas o paredão 12 deu um leve tapa no coco e colocou para fora! Com o adversário em bom momento, o Invictus parou o jogo para colocar ordem na casa e segurar o resultado.

No restart, Juninho obrigou Augustto a trabalhar outra vez e a meta estava bem protegida. Depois disso, os amarelos controlaram as ações e o lançamento de Vitinho encontrou Zappa livre, porém, o chute fraco ficou nas mãos de Pietro. O camisa 31 não está em boa jornada. Aos 22’, o silenciador foi ativado, quando Vitinho conectou Bahia na ponta esquerda. O pivô 28 avançou algumas jardas, tirou Pietro da meta e rolou para China concluir com muita tranquilidade! Bola no fundo da rede e o Invictus leva os pontos para casa! 2 x 0!

Ainda daria tempo para o The Homer desperdiçar um shoot out com Giro, que tentou driblar Augustto, mas não obteve sucesso. O paredão 12 não embarcou e segurou o melão. Fim de papo!

O Invictus só depende das próprias forças para garantir a 1ª colocação da chave. Com 15 pontos, a esquadra poderá entrar em quadra com o objetivo concluído, desde que o Real Madruga tire pontos do Zona Nossa. O time de Chumbão fecha a participação na fase de grupos contra o embalado Panela.

Do outro lado, o The Homer continua na gangorra e chegou à 3ª derrota em seis partidas. Com 9 pontos, a turma de Springfield está garantida no mata-mata e cumprirá tabela contra o rebaixado IMZT.

Ficha técnica

The Homer 0 x 2 Invictus – 6ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Matheus e China (I)

Cartões amarelos: Cristian (TH); Faustinho e Bahia (I)

MVPs: 1 – Vitinho (Invictus); 2 – Bahia (Invictus); 3 – Holanda (The Homer)

MVGs:  Pietro (The Homer) – 0 |  Augustto (Invictus) – 2
 
Comentários (0)