Em campo, times distintos. Seja no futebol jogado ou na tabela. Desportivo América e Alcoolatras estão em mundos diferentes. Enquanto o poderoso América passeou nessa primeira fase, atropelando rival atrás de rival, o Alcoólatras penou na temporada e conquistou apenas uma vitória na longínqua 1ª rodada. O resultado, foi a lógica. Atropelo do Desportivo América pelo placar de 12 x 1!
Como toda boa goleada, o resultado não acontece pelo acaso. Já no começo do jogo, o América mostrou que não viria para brincadeira. E nem deveria. Afinal, o favoritismo trás grande responsabilidade. É preciso fazer jus a tal credibilidade. E assim foi!
Com o pé afundado no acelerador, o DA tratou de começar os trabalhos rapidamente. Aos 2 minutos, o sempre bem posicionado Gustavo estava na área quando a finalização de Pedroga chegou aos seus pés. Consciente, o artilheiro do América já virou o corpo, emendando uma finalização certeira, mandando para as redes! 1 x 0! Com tranquilidade, o América ditou o ritmo do jogo, tal como um maestro dita de um concerto.
E falando em maestria, o segundo do América saiu como música. Aos 4 minutos, Pedroga cobrou falta, ameaçando chutar ao gol, mas dando passe a Lele, que de pronto já acionou Iguinho pela linha de fundo; prontamente, Iguinho pisou para a chegada dele, Pedroga, finalizar a jogada que iniciou! Golaço! 2 x 0!
A difícil vida de Guilherme parecia só piorar. Isso porque no minuto seguinte, aos 5, mesmo após defender chute de Iguinho, nada ele pode fazer para impedir Luanzinho de conferir o rebote e marcar mais um para o Desportivo! 3 x 0!
Fatais, o América basicamente liquidou a parada em cinco minutos. Por mais que ainda tivesse muito a ser disputado, o favoritismo e o futebol do DA falavam mais alto. Uma derrocada do time parecia impossível, ante um Alcoólatras que mais pareciam estar, de fato, numa ressaca infernal. Simplesmente, dois times em ritmos diferentes.
O jogo, todo controlado pelo América, sinalizava que mais gols viriam. O Desportivo, em momento algum, colocou o pé no freio e foi sempre em busca de mais. Era questão de tempo para mais tentos. E assim foi. Mantendo a pressão alta, mesmo com o jogo já totalmente favorável, o América pressionou e, aos 8 minutos, Gustavo conseguiu recuperar a posse à frente, ficando na frente de Guilherme, que nada pode fazer! Mais um para o artilheiro do América! 4 x 0!
Mais solto que arroz de vó no almoço de domingo, o América passeava em campo! O Alcoolatras, sentindo o desespero e a disparidade em campo, aceitou se defender para evitar um prejuízo maior ainda e, por consequência, tivemos alguns minutos de calmaria, apesar de um ataque x defesa notório no campo.
Pois bem, o América não arredava o pé do ataque e buscava ampliar o marcador. Tais ações resultaram em boas finalizações de Gustavo e Luanzinho, que pararam em defesas de Guilherme.
Ao decorrer da primeira, no entanto, a intensidade foi abaixando – como era de se esperar. Com a vantagem no placar e contra um adversário nas cordas, não havia necessidade de encarar a partida como se fosse a última mesmo. Com isso, as chances cessaram. E como quem não queria nada, o Alcoolatras achou um gol! Isso mesmo! Aos 21 minutos, Vini recuperou a bola no meio do campo e protegeu a posse até achar um espaço para bater; a finalização foi certeira e o suficiente para vencer Renato! Prejuízo diminuído! 4 x 1! Com poucos minutos restantes no primeiro tempo e com um gol marcado, seria esse o início de um sonho para o Alcoolatras? Negativo!
Isso porque o América não estava para brincadeira. Já aos 22 minutos, Gustavo finalizou em direção ao gol e para completar a batida, lá estava Pedroga, que antecipou a defesa em direção a bola e mandou para as redes! 5 x 1! No ataque e minute seguinte, outro do América. Novamente ele, Pedroga, aproveitou um espaço e acertou um chutaço de média distância, no ângulo! Golaço! 6 x 1!
E todo e qualquer sonho do Alcoolatras, foi para o brejo! Voltando do intervalo e o pensamento seria: vira 6, acaba 12? A ver! Certamente, o América veio disposto a enterrar o Alcoolatras de vez na volta do jogo.
Já nas primeiras ações, Pardinho tabelou com Gustavo e ficou na boa, de frente com Guilherme, finalizando e parando na boa defesa do goleirão! Aos 3 minutos, Luanzinho chamou a responsabilidade, fez jogada individual limpando dois defensores e finalizando com precisão para as redes! É o temido 7 x 1 no placar!
Diferente, no entanto, do fatídico 7 x 1 que assombra todos os brasileiros até o dia de hoje, nesse duelo, o placar não perdurou por muito tempo. Na verdade, quase por tempo nenhum.
Com 4 minutos jogados, Luanzinho fez jogada individual, acionou Leo na frente, que só fez a parede para a chegada do próprio Luanzinho, para chegar batendo! Guilherme ficou na saudade e mais um tento para o Desportivo! 8 x 1!
Tal como na primeira etapa, o ritmo frenético do América não deixava a audiência respirar. Totalmente envolvidos, nada o Alcoólatras conseguiu fazer para frear o ímpeto do rival, ficando na berlinda durante todo o jogo. O Desportivo, por sua vez, estava apenas fazendo o seu trabalho – e muito bem feito, aliás. Aos 5 minutos, Pardinho entrou na festa ao finalizar pelo lado esquerdo do ataque; chute rasteiro, que passou por Guilherme! 9 x 1!
O monólogo do América seguia e o Alcoolatras parecia num pesadelo eterno. Há de ressaltar que, um time bom, como o DA, já é perigoso por natureza. Quando estão com a confiança no alto e com o jogo encaixado, a vida do rival fica incrivelmente complicada – tal como ficou do Alcoolatras.
Aos 10 minutos, Gustavo fez jogada individual, tabelou com Iguinho e ficou na boa para finalizar; obviamente, ele não desperdiçou! Mais um para o Desportivo! 10 x 1! Sem cansar por um instante, o DA seguiu pressionando na frente. Faminto, Gustavo quase marcou mais um após roubar a bola na frente, parando na defesa de Guilherme!
E quando citamos que o América estava afim de jogo, era sério. Para além do jogo de posse e de pressão alta, o time também arriscava de longe, sempre que possível. Aos 15 minutos, Iguinho aproveitou rebote do chute de Pardinho e fez o, não perca as contas, o décimo primeiro! 11 x 1!
E para fechar com chave de ouro e concluindo o: vira 6 e acaba 12, aos 24 minutos, Gustavo protegeu a bola e rolou para a chegada de Léo, que chegou batendo para concluir os trabalhos! 12 x 1!
Finalmente, a pior ressaca do mundo do Alcoolatras chegou ao fim. Avassaladores, o América não tomou conhecimento e venceu com tranquilidade na rodada véspera de seu maior desafio até aqui, contra o líder e poderoso Pisa na próxima rodada. O Alcoolatras, apesar da goleada, segue vivo na competição. Tão perto e tão longe do fim, o restante da Estrelato promete!
Ficha técnica
Desportivo América 12 x 1 Alcoolatras - 6ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Comentários (0)