Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca tem dificuldades, quase sofre reação no fim, mas faz mais uma vítima no campeonato, desta vez o Panela, e se consolida cada vez mais na liderança do grupo, o único com 100% de aproveitamento! 

O confronto entre dois times que gostam de ter a bola e sempre jogam para frente, não poderia ser diferente do que ter acabado em oito gols e com mais uma vitória do time sensação do campeonato, Deportivo Roca. Se a primeira etapa foi mais travada, apenas com um tento de cada lado e o Panela jogando bem, fazendo mais uma vez um bom início, a segunda etapa foi boa parte dominada pelo time do professor Sandro, até os 18 minutos, colocando três gols de vantagem. A partir dali, o Panela reagiu, encostou no placar, teve a chance de empatar, mas o Roca se salvou, ainda conseguiu o quinto no último lance e manteve os seus 100% de aproveitamento. O único time que ganhou tudo até aqui na competição! Quem vai ser capaz de parar o Deportivo Roca?

O melhor time do campeonato, mesmo sem jogadores importantes como Tuco, Carranca, João Pedro e Matheus Elias, tentou mostrar o mesmo protagonismo e força de sempre. VT chutou de longe buscando o canto esquerdo, ninguem chegou para desviar e Fabricio fez a defesa. Do outro lado, com a volta de Bruninho, que fazia sua estreia no semestre, o Panela tentava chegar de pé em pé. A equipe ganhou escanteio com Cavenco pela ala direita. Cobrança atrás para Profeta, que abriu na ala esquerda para Joninhas, que puxou para o meio e bateu firme, mas Murillo Elias apareceu para cortar antes da redonda chegar em Rubão. 

Pelo DR, MV bateu de longe, Fabricio tentou agarrar, mas acabou cedendo escanteio do lado esquerdo. Na cobrança de Murillo Elias, a bola passou por toda extensão da área e MV apareceu livre para finalizar pela direita, na entrada da área. Ele teve todo o espaço do mundo, mas pegou muito embaixo, mandou por cima e desperdiçou ótima chance! Do outro lado, valeu a luta de Math para recuperar contra MV, já na quadra ofensiva do Panela. A bola sobrou com Joninhas, que chutou firme no canto direito, mas Muralha caiu para espalmar! Com 6 jogados, VT recebeu de MV na ala direita da quadra ofensiva do Roca e, ainda de longe, mandou uma paulada para a área, Fabricio espalmou bem, mas para o meio da área. No rebote, Ryan dominou e, com o arqueiro caído, só teve o trabalho de estufar às redes e abrir o marcador!!! 1 x 0! 

Mesmo na frente no placar, o Deportivo Roca seguiu em cima. Falta cobrada por MV de longe, chute no canto direito, só que Fabricio se esticou para espalmar. O Panela até conseguiu rodar o melão de um lado para o outro, mas tinha dificuldades em encontrar espaços na ótima marcação adversária. Para tentar organizar melhor sua equipe na busca pelo empate, o professor Alan pediu um timeout. 

Logo na volta, aos 14 minutos, aproveitando várias mudanças no DR e os jogadores ainda um pouco frios no jogo, linda movimentação da equipe do Panela no ataque. Joninhas recebeu na ala esquerda da defesa, quase na linha que divide a quadra e achou Rubão pelo meio. Na ótima trama rápida para confundir a marcação, ele deu um tapa para a chegada livre de Caiote do lado esquerdo, nas costas da defesa. O camisa 7 chegou cara a cara com Muralha e, na saída do arqueiro, bateu no canto direito para empatar a partida!!! Linda jogada do Panela! 1 x 1! O Panela tentou manter a mesma pegada. Tentativa de passe de Rubão para a ultrapassagem de Joninhas, mas Ramon fez o corte. Muita reclamação do time alvinegro, de que havia sido com a mão, mas a arbitragem entendeu como lance normal. 

O confronto aos poucos foi ficando cada vez mais disputado e nervoso na primeira etapa e, após 3 minutos de certo entrevero, a bola voltou a rolar. O DR tentou chegar em boa antecipação de Ramon para cima de Rubão na defesa. Ele foi avançando, bateu no canto esquerdo, mas para fora. Do outro lado, belo lançamento de Fabricio para frente, Rubão ajeitou para Joninhas, que tocou para o meio da área para a chegada de Caiote, que desviou rasteiro para o gol, mas Muralha fez grande defesa em escanteio! 

Na reta final da primeira etapa, o Panela tentou uma pressão um pouco maior e conseguiu lateral de graça. Léo trabalhou com Gabriel na frente, que tocou de primeira para a chegada de Profeta, mas Ryan apareceu bem para bloquear o chute. Depois, Math foi bem para recuperar, arrancou pela direita e sofreu falta, não aproveitou e o confronto foi para o intervalo empatado. 

No segundo tempo, o Panela voltou com mais ímpeto. Em escanteio para o panela pela direita, Rika cobrou curto com Andrezinho, recebeu de volta, puxou um pouco para o meio e bateu, mas na rede pelo lado de fora. Em seguida, mais uma jogada entre os dois. O camisa 18 cobrou lateral do lado direito, ótimo arremesso para frente, na paralela para o 16. Ele arrastou para dentro e achou ótimo passe para Rubão do lado direito da área. De frente para o gol, o camisa 9 girou bonito, tentou toque por cima de Muralha, que foi bem demais para defender em escanteio! Em seguida, bola rebatida pela defesa, Profeta tentou encontrar Rubão livre na frente, mas tocou forte demais e a bola sobrou com o arqueiro adversário. 

O Deportivo Roca resolveu colocar a bola no chão, equilibrou a partida e foi ao ataque. Em falta na ala esquerda em cima de MV, Luizinho cobrou firme no canto direito, onde Fabricio estava posicionado, mas o arqueiro esticou a perna para defender com o pé! Com 5 jogados, o Panela até tentou contragolpe após lateral, mas VT foi muito bem para recuperar pela ala esquerda. O camisa 2 puxou para o meio e mandou uma bomba para o gol, mas Fabricio apareceu bem para espalmar no canto direito! Na sobra, Adilson, livre do lado direito da área, com o goleiro caído, só teve o trabalho de tocar para o fundo do golll! DR de volta na frente! Mais um ótimo chute de VT para gerar o rebote do gol, o segundo no jogo! 2 x 1! 

O time preto cresceu no jogo com o segundo gol, mais uma boa arrancada de MV, que tabelou com Igor, a devolução foi forte, mas o camisa 17 conseguiu alcançar, mas Fabricio saiu bem da meta para bloquear o chute e depois sofrer falta. Em seguida, boa trama do DR, Claudinho encontrou MV na ala esquerda, que bateu para a área, mas Rika apareceu bem para cortar! O técnico Alan observou sua equipe abaixo e que o adversário se dava melhor naquele momento, e resolveu pedir um tempo. 

O timeout de pouco adiantou e o Deportivo Roca seguiu mais ligado. Aos 12 minutos, Ramon apareceu muito bem para antecipar passe que chegaria em Rubão, arrancou bonito, teve ótima visão de jogo e tocou para a infiltração de MV, nas costas da defesa, mais pela esquerda. O camisa 17 ficou cara a cara com Fabricio e, na saída do arqueiro, bateu por baixo para ampliar para o Roca!!! Ótima leitura de Ramon para se antecipar e depois deixar MV na cara do gol! 3 x 1! O Panela se abriu por completo na busca de uma reação, mas era o DR quem se aproveitava mais dos espaços. Joninhas até tentou de longe, mas o chute desviou e saiu à esquerda. 

Em duas tentativas de contragolpe, uma de cada lado, primeiro, pelo Roca, Luizinho foi bem para ganhar de Bruninho, tocou com Adilson, mas Profeta apareceu para cortar o cruzamento. Ele saiu rapidamente com Gabriel pela ala direita, que fez o cruzamento para a chegada do camisa 4 na área, mas na dividida com o camisa 70 adversário, a bola passou e saiu em lateral! Com o Panela precisando sair em busca do empate, o confronto foi ficando cada vez mais aberto. Pelo time alvinegro, boa saída de bola, que passou por Bruninho, Joninhas e Gabriel até a redonda chegar em Profeta na direita, que teve o chute travado. Logo depois, aos 18 minutos, o Deportivo Roca recuperou bem pelo meio com Nunes, que abriu para Luizinho do lado esquerdo. Ele arrastou para o meio, clareou a jogada e tocou para a chegada livre de Nogol pela ala direita do ataque. Na saída de Fabricio, o camisa 3 bateu no canto direito para marcar mais um!!! Vitória praticamente encaminhada! 4 x 1! 

O Panela não desistiu e se lançou em busca de diminuir o placar. Lindo passe de Profeta para o ataque, a bola desviou na marcação e ficou com Bruninho, livre mais pela direita. O camisa 17 puxou para o meio, para a entrada da área, teve todo o espaço para finalizar, mas MURALHA fez defesa sensacional! Na sobra, Math bateu firme no alto, mas MURALHA, caído, se levantou para brilhar mais uma vez! Logo em seguida, aos 19 minutos, recuperação do time alvinegro pelo lado direito da defesa e lançamento rápido para Gabriel, que saiu livre, de frente para Muralha, e dessa vez finalizou firme no alto para vencer o arqueiro e diminuir! 2 x 4! Segundos depois, mais um lançamento para o camisa 14, que apareceu livre mais uma vez nas costas da defesa, ficou mais uma vez cara a cara com Muralha, tentou limpar o arqueiro, que foi muito bem nos pés do atacante para ficar com o melão! Em mais um passe de Bruninho para Gabriel, desta vez ele foi travado! Pressão do Panela! 

A correria era melhor para quem estava perdendo, por isso o professor Sandro parou o jogo para esfriar o time adversário e instruir seus comandados a manter mais a posse. Só que o Panela estava em um ritmo muito bom. Saída errada de Muralha pelo meio, recuperação de Gabriel, que deixou Joninhas de frente para o gol. O camisa 10 tentou toque por cima de Muralha, mas pegou mal e o arqueiro ficou com o melão. Que chance desperdiçada! Em seguida, Bruninho recebeu na ala direita e deu um ótimo passe para a ultrapassagem de Cavenco, que saiu cara a cara com Muralha, dividiu com o goleiro e a bola sobrou limpa para Rubão do lado esquerdo da área. Com Muralha caído, ele bateu no canto esquerdo, mas RAMON apareceu para bloquear e salvar o Roca! 

Mesmo com a bola teimando em não entrar, o Panela não desistiu. Aos 24 minutos, linda arrancada de Joninhas pelo meio, que deixou Claudinho no chão e achou ótimo passe para Bruninho do lado direito da área. O camisa 17 puxou um pouco mais para trás e achou Rubão, livre perto da trave esquerda, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e colocar fogo no jogo!!! Ainda dava tempo do empate! 3 x 4! O Panela até que lutou, mas com 27 jogados, o DR teve falta na ala esquerda. Cobrança de MV, que encontrou Ramon livre pela ala direita. O camisa 4 bateu para a área, a bola desviou na marcação, subiu e foi em direção ao lado esquerdo. Fabricio tinha ficado no meio do caminho e Murillo Elias apareceu para testar no ângulo esquerdo e garantir a vitória do Roca! Que grande jogo! 5 x 3! Fim de papo! 

Em confronto de segundo tempo eletrizante, o Deportivo Roca mostra a sua força para cima do ótimo time do Panela, que até lutou, mas não conseguiu parar o melhor time da competição, o único que segue 100%! Mesmo com desfalques importantes, o DR mostrou a ótima qualidade do seu plantel e, mesmo com dificuldades no fim, conquistou três pontos, que praticamente já garantem a equipe no mata-mata. Com apenas três pontos no campeonato, o Panela, em situação delicada, tem confronto direto na parte debaixo contra o Invictus e, se perder, entra na Z2. Já o Roca é só alegria, mas faz jogo difícil contra o atual vice-campeão, Originais. 

Ficha técnica

Panela 3 x 5 Deportivo Roca - 4a rodada do Grupo B do XXXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Caiote, Gabriel e Rubão (P); Ryan, Adilson, MV, Nogol e Murillo Elias (DR)

Cartão amarelo: Profeta e Joninhas (P); Claudinho e MV (DR)

MVPs: 1 – VT (Deportivo Roca); 2 – MV (Deportivo Roca); 3 – Ramon (Deportivo Roca) 

MVGs: Fabricio (Panela)  - (0) | Muralha (Deportivo Roca) - (3)

Comentários (0)