O Olimpo fincou e girou a faca contra o Galatasarrei! A equipe entrou com um atleta a menos em quadra, foi recebendo os jogadores atrasados e matou o adversário quando teve a chance. O rival, que começou bem melhor, não aproveitou a superioridade numérica nem a falta de ritmo adversária quando teve a oportunidade e sofreu outro revés. Melhor para o lado alviceleste, que respira fora da zona da degola — diferente dos turcos, que seguram a lanterna com unhas e dentes.
20 segundos! Esse foi o tempo que o Galatasarrei demorou para abrir o placar. Chalita encontrou Felps livre na entrada da área. Este dominou e bateu de chapa no canto direito baixo. 1 x 0!
Aproveitando que o Olimpo iniciou com um atleta a menos, o Gala logo chegou outra vez. Mamede tabelou com Felps e, invadindo a área pela esquerda, viu seu chute parar em boa defesa de Marcelo Pimentel.
Já com todos os seus atletas em quadra, o Olimpo chegou com Mogli! Ele recebeu passe de calcanhar de Thiaguinho e mandou à direita da meta. Depois, lançamentaço de Camunga para Censon. O camisa 7, de costas para o gol, cabeceou “matando” Fontana na jogada. Por pecado, a pelota foi no travessão! Uhhh!
Mesmo com as chances, o time alviceleste desacelerava o embate, claramente tentando “aquecer” em quadra. Do outro lado, o Galatasarrei tentava agredir o oponente, com Felps e Chalita comandando as ações. Em boa troca de passes, Chalita conectou Mamede no pivô, que escorou para Felps bater. O chute forte carimbou o poste direito! Na cobrança lateral, Camunga recebeu e errou o passe na entrada de sua área. Felps dominou e, na saída de Marcelo Pimentel, serviu Mamede. O pivôzão encheu o pé e ampliou! 2 x 0!
Erro de um lado, do outro também! Iuji recuperou a bola na quadra ofensiva e soltou a perna. Fontana, com o braço esquerdo, executou uma defesaça! Na sobra, Camunga complementou e se redimiu da falha anterior. 2 x 1! Olimpo no jogo!
Dvd roubou a bola, dando um drible da vaca no oponente, e arrancou em bom contragolpe. Próximo da área, pela direita, o atleta tentou finalização cruzada, mas errou o alvo. Intervalo!
Após três minutos jogados, Camunga errou passes em sequência na defesa. Thiba e Mamede não aproveitaram, com conclusões em cima do goleiro e à direita da meta, respectivamente. Dois minutos mais no relógio, e o empate aconteceu! Em cobrança de falta pela meia-direita, Mika arriscou de canhota; a barreira abriu e, após o desvio na mesma, a pelota morreu no canto direito. 2 x 2!
Empolgado, menos de um minuto depois, o time alviceleste conseguiu a virada! Flavinho tentou a tabela com Camunga pela meia-direita. O passe errado do último deu certo! A bola chegou em Thiaguinho, na entrada da cozinha, que, de primeira, deu uma estilingada na querida, acertando o canto esquerdo alto. 3 x 2!
Thiaguinho, aproveitando passe errado de Mamede, dominou e saiu em disparada. No momento certo, ele serviu Luquinhas na área pela direita. O atleta esperou a saída de Fontana, tirou do arqueiro e correu para o abraço. 4 x 2!
O Gala sentiu o golpe! Demorou quase dez minutos para criar algo — ainda assim, nada de chance clara. Mamede, com chute defendido pelo pé de Marcelo Pimentel, teve a chance mais esperançosa da equipe. Em contrapartida, Censon e Thiaguinho seguiam guiando o Olimpo em quadra. Aproveitando a sexta falta cometida pelos turcos, a equipe teve um shoot-out a seu favor. Na cobrança, Thiaguinho adiantou demais; Fontana saiu dividindo e ganhou a disputa. Assim não, Thiago!
Na chance derradeira, contra-ataque veloz armado por Camunga, após erro de passe de Felps. Luquinhas recebeu do companheiro e bateu um “shoot-out” com a bola rolando. O jogador chutou entre as canetas de Fontana e marcou mais um. 5 x 2!
O Olimpo foi mais um que mostrou ao vice-campeão da Série Bronze que a Prata não é para qualquer um. Vitória para fugir da zona perigosa e afundar o rival na lanterna. Os olímpicos agora se preparam para derrubar outra equipe mal das pernas: o La Barca. O Gala tenta recuperação contra o vice-líder, Plata o Plomo.
Ficha técnica Olimpo 5 x 2 Galatasarrei – 4ª rodada – Grupo B do XXX Chuteira de Prata Gols: Camunga, Mika, Luquinhas (2) e Thiaguinho (O); Felps e Mamede (G) Cartões amarelos: Thiaguinho (O); Thiba (G) Cartão vermelho: Chalita (G) MVPs: 1 – Thiaguinho (Olimpo); 2 – Censon (Olimpo); 3 – Felps (Galatasarrei) MVGs: Marcelo Pimentel (Olimpo) – (02) | Fontana (Galatasarrei) – (01)
Comentários (0)