Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Rabisco contado, Sanjamaica tem dificuldades na primeira etapa para passar de Samuka, mas deslancha no segundo tempo e goleia o time azul 

O Sanjamaica ainda sonha com a classificação direta para as quartas de final. Ainda que dependa de resultados do OC Tabão e do Avaí Xurupita, a equipe fez sua parte contra o Rabisco. Mesmo com o adversário contado e perdendo Moreno na metade do primeiro tempo, o Rabisco se segurou bem, principalmente em defesas de Samuka e a primeira etapa acabou apenas 1 x 0 para o Sanjamaica. Só que no segundo tempo, o Rabisco cansou e a Sanjamáquina aproveitou para golear, com três de Zé e três de Furta e ficar em igualdade com o OCT  e o AX na tabela. Do outro lado, o Rabisco entra de férias e já começa a planejar a próxima Bronze. 

O Rabisco, que já precisaria de quase um milagre para se classificar para o mata a mata, ia ter que fazer mais milagres ainda porque apenas sete jogadores estavam presentes para o jogo contra o Sanjamaica, está certo que o time tinha quatro atletas suspensos. A equipe azul deu a saída com Jales, Erik, Fugii, Valadão, Murilo, Samuka e Moreno. A equipe até tentou trabalhar a posse, mas o Sanjamaica com Furta, Alemão, Gira, Ramalho, Zé, Humberto e Iago, já tomava o melão e ia para cima em uma sequência de escanteios não aproveitados. Pelo chão o time levou mais perigo. Humberto achou Ramalho pela direita, que bateu no ângulo direito, mas Samuka se esticou para fazer a primeira grande defesa! 

O confronto era pouco morno no início, com o Sanjamaica mais com a posse e o Rabisco focando mais com a marcação. Furta foi quem tentou dar uma esquentada na peleja, tabelou bonito com Alemão no pivô e recebeu de volta nas costas da defesa pela esquerda. Ele saiu cara a cara com Samuka e bateu firme, mas o arqueiro saiu muito bem para colocar em escanteio! Na sequência, em lateral do lado esquerdo do ataque cobrado por Gira na segunda trave, ele que é um exímio cobrador de laterais e escanteios, Zé apareceu livre e conseguiu cabecear por cima do gol! Do outro lado, Murilo brigou bem no ataque, que deixou com Fugii na entrada da área. Ele bateu buscando o ângulo esquerdo, com muito perigo, mas fora! 

O Sanjamaica tinha muitas dificuldades de passar pela marcação adversária, que se dedicava muito, com isso, o time branco tentava chutes de fora da área, sem muito perigo. Do outro lado, Murilo protegeu bem de novo, a redonda sobrou com Erik na frente, ele bateu, mas foi travado na hora H! Em contra-ataque de escanteio do Sanjamaica, Alemão ficou com a redonda e acionou Zé pela esquerda. Ele avançou, tentou limpar Samuka, que foi muito bem por baixo para dar um tapa! O Sanjamaica pressionou muito no ataque. Aos 12 minutos, Jales protegeu bem na defesa, mas afastou muito mal e deu no pé de Zé, já muito perto da área. Ele dominou e mandou uma bomba no canto direito para vencer Samuka e abrir o placar! 1 x 0! 

No lance do gol, Moreno acabou se lesionando e, já que o Rabisco não tinha ninguém no banco, passou a jogar apenas com seis atletas e demonstrar ainda mais superação. Com um a menos, o Rabisco se fechou ainda mais e deu completamente a bola para o Sanjamaica que tentava ampliar. Ramalho recebeu pela direita, bateu rasteiro, mas Samuka, estava atento para defender!  Em seguida, Alemão girou bonito no pivô e bateu, mas Jales apareceu para cortar! O Rabisco pediu tempo para tentar se acertar na marcação com um homem a menos, descansar e quem sabe buscar um milagre. 

Na volta do time out, em lateral para o ataque do Rabisco, a redonda sobrou com Erik no meio da quadra. Da onde ele estava resolveu mandar para o gol, mas por cima. Do outro lado, na pressão, Ramalho abriu com Zé na esquerda, que bateu para a área, mas Samuka espalmou bem. O Rabisco se segurava bravamente dos ataques adversários. Em cruzamento de Cadinho, Baca desviou por cima. Faltava um pouco mais de capricho para a sanjamaicada. Ramalho carregou pelo meio, bateu de canhota em direção ao lado direito e Lukinha quase conseguiu desviar, mas a bola saiu. 

O Rabisco era valente e conseguiu bela escapada. Erik roubou bem de Furta pelo meio, avançou e arriscou de muito longe no canto esquerdo, uma paulada, mas Iago se esticou para fazer grande defesa! A marcação do Sanjamaica dormiu no ponto e Murilo apareceu livre no rebote, com o arqueiro caído, mas ele conseguiu mandar à direita do gol! A melhor chance do time azul até o momento, tinha que aproveitar! o Sanjamaica seguiu tendo dificuldades. Lukinha fez jogada pela esquerda e cruzou, Baca desviou no canto esquerdo, mas para fora. Em mais um vacilo do sistema defensivo do Sanjamaica, Erik ficou com a redonda perto da área, tentou limpar Iago, mas o arqueiro estava muito atento para atrapalhar o Rabisco 7. O Rabisco conseguiu marcar bem e levou apenas o 1 x 0 para o intervalo. 

O Sanjamaica voltou com outra postura do intervalo e foi mais incisivo na segunda etapa. Nonato recebeu pela ala direita do ataque, bateu cruzado, mas lá estava Samuka para espalmar em lateral! Na cobrança de lateral da esquerda de Lukinha, bola nas costas da defesa para Baca, que testou para o gol, só que Samuka estava bem posicionado no meio da meta para defender mais uma! Lukinha recebeu mais uma no ataque, chutou no canto direito, mas lá estava Samuka para espalmar mais uma em escanteio! Que partida do goleiro! Só que na cobrança de Giorgio, bola na primeira trave e Lukinha se antecipou a marcação para tocar por baixo de Samuka e ampliar! 2 x 0! 

O Rabisco, apesar de todos os problemas, tentou responder, sempre com Erik. Ele limpou bonito a marcação pela ponta da área do lado direito, puxou para um lado e para outro, encheu o pé no canto direito e a redonda carimbou a trave! O domínio ainda era total do Sanjamaica, Lukinha tentou de longe no canto esquerdo, mas Samuka se esticou todo para colocar em escanteio! Em seguida, com 4 jogados, Nonato deu um lindo passe na ponta esquerda com Furta, que dominou, a bola subiu um pouco e ele encheu o pé no ângulo direito! A bola bateu em cheio na trave que sustenta a rede de dentro do gol, sem chances para Samuka dessa vez! 3 x 0! 

Após um tempo parado para atendimento, o jogo retomou e o Sanjamaica deu mole. Em bola rebatida pela defesa do Rabisco, a zaga do Sanjamaica dormiu,  Murilo apareceu por trás dos defensores e ficou cara a cara com Iago. Ele bateu na saída do arqueiro, que fez uma defesa sensacional! Realmente não era o dia do Rabisco. Em seguida, o time azul chegou de novo. Bola para Murilo no pivô, que girou bonito para cima de Gira, levou para a esquerda da área e bateu no canto esquerdo, mas Iago fez mais uma linda intervenção em escanteio! Na sobra do escanteio, o Rabisco 13 tentou uma meia bicicleta da entrada da área, mas mandou por cima. 

O Sanjamaica era mortal no ataque. Aos 9 minutos, o ataque sanjamaicano colocou a defesa no Rabisco na roda. Furta tocou com Cadinho pela direita, que cruzou novamente para o Sanjamaica 11 na área. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar o quarto! 4 x 0! O Rabisco era valente, Murilo brigou bem pela direita do ataque, ganhou disputa sozinho contra a defesa e bateu no canto direito, mas na rede pelo lado de fora! Do outro lado, o Sanjamaica cada vez criava mais chances se aproveitando do cansaço adversário. Alemão recebeu no ataque, limpou a marcação e finalizou no alto, mas a redonda explodiu no travessão! 

As chances claras de gol só aumentavam para o time branco, mas aparentemente até os próprios sanjamaicanos estavam com pena do Rabisco. Tanto que, em chute de Alemão da entrada da área, no canto esquerdo, a redonda entraria se Cadinho não estivesse bem no caminho! A sobra ficou com Zé pela esquerda, que chutou firme, mas Samuka fez grande defesa! Em seguida, Ramalho lançou rasteiro para a área, Cadinho fez um belo corta a luz e a redonda foi direto para o gol, mas Samuka estava atento para defender novamente!

Após tempo do Rabisco, com os atletas se arrastando já em quadra, o Sanjamaica seguiu com o ritmo forte para aumentar o saldo. Com 16 jogados, Ramalho deu um lindo lançamento rasteiro para o lado direito da área e, nas costas da defesa, Zé apareceu livre para empurrar para o gol e marcar o quinto! A porteira realmente abriu e o Rabisco apenas rezava para o fim do confronto! 5 x 0! Do outro lado, o Rabisco não conseguia atacar e o ritmo do Sanjamaica também não era dos mais fortes, forçando de qualquer jeito os ataques. 

Nos minutos finais, a equipe foi mais certeira. Aos 20 minutos, lateral para Jales na defesa do Rabisco, que se enrolou todo com a bola. Zé apareceu bem para tomar dele, ficou cara a cara com Samuka, limpou  o arqueiro para a esquerda e só tocou para o fundo do gol vazio para marcar seu terceiro no jogo! Mesmo sem pressionar muito o Sanjamaica recebia até presentes do adversário! 6 x 0! Em mais uma escapada de Baca dessa vez, que tocou com Furta no ataque. Ele avançou, deixou a marcação na saudade e bateu firme no alto, mas Samuka fez grande defesa! Aos 25 minutos, após falta para fora de Valadão, Iago lançou rapidamente para Furta do lado esquerdo do ataque. Samuka estava quase no meio da quadra (ninguém entendeu o que ele fazia ali), o Sanjamaica 11 dominou bem e só tocou para o gol vazio para marcar seu hat trick e fechar a conta! 7 x 0! 

Mesmo com toda a superação do Rabisco, que foi para o jogo contado e perdeu Moreno machucado ainda na metade do primeiro tempo, a equipe não conseguiu segurar o bom time do Sanjamaica e evitar uma goleada daquelas. O Sanjamaica, que não tinha nada a ver com isso, até parou em Samuka na primeira etapa, mas deslanchou depois com três de Furta e tem chances remotíssimas de subir direto, mas pelo menos garantiu a quarta colocação. Agora o time enfrenta o líder Sauna&J de ressaca do acesso direito, enquanto o Rabisco, sem mais nada a disputar, pega o OC Tabão. 

Ficha técnica

Sanjamaica
7 x 0 Rabisco - 6a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Zé (3), Lukinha e Furta (3) (S)

MVPs: 1 – Zé (Sanjamaica); 2 – Furta (Sanjamaica); 3 – Lukinha (Sanjamaica) 

MVGs: Samuka (Rabisco) – (2) | Iago (Sanjamaica) – (3)  

Comentários (0)