Coisa boa é essa reta final de fase de classificação, não é mesmo? O Grupo A da Bronze 24 até estava meio embolado, mas agora alguns rumos já foram tomados. As equipes deste confronto acabaram ficando no empate de 2 x 2 e quase se afogaram juntas. O Basicus saiu na frente com dois gols e surpreendeu bastante, mas logo em seguida o Canxa Mirra - muito imponente - igualou o placar com belíssima atuação de Bouda. Pior à Fênix do Chuteira de Ouro, rebaixada para a próxima edição da Série Aço.
Embora o primeiro tempo não tenha tido nenhum gol, isso não significa que o coro não comeu. Uma das primeiras jogadas do Canxa Mirra veio com Bouda (o homem estava impossível). Fez um lançamento longo para dentro da área e causou um tumulto danado. Toda a defesa do Basicus subiu para tirar a bola. Ninguém queria dar bobeira no início de jogo. O clima estava tenso e isso ficou bem perceptível.
De qualquer forma, o CM continuou indo para cima. Viu que tinha espaço e decidiu explorar ainda mais essas brechas. Santana e Léo Turiani foram peças essenciais para construir a nova jogada. Fizeram uma bagunça danada, e quando ninguém mais parecia ter controle na defesa, Fabinho apareceu. Estava pronto para o que fosse preciso! Jota chegou metendo um chutaço na gaveta e B 32 foi buscar. Baita ponte! Impediu o Canxa de abrir o placar!
Apesar do ataque, do outro lado também tinha muita qualidade. O Basicus saiu para o jogo e Barba roubou a bola. Até então, ele estava sendo a principal referência do time na defesa. Absoluto! Não deixou nada passar. Aproveitou que estava com a posse e avançou. Viu que a defesa do Canxa estava desajustada, não quis saber e abriu o chute. A direção era na casa da coruja, mas acabou indo para fora! Por muito pouco!
O tiroteio seguiu. Ambos os times estavam chegando ao ataque com as ferramentas que tinham em mãos. Pelo lado do Canxa, C 11 continuou colocando muita pressão. Onde as jogadas nasciam, ele estava presente. Recebeu a bola, controlou, gingou, foi para um lado e depois para o outro. Enxergou Léo Turiani do lado esquerdo. Mandou para o companheiro, que bateu de pronto, mas mandou para longe em mais uma chegada!
Dá-lhe Canxa! Dessa vez, Santana estava com a posse de bola na ponta esquerda. A marcação não foi em cima, então ele foi embora. Abriu bastante espaço e passou para Matias, que já estava na linha de fundo. Chegou muito próximo do gol e arriscou o chute. Pensa num chutaço… muito forte! A bola bateu na marcação e voltou para o meio da quadra. Pedro estava lá, pegou e sentou o dedo também. Sem sucesso! Que pressão, hein!?
Adivinha o que aconteceu depois disso? Sim, o Canxa chegou de novo ao ataque, e o prêmio de time mais persistente vai para… (risos). Léo Turiani estava com a bola no pé e carregou o lance até a zona ofensiva. Savvas foi nele! O marcador não queria dar espaço algum para CM 32. Se jogou em cima, deu carrinho e fez de tudo. Foi bem! Conseguiu interromper o ataque que era bastante promissor!
Ao final da primeira etapa, não houve surpresa: o Canxa Mirra continuou amassando o Basicus! Bouda chegou carregou uma última jogada pelo lado esquerdo da quadra. Foi para a ponta e abriu o chute! Fabinho caiu para fazer a defesa e acabou cedendo o rebote. Léo Turiani estava no centro e pegou a bola, e tome outra batida! B 32 defendeu de novo! Atuação grandiosa de Fabinho! Nada passou por ele! Absolutamente nada!
Quando os times voltaram para o segundo tempo, havia um cheiro de empate no ar. Ao que tudo indicava, a disputa teria poucos gols mesmo. Os lances estavam mais cadenciados e ninguém estava com pressa. Até que Bouda recebeu o passe na lateral esquerda, correu, avançou e se livrou da marcação. Tentou o chute, mas sem sucesso! A bola explodiu nos marcadores que estavam na frente para fazer a barreira.
E, depois de MUITO tempo… aquilo que parecia impossível, aconteceu: o Basicus acordou! Savvas estava na zona defensiva e lançou bola para Caballero. Fez o pivô e tentou fazer a proteção, mas João Pedro tirou o lance para lateral. A jogada seguiu, Durães lançou bola para Lollito. Subiu sozinho! Não tinha como ser diferente, o homem parecia um poste entre os marcadores. Saltou e cabeceou! A bola pingou no gramado e entrou! 1 x 0!
Inacreditável que o primeiro gol tenha sido do Basicus, principalmente depois de toda a pressão do CM, e, mais inacreditável ainda, é que o segundo gol saiu deles de novo! Léo Turiani - que estava bem na partida - perdeu a posse na defesa. Barba estava muito em cima e roubou. A linha defensiva do Canxa estava MUITO alta. Não tinha como voltar. B 33 chutou no vácuo para ver a reação de Levi. Chutou com categoria! 2 x 0! Que doidera!
Mas, as coisas não podiam ficar dessa forma. Em recomposição de bola do Canxa Mirra, Santana carregou a posse dela e passou para o companheiro (Bouda) na esquerda. Parou por dois segundos, viu qual era a situação em quadra, e fez o chute! A marcação não estava em cima e não conseguiu impedir a batida! 1 x 2! Uma boa reação de um time que já mostrou ter muita qualidade. Corre que ainda dá tempo!
Para não dar sopa ao azar, o Basicus tentou fazer o que pôde para fazer mais um gol. Passaram a abusar dos lances aéreos, sempre buscando Caballero. Recebeu, dominou, pisou na bola e tocou para Barba. Estava cara a cara com o gol, sentou o dedo e bateu: no travessão! B 33 colocou a mão no rosto e ficou sem acreditar! Passou muito perto! Uma boa chegada do Basicus - ainda que tenha sido premeditada por sempre buscar B 10 nos lances.
Ao final da segunda etapa, o Canxa Mirra desceu com tudo. Estava fazendo tudo o que podia ao seu alcance. Foi o time que melhor movimentou, que mais atacou e melhor construiu. “Apenas” não conseguiu passar pelo paredão Fabinho e toda a defesa. Enquanto isso, o Basicus foi quem melhor se defendeu e soube aproveitar as poucas chances que criou. Mas, para você que já sabe o resultado final, sabe que teve mais um gol, certo?
Já nos acréscimos, Billia e Bouda trocaram passes na zona ofensiva e foram muito felizes em uma última tentativa. Tudo parecia estar conspirando para o Basicus, mas quiseram os deuses da LCOF7 que o Canxa Mirra saísse com - pelo menos - o empate. CM 11 chegou forte pelo lado esquerdo e arriscou o chute! Rasteirinho. 2 x 2! Para a alegria do time que não queria a derrota de jeito nenhum.
A situação de ambos os times na tabela é complicada. Para não falar que é desesperadora no caso do Basicus! O Canxa Mirra, ainda consegue correr atrás de uma vitória na última rodada para pegar a última vaga classificatória. Para isso, precisa vencer o Fortalança. Já por outro lado, o Basicus fez campanha lamentável e tem apenas um ponto conquistado – caindo mais uma vez de divisão. O próximo duelo é diante do Sauna, que vai correr atrás dos três pontos para ir aos playoffs.
Ficha técnica
Basicus 2 x 2 Canxa Mirra - 6ª rodada do Grupo A da XXIV Chuteira de Bronze
Comentários (0)