As meninas do Futsamba fizeram bonito diante de sua apaixonada torcida e despacharam o IBGE sem dó ou piedade. A goleada por 5 x 0 mostrou que as sambonas estão entrosadas e determinadas a levantar o caneco. Indo à rede 4 vezes, Fefe acabou sendo a principal destaque, sendo bastante acionada por suas companheiras. Já a equipe da cervejeira Renata deixou uma impressão ruim, e se quiser o campeonato para si, terá de se adaptar rapidamente ao estilo do futebol society – e ter mais opções para trocas de jogadoras.
Logo nas primeiras movimentações já foi possível imaginar que o Futsamba sairia com os 3 pontos. Antes de abrirem o placar, as sambonas chegaram com perigo cinco vezes – na primeira delas, Paulinha acertou a orelha da criança após bola elevada a ela. Outra pista de que a vida do IBGE seria complexa: as meninas começaram sem ninguém na reserva. Bom para Mito, mas ela não soube dominar bola elevada que a deixaria numa tranquilidade ímpar.
Poupando energia, as ibgeenses passariam a ser alvo fácil ao Futsamba. Após escanteio, Fefe começou a mostrar por que seria a destaque, ao aparecer para raspar de testa, mas, sem forças, conseguir, no máximo, que sua linda tiara saísse de sua cabeça. Controlando a posse da redonda, as sambonas buscavam os lançamentos para Fefe. Em um deles, ela matou no queixo para Paulinha acertar o canto, mas do lado de fora. A mesma Paulinha que daria linda finta em duas marcadoras antes de carimbar o travessão!
A torcida do Futsamba, formada pelos jogadores do time masculino (estes frustrados com a derrota para o Plata o Plomo), estavam ansiosos para soltar o grito que estava entalado na garganta. Poderia ter saído nos pés de Alice, mas a sambona 19 acabou barrada no baile na hora certa; no escanteio conquistado, a própria Alice cobrou para Fefe escorar e sair para a festa. 1 x 0! A torcida, em polvorosa, ficou preocupada em choque involuntário de cabeças entre Bia Goldar e Pupila logo depois – mas nada de ruim aconteceu com elas, ainda bem!
A partida, que parecia mais um treino ‘ataque v defesa’, continuou com Alice encontrando Paulinha na direita, e a sambona 9 arrancou aplausos do torcedor arriscando com veneno, mas por cima do arco. Marian teve de trabalhar bem em tentativa de trás de Dani: escanteio! O massacre continuou em lateral para Fefe, que rolou para a paulada de Fernanda da direita: as mãos de Marian estão quentes até agora com a rebatida para o lado!
O IBGE não reagia, mas pelo menos ganhou um reforço no banco de suplentes. Mesmo assim, a reta final da primeira etapa foi (quase) toda do Futsamba. Fernanda cobrou lateral da direita para Alice no meio, que soltou o pé direito mas viu Marian encaixar a tentativa. As sambonas, contudo, abririam 4 de vantagem no intervalo de 3 minutos.
Aos 16, Sarah realizou boa jogada, levando do meio para a direita antes de acertar o ângulo direito de Marian, que nem se mexeu! Marta e Lionel Messi aprovariam o golaço de Sarah! 2 x 0! Não demorou muito e as sambonas aumentaram o martírio do IBGE: Fefe recebeu de lateral no lado direito da área, aí foi só chutar rasteiro! 3 x 0! Os tentos seguidos abalaram as ibgeenses, tanto que tiveram de pedir tempo técnico para brecarem o estrago recibo até então. A torcida do Futsamba, pelo contrário, rasgava elogios na parada: “Boa, sambonas!”.
Na volta da pausa até deu impressão que o IBGE havia arrumado a casa, tanto que chegou pela primeira vez com real perigo através do vacilo de Dani, mas o chute de Isa (ou de Anna Carolina, ou até mesmo de Pupila – perdoem o repórter, meninas; quem for a autora me avise para que eu possa dar o real crédito) parou em Ari. Logo em seguida, aos 19 minutos, Dani se redimiu e fez lançamento milimétrico para Fefe desviar e anotar 4 x 0 antes do intervalo!
Logo com 1 minuto de etapa final, o Futsamba fecharia a contagem. Na saída do IBGE, Cover mandou de longe, mas para fora – assustando Ari. A goleira foi sagaz e logo armou o contragolpe: Fefe mandou seu obrigado à goleira por conta de sua quarta ida à rede! 5 x 0! Sem nada mais a perder, o IBGE queria ao menos marcar pela primeira vez no Chuteira Girls. Em falta pela esquerda, Bru soltou o tamanco, mas Ari estava atenta e efetuou a defesa.
Enquanto o jogo rolava, em um ritmo beirando a sonolência, o papo com Tami no alambrado rolou, e a ibgeense 6 explicou rapidamente um dos motivos dos problemas da equipe no match: “Hoje só veio a turma da ESPM”. Como se trata de um pool de faculdades, o time ficou dependente de apenas 1/4 do elenco – de acordo com Tami. Marian, ao término do embate, também explicaria a este que vos escreve que sua equipe está acostumada com o futsal.
Se as ibgeenses não estão acostumadas com o society, as sambonas, pelo contrário, estão em seu habitat. Fefe pegou de sem-pulo e obrigou Marian a fazer defesa complicada! Em seguida, as meninas do Futsamba fizeram boa jogada, até Fernanda mandar da esquerda, mas Fefe furar o arremate!
O jogo já estava decidido e, com poucos lances de perigo, ia se encaminhando para seu fim. Mito quis dar uma emoção à sua torcida ao tentar aliviar escanteio do IBGE, mandando de cabeça contra o próprio patrimônio, mas Ari estava ligada e jogou a corner! Sarah mostrou a Mito qual lado a atacar: a sambona 14 ganhou da marcadora no peito e na raça, e só parou em Marian, que encaixou a criança em seus braços!
Os minutos derradeiros foram sem ataques de sucesso, com apenas o IBGE forçando algo na tentativa de fazer o de honra. As duas últimas emoções foram o pedido de tempo técnico do treinador Gabs, e a fala incentivadora de Renata do lado de fora das quatro linhas: “Faltam só 2 minutos para vocês ganharem cerveja, IBGE”! No fim, todas se alegraram com a ideia de Renata, e a cervejada rolou solta – mas com o Futsamba comemorando os 3 pontos.
Ficha técnica
Futsamba FF 5 x 0 IBGE – 1ª rodada do V Chuteira Girls
Comentários (0)