Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ítalo faz gols decisivos e Cacildes de Ramos supera MachuPichu em vitória decidida no apagar das luzes

O momento chegou e é todo dele! Ítalo fez grande partida defensiva e ainda marcou dois gols essenciais para o Cacildes vencer o MachuPichu! Os peruanos ainda tentaram insistir com Barreto e Ti, que fez um golaço na reta final, mas a malandragem de Léo Rinaldi foi mais ligeira, cobrando o centro rápido para o CR 5 encobrir todo mundo e balançar as redes! Enquanto o MP reclamava, mais um para a conta do CR 10, que decretou o 4 x 2! Tem um novo líder no pedaço!

 

O começo foi em marcha lenta e as equipes demoraram para quebrar o gelo. O MachuPichu teve muito espaço para trabalhar a bola no campo de defesa, com a participação de Ti, e o Cacildes fez questão de não dispor um jogador para perseguir o arqueiro, se protegendo da movimentação costumeiramente frenética do time peruano. O primeiro perigo de gol teve origem justamente a partir do arqueiro. Ele recebeu de Tebas e lançou para o ataque. Barreira vinha disputar, mas Lino não quis conversa e desviou para fora da zona de perigo! Fabinho cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Léo Rinaldi e mandou para o meio. Barreira cortou e Muk teve a chance de bater no canto direito, mas Lino espalmou! A primeira do CR veio aos 4. Passe de Diego Orsi para Fabinho mandar na direita. Biel avançou para bater cruzado, para fora!

 

Retomada de controle peruana, outra vez trocando passes na defesa com auxílio de Ti, mas o Cacildes deu outra beliscada. Léo Rinaldi cobrou lateral da esquerda. A bola passou por Fabinho, Viola e Diego Orsi, até voltar para o CR 10, na esquerda. Ele tabelou com Pelé antes de bater por cima! Finalmente, o MachuPichu acelerou. Ti recebeu de Pinty e mandou para a esquerda de ataque. Barreira dominou e bateu colocado, no ângulo esquerdo. LINOOOOOOOOOOOOOOO!!! QUE DEFESAÇA ABSURDA! Voou para espalmar! Coisa linda! Na próxima chegada, o MP envolveu o CR. Tebas recebeu de Muk e mandou para o ataque. Raphael deu passe para o meio, Barreira mandou na ponta direita e Pinty cruzou rasteiro. Jorjão tentou cortar, mas não conseguiu. Raphael teve ela no segundo pau e completou para abrir o placar! 1 x 0!

 

Não dá para negar que o gol foi um golpe de sorte do MP, mas o jogo parecia muito sob controle, com o CR ainda dominado pelos próximos minutos, até o pedido de tempo, aos 12. Só que o Cacildes voltou melhor. Jorjão recebeu de Eri, na direita, carregou para o meio e mandou para a esquerda. Fabinho bateu por cima! Ti e Cauê tentaram armar a saída, mas Barreto teve seu passe interceptado por Ítalo. Fabinho mandou para Jorjão, na entrada da área. Ele bateu no canto direito, mas Ti espalmou! Boa defesa! Parte do sucesso foi pressionar melhor a saída de bola do MP. A outra, foi continuar fechado, com pequenos ajustes para melhorar ainda mais o ferrolho na defesa. A próxima tentativa partiu de Lino, passou por Ítalo e Fabinho mandou para o meio do ataque. Jorjão deu passe para Biel, na entrada da área, pela direita. Ti saiu muito bem para travar e fazer uma ótima defesa, impedindo o gol!

 

De quebra, o arqueiro ainda paralisou o jogo por alguns minutos, esfriando o ímpeto cacildense. Aos 19, o MP foi ao ataque outra vez. Barreto recebeu de Rennan, carregou da direita para o meio e bateu no meio do gol, para Lino espalmar! Ti tentou a conexão com Marrom, mas ele não dominou. Vitão soltou com Rafinha, que mandou para a esquerda. Léo Rinaldi chegou à ponta e bateu na rede, pelo lado de fora! O controle foi sendo retomado pelo CR. Eri trocou passes com Viola, passou por Muk, chegou à ponta direita e deu mesmo destino. Ao lado! O MachuPichu teve a chance de ampliar, antes de tomar o empate. Marrom recebeu de Barreto, avançou pela direita e cruzou rasteiro, da ponta. Lino chegou antes do MP 6, para estragar a jogada! Léo Rinaldi recebeu e mandou para a ponta esquerda. Vitão cruzou para o segundo pau e Rafinha completou na boa! 1 x 1!

 

Um pedido de tempo do Cacildes impediu que os minutos finais fossem jogados imediatamente. Na volta, uma finalização de cada. Dos Anjos recebeu de Muk, na esquerda, acelerou e deu um bom passe para o lado direito da área. Barreto pegou esquisito, bateu mal nela e desperdiçou uma boa chance! O MP 6 cortou o lançamento de Diego Orsi, mas o CR 17 recuperou e mandou para o meio. Léo Rinaldi fez jogada com Viola, que mandou para Diego Orsi. Passe de calcanhar de volta para o CR 10 bater alto, no meio do gol, mas Ti espalmou! Biel ainda tentou dar o passe para o meio do pagode, tendo o rebote, mas o arqueiro estava ligado e ficou com ela!

 

Como de praxe, substituição no time do Cacildes: sai Lino, entra Jorge. Passados 15 segundos de jogo, dentro do segundo tempo, novas substituções. Isso porque Tebas fez falta em Biel, na ponta direita. Viola e Eri entraram nos lugares de Ítalo e Fabinho apenas para acompanhar a cobrança de Diego Orsi, que rolou para Léo Rinaldi bater por cima! Desfeitas as alterações, o MP tentou na cobrança de lateral pela esquerda. Barreto mandou para a entrada da área e Raphael bateu à direita da barra! Jorge tentou cobrar o tiro de meta com rapidez. Cauê fez de tudo para cortar, Barreto evitou a saída e o MP 8 recebeu de volta, mandando passe para o meio. Marrom mandou na esquerda para Barreto, que devolveu a Cauê. Ele driblou Léo Rinaldi, deixou Ítalo no chão e, se concretizasse a jogada, faria um golaço surreal! Mas Diego Orsi cometeu a maldade de travar o chute e deixar todo mundo apenas sonhando!

 

A criatividade começou a faltar e o MP foi cansando de ter a bola, sem conseguir bagunçar a defensiva adversária para acionar Marrom, que estava muito bem marcado por Ítalo. O MP 9 recuou para Barreto. Mais atrás, Raphael mandou para Ti, que tentou o chute de longe, mas mandou por cima do gol! O CR também não ofereceu perigo depois dos 6. Diego Orsi deu passe para Rafinha, na esquerda. Na hora do chute, Raphael chegou travando. A bola subiu e viajou em direção ao gol, mas Ti não deu sorte ao azar, triscando com a ponta dos dedos para ceder o escanteio! O próximo lance de ataque foi um repeteco: Barreto cobrou lateral da esquerda para o meio e Raphael bateu para fora, sem perigo! 

 

Enredo mesmo, só na casa dos 10, depois que Eri fez falta em Rennan, na faixa central de ataque do MP. Barreto cobrou, mas bateu em cima da barreira. Marrom pegou a sobra na entrada da área e rolou para Rennan bater em cima de Jorjão! Outra vez, a bola se ofereceu para Barreto. Ele bateu no meio do gol e Jorge defendeu com o pé direito! Rafinha tentou ficar com o rebote, mas o MP 6 fez desarme para ter a bola outra vez, batendo no canto esquerdo, mas mandando para fora! A sequência não se encerrou por aí. Jorge cobrou rápido o tiro de meta, com passe para Diego Orsi. Ele carregou da esquerda para o meio e mandou na ponta esquerda para Rafinha. Passe na entrada da área para Ítalo chegar batendo no ângulo esquerdo e decretar a virada! Mereceu demais esse gol! 2 x 1!

 

Tentando se recuperar do baque, o MP pediu tempo. Na volta, o CR trocou passes na defesa, mas Jorjão não dominou a bola de Fabinho. Barreira deixou com Marrom, que bateu no canto direito, à meia altura, mas Jorge espalmou! Depois de mais alguns minutos mais parados, o Cacildes teve uma ótima chance para ampliar. Ti recebeu de Cauê e tentou a devolução, mas Jorjão apertou na disputa e os dois foram ao chão. Segue o jogo! Fabinho ficou com ela e partiu para dentro da área, acompanhado por Eri, que fez a devolução. Cara a cara com Ti, Fabinho se preparava para o chute quando Rennan foi ABSURDO! Apareceu do nada, correu como The Flash e fez um desarme de GÊNIO! Perfeito para manter as esperanças peruanas na partida!

 

Os contra-ataques seguiram rendendo para o Cacildes. Ti recebeu de Barreto e mandou para o ataque. Diego Orsi cortou, Fabinho tabelou com Viola e mandou para a ponta esquerda. Vitão bateu no canto esquerdo, mas Ti espalmou! Aos 15, rara chance para o MP. Muk recebeu de Raphael, tabelou com Barreira e deu ótimo passe para o ataque, deixando Marrom cara a cara com o goleiro. JOOORGEEEEEE!!! Saiu do gol muito bem, fazendo ótima defesa!

 

Tentando respirar, o CR pediu tempo. Na volta, pareceu cada vez mais perto de ampliar. Barreto cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Ti e mandou para a direita. Muk deu passe errado, Biel ficou com ela, bateu no canto esquerdo, mas Ti fez a defesa! No minuto seguinte, Biel desarmou Barreira e deu chance de contra-ataque para Vitão. Ele deu passe na direita para o CR 7 ficar cara a cara com Ti, mas o goleiro foi EXCEPCIONAL no desarme! Quanto desperdício!

 

Demorou para o MP saiu do desarranjo, e as chances não foram lá muito promissoras. Marrom recebeu de Ti, na esquerda, e bateu de longe, no canto direito. Nas mãos de Jorge! Na próxima jogada, o MP 9 tentou lançar da esquerda para dentro da área. Jorge afastou, Cauê pegou o rebote e bateu para longe. Sem perigo! O goleiro do CR também tentou participar, lançando para o ataque. Barreto fez o corte, desceu pelo meio e soltou na esquerda. Muk tentou o cruzamento, mas acabou encobrindo o gol!

 

Virou drama. O relógio já estava na beira dos acréscimos quando Raphael mandou na direita para Cauê. Barreto recebeu e mandou no meio para Ti. Sem ser pressionado, o goleiro teve espaço para bater de longe. QUE CHUTE! QUE GOLAÇOOOOOOO!!! No ângulo direito! Um empate lendário! 2 x 2!

 

Seria, mas Léo Rinaldi foi malicioso. Não esperou a comemoração adversária terminar, colocou a bola na marca da cal e rolou para Ítalo bater de longe. A bola encobriu todos os peruanos, triscou na trave e morreu lá dentro! O gol estava vazio, ninguém impediu o chute nem a cobrança! 3 x 2!

 

Logicamente, o MachuPichu se revoltou com o lance e ficou cobrando da arbitragem, enquanto Rennan dava passe para Cauê, que acabou carimbando Biel. Barreto ainda deu passe errado e Diego Orsi deu mais um golpe duro. Desceu pelo meio, em contra-ataque e, dentro da área, deu passe para a esquerda. Ti não tinha muito o que fazer. Léo Rinaldi viu o canto direito aberto e bateu lá, de primeira! 4 x 2! Acabou-se!

 

Acabou-se mesmo. O MachuPichu não voltou mais, mentalmente, para a partida, que terminou com um cartão amarelo para Barreto e uma expulsão para Tebas. De líder, o MP caiu para 4º, mas ainda tem a chance de terminar no G-2 se vencer o Zona Nossa, na rodada final. O Cacildes foi ligeiro, roubou a ponta da tabela e ainda não sabe o que vem pela frente, já que seu adversário, Midfielders, pode chegar desinteressado para a 7/7 se acabar rebaixado no meio de semana. De qualquer maneira, precisa manter a pegada para garantir a 1ª posição do grupo.

 

Ficha técnica 

 

MachuPichu 2 x 4 Cacildes de Ramos – 6ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Raphael e Ti (MP); Rafinha, Ítalo (2) e Léo Rinaldi (CR)

 

Cartões amarelos: Cauê, Muk, Marrom e Tebas (MP); Ítalo, Jorjão e Lino (CR)

 

Cartão vermelho: Tebas (MP)

 

MVPs: 1 - Ítalo (Cacildes de Ramos); 2 - Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 3 - Barreto (MachuPichu)

Comentários (0)