Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta conquista primeira vitória e deixa a fanática torcedora do Invictus injuriada

Você começará a ler a matéria e logo pensará: notícia velha, o Vila Mureta já jogou outra vez depois disso e está classificado para a semifinal. Só que a questão é como as mureteiras construíram seu primeiro triunfo na história do Chuteira Girls! Então, peguemos a máquina do tempo para formar a crônica de como o Invictus somou sua segunda derrota seguida, sendo derrotado por 4 x 1 em uma noite de quinta-feira bem gelada, e que teve em Scaff a principal jogadora – e uma arbitragem desalentadora. O resultado ajudou o VM: só a Helena, fanática torcedora invictense, não gostou.
 
Máquina do tempo ligada, vamos lá. Para uma gélida quinta-feira, as meninas deram show ao se apresentarem com quase todas as suas jogadoras em súmula. Ah quando eu lembro de homem que, na primeira garoa, já desiste de jogar... vergonha alheia de um sujeito assim! Scaff, Liandra, Luar e Cler formavam a mureta que ia tentar parar Papini, Manu, Babi, Renatinha, Nay e Mota. Cadê a Messi? Compromissos de trabalho a impediram de jogar. Então, dá-lhe lançamento de Isa com a mão para Babi raspar de cabeça, mas deixar Rê relaxada logo no primeiro minuto! Nada demorou para as mureteiras trocarem bons passes até Liandra mirar no gol, mas mandar sem direção da entrada da área.
 
A partida, de estudada, passou a ter o VM mais incisivo. Ou melhor, uma Scaff mais atrevida: aos 4 minutos, Cler arremessou lateral da direita, a centerpiece 22 dominou, girou o corpo e mandou rasteiro para fazer 1 x 0! A vantagem logo fez as mureteiras ficarem mais à vontade. Girando bem as jogadoras, o time continuou em cima. Só que as invictenses não queriam apenas passar frio. Após Liandra aplicar linda finta pela esquerda e descer o tamanco para Isa encaixar a criança, a goleira repôs logo, e ela (bola) chegou até a lateral, onde Manu pegou no alto, de primeira, e fez Rê acordar!
 
O jogo ia esquentando, e teve três lances em espaços de 1 minuto – a partir do 8° giro no ponteiro. Babi recebeu de lateral cobrado na direita e dominou na entrada da área, mas a mira estava um tanto descalibrada e a bola saiu ao buscar o canto de Rê. Em seguida, a resposta das mureteiras veio em igual lateral de Luar para a cabeçada de Cler, mas por cima do arco. Aos 10 minutos, foi a vez de Liandra receber pelo meio e mandar o bico do salto alto mesmo, mas Isa estava atenta para defender no centro!
 
De minuto em minuto as jogadoras não paravam de atacar, mesmo de forma improvisada. Por exemplo, aos 11, no ataque das mureteiras, Tati foi dar aquela afastada que virou chute, aí seria problema para Rê se ela não estivesse quente! O lance aqueceu as mureteiras, pois, no minuto seguinte, chegaram com a sapatada de Ge que Isa bateu-roupa, aí ficou molezinha para Gina fazer o gol mais fácil de sua carreira! 2 x 0!
 
A vantagem obtida pelo Vila Mureta foi uma ducha gelada nas almas glaciais dos presentes à quadra 11. Inclusive das próprias mureterias, que passaram a não explorar mais ataques e só esperavam as invictense chegarem. O marasmo foi tamanho que, do segundo gol até os 18 minutos (tempo onde o Invictus pediu um break), só aquele festival de passes errados e um início de arbitragem que se tornou confusa. A pausa das invictenses fez bem a todos, já que no retorno, Gina reaqueceu os corações descendo a lenha, da esquerda, com o pé direito, mas Isa não queria ser vazada novamente!
 
O match se encaminhava para o final quando, aos 21, as invictenses tiveram boa chance em trama que terminou em cobrança de falta de Renatinha da entrada da área. A invictense 17 só conseguiu acertar a barreira, mas descolou um corner pelo menos. Na cobrança, Babi surgiu como um raio de luz e meteu a testa com firmeza, mas mandou longe! O Invictus havia melhorado significativamente, mas foi de Liandra a última oportunidade antes da troca de lados. Após passes bem trabalhados do VM, a mureteira 9 teve a chance da entrada da área, mas Isa não queria mais um em sua conta e encaixou o melão!
 
Segunda etapa, e a máquina do tempo vai contar como, por exemplo, o Vila Mureta já chegou na base do bumba meu boi para Cler isolar seu chute em Netuno e, passados 30 segundos depois da tentativa, como as invictenses vacilaram na saída de bola para Scaff meter o pé direito no ângulo esquerdo, marcando ‘o’ golaço da noite! 3 x 0! Porém, voltou o jogo a ficar frio.
 
O Invictus, sabendo que nada mais tinha a perder, começou a ‘treinar’ para, no sábado seguinte, derrotar o Imperial. Aos 4, C. Moretti cobrou arremesso manual para Renatinha imitar a adversária Cler e mandar a tentativa em Plutão. Era o ‘duelo das astronautas’! Porém, aos 6 minutos, Babi deixou Mandinha cantando “Ainda ontem, chorei de saudade” pela esquerda e centrou para Manu surgir como o furacão Katrina e praticamente entrar com bola e tudo! 1 x 3!
 
As invictenses se animaram, ou melhor, Manu se animou. Tanto que cantou La Bella Luna, sucesso do Paralamas do Sucesso, para Ge – mas esse duelo de camisas 15 foi vencido pela mureteira, que travou a invictense na sequência da meia-lua pelo flanco! Passou-se 30 segundos e foi a vez de o VM reaparecer em sua quadra ofensiva. Luar bateu a carteira da adversária pela direita, avançou como a flecha da Xena, a princesa guerreira, e sentou a botina, mas Isa foi espetacular ao defender a pancada!
 
O Invictus novamente teria uma D.R. aos 14 minutos. Dois minutos antes, Babi teve oportunidade, mas Rê voltou a trabalhar, e bem. No retorno da parada, muito pouco fora produzido – exceto passes errados e chegadas menos amenas, causando incompreensão dos dois lados, principalmente de quem perdia. Só aos 18 minutos os lances efetivos voltaram. Dos pés da arqueira Isa, inclusive, e de longe: Rê só rezou ao ver a bola tirar tinta de suas traves! No minuto seguinte, Luar foi lançada na esquerda e fez boa jogada de linha de fundo. No cruzamento, Isa saiu rachando, a bola pererecou e ficou limpa para Ge fuzilar: Isa, sua defesa foi mais cinematográfica do que a direção de Kathryn Bigelow em The Hurt Locker!
 
A reta final foi marcada por poucos lances, mas suficientes para esquentar as geladas entranhas dos espectadores. Luar cobrou falta na barreira, a redonda voltou e a mureteira teve uma segunda chance na vida, mas a bola sassaricou até a insistente Liandra empurrar pra dentro e fechar a conta em 4 x 1! Ainda teve tempo para Isa tentar de longe, mas apenas entrou na corrida da ‘melhor astronauta do jogo’.
 
Melhor mesmo é regressar ao presente via máquina do tempo, pois o Vila Mureta, além de vencer o Invuctus, já perdeu pro Corinthians na sequência e terá o Independente na semifinal, enquanto as invictenses já venceram o Imperial e terão o triangular da Divisão Prata pela frente – junto a Awen e as imperiais. No jogo atrasado, com a matéria mais atrasada ainda, quase todos saíram felizes. Menos a Helena.
 
Ficha técnica
 
Invictus FF 1 x 4 Vila Mureta FF – 2ª rodada do VII Chuteira Girls
 
Gols: Manu (IFF); Scaff (2), Gina e Liandra (VMFF)
 
MVPs: 1 – Scaff (Vila Mureta FF); 2 – Ge (Vila Mureta FF); 3 – Liandra (Vila Mureta FF)

Comentários (0)