Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem a presença de Kaique, o Fundão controlou bem o jovem time do NDT e somou mais três pontos para casa para ficar mais tranquilo no clássico da última rodada

Apesar de uma forte chuva atrapalhar os primeiros movimentos, Fundão e NDT fizeram uma grande apresentação de futebol, com superioridade para o primeiro no placar. O resultado coloca a equipe na briga direta pela segunda posição no grupo, provando que pode jogar bem sem o Kaique, principal destaque do time na competição, enquanto o NDT prova de um fim de primeira fase melancólico em busca da classificação na última rodada.

O início foi marcado por uma chuva que contribuiu para um ritmo mais lento, limitando as jogadas de perigo. Mesmo assim, o primeiro lance relevante não demorou muito para surgir, contando com Jhonatan roubando a bola no campo de ataque e batendo forte, mas direto para fora. Já com a mudança de quadra pela forte chuva na Arena Chuteira de Ouro 13, mas sem muito tempo de jogo, o Fundão construiu uma bonita jogada na ponta esquerda com Patrick, que ligou Pedroso na entrada da área. Ele dominou bem e, com um chute certeiro, deslocou Borelli e abriu o placar! 1 x 0! A resposta, porém, foi muito rápida, e após escanteio, Tchê Tchê tabelou com Verillo, recebeu de volta e encontrou Romero, se movimentando sozinho na área para completar na primeira trave e fazer 1 x 1!

Após o empate, o NDT manteve a pressão com uma jogada de falta ensaiada cobrada para Ricardo, que bateu com muito perigo. A defesa rebateu, mas a bola sobrou para Tchê Tchê chutar, vendo a bola explodir no travessão! Ainda no mesmo lance, Sylvio tentou no rebote, mas mandou por cima.  Logo depois, em uma resposta rápida, a cobrança de escanteio de Pedroso, achou Jhonatan subindo para cabecear, mas sem direção na finalização, errou o alvo.

Com a bola rapidamente, Borelli lançou contra-ataque para Bisqui no meio, que tocou para Luan, ele chutou, Léo fez grande defesa e Bisqui, ainda apareceu no rebote, para mandar de primeira, com perigo, mas para fora. Em nova resposta rápida, Jhonatan voltou a aparecer na área para cruzamento de Pedroso e, com uma cabeçada precisa no canto, superou o arqueiro adversário e recolocou seu time à frente! 2 x 1! Por ironia do destino, o NDT quase empatou novamente no lance seguinte, com Leandro, que fazendo linda jogada pela esquerda, driblando dois marcadores e cruzando para Ricardo, que teve sua finalização bloqueada pela zaga no último segundo! O primeiro tempo terminou com o Fundão segurando a vantagem.

Na segunda etapa, o NDT tentou nova jogada ensaiada em cobrança de falta, desta vez com Mordini chutando rasteiro na entrada da área, mas a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo! Aumentando a pressão pelo empate, Luan conseguiu uma boa roubada de bola para o NDT, e colocou no meio da área para Tchê Tchê só completar, mas Patrick chegou na hora certa e evitou o gol chutando no adversário para conseguir o tiro de meta!

O NDT controlava a posse e seguia sendo mais perigoso, como quando viu Leandro conduzir com espaço até arriscar de longe, mas sem direção da meta adversária. Tentando responder para provar que ainda estava vivo no jogo, o Fundão chegou em uma jogada de lateral em que Coxa mandou uma casquinha para Jhonatan na segunda trave, mas ele não conseguiu completar. No lance seguinte, apareceu a melhor chance que os ndtistas poderiam ter na busca pelo empate. Ricardo foi o responsável por roubar a bola no ataque do NDT e tocar para Romero, que sozinho dominou, mas se afobou e mandou a finalização rápida, direto na trave! Incrível!

Sem deixar muito tempo passar, Coxa buscou uma jogada individual pela esquerda, ainda perdeu a posse, mas viu Jhonatan recuperar e acertar o mesmo Coxa de costas para o gol. Ele girou sem dificuldades e, com precisão, ampliou a contagem! 3 x 1!

O Fundão seguiu perigoso em contra-ataques tentando ampliar e tranquilizar ainda mais o resultado. Em um deles, Patrick rolou para Jhonatan, que bateu por cima, sem contar com o quique da bola, mas perdendo nova grande chance. Em outro lance de transição, Coxa tocou para Wendel, mas ele também perdeu o tempo da bola e finalizou para fora. Lucas ainda tentou lançar Jhonatan após um passe errado da defesa adversária, vendo o 27 fundão cortar para o meio e bater firme, mas a bola saiu.

Em um último lance, Ricardo cabeceou após lateral, mas mandou para fora, confirmando os três pontos para o novo terceiro colocado do Grupo B. Desta forma, o Fundão se reabilita definitivamente de tropeços inesperados nas
últimas rodadas e se coloca na briga pela segunda colocação em um confronto direto diante do Celtics na última rodada. Do outro lado, o NDT sabe que precisa voltar a vencer e também terá um encontro crucial para garantir sua sequência na competição, enfrentando o Tapa Nela.

Ficha técnica

NDT 1 x 3 Fundão - 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira Cinco

Gols: Romero (NDT); Pedroso, Jhonatan e Coxa (F)

Cartão amarelo: Wendel (F)

MVPs: 1 – Jhonatan (Fundão); 2 - Coxa (Fundão); 3 – Romero (NDT)

MVGs: Borelli (NDT) – (2) | Léo (Fundão) – (1)
 
Comentários (0)