Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gbex não toma conhecimento do Ou Não, vence a segunda seguida e embola o Grupo A

E não é que a molecada do Gbex curtiu o gostinho de vencer na Prata? Depois de bater o (ainda) líder Ventiladores no meio da semana, os ousados novatos fizeram de outra equipe tradicional sua nova vítima. Sim, é verdade que o Ou Não tinha desfalques importantes, principalmente na defesa, mas isso não é da conta dos roxinhos. Com um futebol ofensivo, eles meteram 7 x 4 e galgaram novas posições no Grupo A.

O ON até começou cheio de atitude, com Cicarelli completando cobrança de lateral com desvio de cabeça na primeira trave, mas por cima. O jogo aéreo viria a dar resultados depois – por enquanto, foi só tiro de festim. A ação aconteceu mesmo do outro lado da quadra. Primeiro, Pivardy recebeu cruzamento na área, pegou de primeira e bateu por cima, perdendo grande chance. Depois, ele se redimiu ao tabelar com Chicken, sair na cara do gol, passar por Andrew e mandar para o gol aberto! 1 x 0! No lance seguinte, Pibe cobrou escanteio, a bola ficou pingando na área e o próprio Pivardy encheu o pé para estufar as redes! 2 x 0!

A vantagem não parecia ser o bastante para o Gbex, que seguiu em cima para se aproveitar da fragilidade defensiva do adversário. Aos 5 minutos, Chicken recebeu pelo meio com total liberdade para avançar, ajeitar e bater no cantinho, sem chance de defesa! 3 x 0! Depois desse novo golpe, a comissão técnica ounista pediu tempo, a fim de ajeitar sua máquina desregulada. A pausa fez bem à equipe. Cicarelli cobrou lateral pela direita, Racy apareceu livre no primeiro pau e desviou de cabeça para descontar! 3 x 1!

A partir daí, o Ou Não equilibrou as ações e criou oportunidades para diminuir ainda mais. Racy passou para Cicarelli girar na entrada da área e mandar à esquerda da meta. Em seguida, o Gbex saiu jogando errado, Tulinho aproveitou e finalizou no canto. Justin caiu para fazer grande defesa! E teve mais Cicarelli: ele ficou com uma bola sobrada pela direita, girou e chutou forte, obrigando Justin a intervir novamente.

Justamente nesse momento de maior equilíbrio, a garotada de roxo retomou o ímpeto ofensivo. Santana encheu o pé, Andrew espalmou, a bola seguiu viva dentro da área e Pibe apareceu para soltar a bomba e estufar as redes! 4 x 1! O novo revés atordoou a já frágil defesa azul celeste. Com facilidade, o Gbex trocou passes até acionar Pinguim, que finalizou em cima da marcação. O oportunista Pibe surgiu novamente para aproveitar, mandando no cantinho esquerdo, sem chances de defesa! 5 x 1!

Chegou o intervalo e, depois dele, o panorama mudou. O jogo ficou travado nos minutos iniciais da segunda etapa, com poucas finalizações, principalmente pela boa atuação da defesa gbexista comandada por Santana. Exceções foram algumas tentativas, como o chute de peito de pé desferido por Chicken, após cobrança de lateral, que obrigou Andrew a espalmar por cima e evitar o sexto. A ofensiva seguinte foi ainda mais perigosa. Guila recebeu após tabela pela esquerda, dividiu com Andrew e, já caído, aproveitou para mandar ao gol aberto. Na última hora, a defesa apareceu para tirar! 

Depois de passar pela turbulência, o Ou Não encontrou forças para reagir. Aos 8 minutos, Robgol centrou para Cicarelli dominar e bater cruzado, exigindo boa defesa de Justin. Na sequência, o jogo aéreo voltaria a funcionar. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi mandada para o meio do pagode, onde Camacho conseguiu completar para as redes! 5 x 2! Alguns segundos depois, lançamento da defesa encontrou Cicarelli na área. O camisa 34 subiu mais que a zaga, desviou de cabeça e pegou Justin de surpresa! 5 x 3 e jogo aberto de novo!

Apesar do momento psicológico desfavorável, o Gbex assustava em suas investidas, principalmente com Pivardy. Ele recebeu lançamento na área, pelo lado esquerdo, e emendou um chutaço para acertar a trave! A chance desperdiçada, porém, deu novo fôlego ao adversário, que mostrou mais eficiência. A zaga roxa afastou mal, Camacho veio de trás e pegou bonito, com vontade, sem dar chances de defesas a Justin! 5 x 4!

Quando se esperava um jogo mais aberto do que nunca, ele voltou a ficar travado. A defesa dos novatos se encontrou e voltou a mostrar segurança. Sem conseguir penetrar por meio de jogadas trabalhadas, o Ou Não apostava em lançamentos, especialmente buscando Cicarelli. Sobrava vontade, faltava inspiração. Assim, minutos se passaram sem grandes emoções – ao menos, até a reta final.

Com o oponente cada vez mais desesperado em busca do empate, o Gbex foi encontrando espaços no campo de ataque. Um desarme virou contragolpe, Pivardy avançou e esperou até o momento certo para acionar Santana. Livre na entrada da área, ele não teve dificuldades para balançar as redes! 6 x 4! E, no último lance, Pivardy arrancou sozinho, tocou por baixo das pernas de Andrew e coroou sua grande atuação com o hat trick! 7 x 4 no placar a jogo resolvido!

Com a segunda vitória seguida, o Gbex chegou à terceira colocação e agora pode acreditar na vaga direta para as quartas e (por que não?) até no acesso direto à Ouro! Não que vá ser fácil, afinal, o próximo adversário será o atual campeão da Bronze, o Originais.

Já o Ou Não, que há duas rodadas dividia a liderança, agora aparece em sétimo. Só que, nesse maluco Grupo A, nada está garantido. Poucos pontos podem levar a equipe novamente à briga pela liderança. A chance de recuperação será diante de outro novato desaforado, o quinto colocado Duelo.
Segue tudo indefinido na chave mais equilibrada da Prata 28!

Ficha técnica

Gbex 7 x 4 Ou Não – 5ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Pivardy (3), Pibe (2), Chicken e Santana (Gb); Camacho (2), Racy e Cicarelli (ON)

Cartões amarelos: Gui, Santana, Justin e Munheca (Gb); Tulinho (ON)

MVPs: 1 – Pivardy (Gbex); 2 – Santana (Gbex); 3 – Camacho (Ou Não)

MVGs: Justin (Gbex) - (2) | Andrew (Ou Não) - (0)
 
Comentários (0)