Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos volta a mostrar desorganização e apanha do Primatas

Um jogo sem o mínimo de interesse para ambas as partes só poderia resultar num duelo sonolento para o público da quadra 9. O Primatas já estava classificado na primeira posição e só queria que o tempo passasse rápido. Quase conseguiu o desejo, já que o Futeloucos, mais uma vez, compareceu de forma desordenada para o embate. Além do elenco contado, quase não iniciou no tempo colocado pela organização do Chuteira Master e a macacada venceria por w.o., mas isso não ocorreu – e o Primatas fez 6 x 2 com extrema facilidade.
 
Dá para dizer, sim, que o Futeloucos flertou com o perigo na última rodada. Após vencer o confronto direto contra o Wolves, já estava seguro do avanço ao mata-mata. O problema é que os lobos ainda jogariam, contra o Saidera, e a vaga na fase final poderia ficar em apuros. Porém, nada disso justifica a desorganização da equipe mais uma vez. Atrasado, o time entrou em quadra com o relógio já em andamento senão seria aplicado o w.o., e, além disso, não ameaçou o líder em nenhum momento quando a bola, finalmente, começou a rolar.
 
Mirim iniciou assustando Gambetta após escanteio da direita e desvio de cabeça, mas logo Mineiro faria pivô para Portuga mandar aquela cacetada tradicional na Lua! Portuga sendo Portuga, lógico (só que o nosso português travou Barbieri antes de o atacante ficar na cara de Gambetta logo depois...)! Antes da abertura do passeio, a dupla Mineiro-Dri Ferreira já tinha sido travada, mas, em contra-ataque, Gambetta lançou para Canibal na esquerda com as mãos, que chutou rasteiro para Panda defender para o lado, só que Mineiro estava lá para conferir o rebote. 1 x 0!
 
Em jogo do Primatas não pode faltar bronca de Thiagão: “P****, Dri”, após Mineiro fazer fila, dar o passe de letra, mas o primata 99 abusar da letra ruim ao concluir o lance! Só que o Futeloucos estava uma mãe na manhã de sábado e perdeu a posse da redonda pelo meio, daí ficou moleza para Canibal tomar e abrir para Mineiro, na esquerda, fazer 2 x 0!
 
Porteira aberta. Era só questão de tempo para saber o placar. Gambetta fez o lançamento para Mineiro fazer o pivô pelo meio e achar Portuga vindo pela direita, mas o chute foi desviado e saiu com perigo. Vinte segundos depois, Dri Ferreira mandou a cacetada da direita, Panda rebateu para o lado e Mineiro pegou o rebote pela esquerda, mas o arqueiro do Futeloucos foi espetacular ao brecar aquele que seria o artilheiro da partida! O abafa não cessou e lá estava outra vez o duelo Mineiro v Panda, com o goleiro outra vez vencendo a parada! Só que, vinte segundos depois, se os jogadores de linha não ajudam, aí não tem Cristo que salve: tabelinha Mineiro-Dri Ferreira ativada, e gol do primeiro! 3 x 0!
 
O Futeloucos já não queria mais ser sparing e diminuiria o placar. Antes, Gambetta lançou com as mãos, Dri Ferreira recebeu e desceu a lenha para defesa parcial de Panda, no rebote, Mineiro parou outra vez no arqueiro! Barbieri estava incomodado e resolveu, por conta própria, tirar sua equipe do limbo: carregou a criança, deixou Mineiro na saudade, depois deu drible seco em Allan, e concluiu no canto. 1 x 3!
 
O gol não animou nem um lado, nem o outro. O ritmo continuou o mesmo – com Julio Cesar se jogando no chão para travar potência endereçada de Mineiro já dentro da área futelouca! Depois, Barbieri tentou saída pelo flanco esquerdo mas perdeu a redonda, com Canibal arriscando e vendo Panda ter sucesso ao salvar o chute a corner! Barbieri tentou se redimir em falta da entrada da área, mas lá estava Gambetta. Que viu o último lance antes do intervalo: lateral primata pela esquerda para a área futelouca, Preto chicotou, mas Panda defendeu para Véras aliviar o problema em seguida!
 
O segundo tempo foi igualmente morno. As únicas diferenças: o Futeloucos atacou um pouco mais, e Portuga sairia do script programado. Canibal iniciou saindo de frente a Panda, mas tirou um pouco do canto e nada feito. Véras respondeu arriscando da intermediária. Gambetta estava ligado e evitou o tento jogando à linha de fundo. Em seguida, bronca de Barbieri na arbitragem após tentativa de chute, e bronca de Thiagão no Primatas quando Preto ficou de frente, mas acabou travado pela zaga!
 
De repente, entrou em cena o maior torcedor do Sporting que existe. Primeiro, Portuga entregou a rapadura na bandeja para Mirim, só que Gambetta livrou a cara do português! Depois, o primata 19 quis de qualquer jeito entrar positivamente nesta matéria em cobrança de falta: dessa vez foi mais baixo do que as outras vezes e assustou a Panda! Porém, o que deveria ser evitado se tornou inevitável: palmas para o português mais amado do Chuteira de Ouro – depois do Chicão, óbvio – com sua pancada cruzada, pelo lado direito da entrada da área, que morreu no ângulo direito de Panda! 4 x 1!
 
O futeloucos pediu tempo, mas mera formalidade. Até voltou disposto, com Véras encontrando Mirim solto, mas outra vez Gambeta defendeu. E já ligou o contra-ataque para trocas rápidas de passe até a criança chegar a Mineiro, que buscou o ângulo de Panda, mas nada feito. O problema é que o artilheiro estava faminto – já que nada produziria pelo Magnatas depois -, e a troca de passes encontrou o primata 13 no fuzilante 5 x 1!
 
A reta final já era avistada. Tempo, então, para Mineiro ir outra vez, com Japinha aliviando parcialmente e a volta ficar com Thiagão: dessa vez ele berrou com o travessão, isso sim! O Primatas fechou sua cota quando Mineiro e Dri Ferreira tabelaram na área para o quarto tento do primata 13 no match! 6 x 1! O Futeloucos ainda descontaria. Poderia ter sido com Julio Cesar, após Sidão ciscar no ataque primata e tocar para Dri Ferreira não marcar, mas Gambetta aliviou a barra dos símios.
 
Então foi com Barbieri, que não queria só um tento e levou para a esquerda. Já dentro da área, concluiu bonito. 2 x 6! Só que não tinha tempo para mais nada, a não ser Mineiro ser fominha na linha de fundo pela direita! Fim de embate e de primeira fase a ambos. Que o reencontro na semifinal seja mais produtivo e emocionante.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 2 x 6 Primatas – 5ª rodada do V Chuteira Master
 
Gols: Barbieri (2) (F); Mineiro (4), Dri Ferreira e Portuga (P)
 
MVPs: 1 – Canibal (Primatas); 2 – Mineiro (Primatas); 3 – Portuga (Primatas)

Comentários (0)