Motta já começou ditando o ritmo e o ZN aproveitou 3 chegadas para abrir o que parecia se encaminhar para uma goleada. Só que Léo recolocou o FZB no jogo, com as contribuições de Tieppo, Tecolo e Rafinha, chegando a virar o placar. Calma, foi só uma emoção para dar aquele tempero, e dessa vez não teve nada agridoce! Cavica, LP e Cardoso foram buscar a vitória, evitando o que seria uma derrota histórica e transformando o jogo em um teste para cardíacos!
Os minutos iniciais indicavam alguma igualdade. Cavica cobrou rápido a falta de Menor em Ramin, com passe para Motta. O ZN 10 tentou o canto direito, mas errou o alvo! O FZB respondeu com lateral da esquerda defensiva direto para o ataque. Menor lançou, Kaue escorou e Marcone deu passe para Rafael. Finta para cima de Afonso e passe para Léo finalizar, da entrada da área. UUUUHHHH!!! Por cima! No minuto seguinte, depois do bate-rebate pelo meio, Afonso cortou o lançamento de Léo. Motta recebeu no meio, deu uma belíssima caneta para cima de Marcone e encontrou um passe fenomenal para Cavica na entrada da área, pela direita. Miranda saiu e não alcançou o passe rasteiro para a trave direita. LP apareceu para completar e coroar a jogadaça iniciada por Motta! Põe na conta dele! 1 x 0!
Por uma bobeira defensiva adversária, FZB chegou pertinho de empatar. Ramin recebeu de Caviva e deu passe para trás. Afonso acabou desarmado por Marcone, que bateu forte no canto esquerdo. Pedro foi pego de surpresa mas, por sorte, ela foi para fora! Tirou tinta da trave! O arqueiro cobrou o tiro de meta com LP. Cavica se apresentou e acionou Motta no meio do ataque. O ZN 10 achou mais um passe excelente, entre as pernas da marcação, dessa vez para Léo Borges receber na entrada da área, pela direita, girar e bater no canto esquerdo! 2 x 0!
Os golpes em uma sequência de 2 minutos não apavoraram o FZB, que teve chances para diminuir a partir dos 8. Afonso cobrou escanteio da direita para dentro da área, direto para as mãos de Miranda. O arqueiro acionou o contra-ataque de Marcone, que desceu puxando para a direita e, da entrada da área, tentou o chute, mas mandou para fora! Melhor ainda no lateral cobrado por Tecolo, da direita, no minuto seguinte. Rafael apareceu no segundo pau e só precisava mandar para dentro. PERDEEEEEEU!!! Inacreditável! Colocou mais força do que jeito e desperdiçou uma chance incrível!
Ficou mais doloroso ainda aos 11. O ZN fez uma jogada redondinha, com a bola passando por todos os jogadores de linha. Cavica recebeu de Ramin e deu passe para LP. Recomeço com Léo Borges, Ramin e Afonso. Finalmente, ela se encaminhou para o meio. Motta aprontou mais uma jogada desconcertante tabelando com Cavica, que girou para cima de Menor e devolveu outra vez, na entrada da área pela direita. Motta seguiu sendo garçom! Deu passe para o segundo pau, onde LP apareceu para completar mais uma vez! Brincadeira de criança! 3 x 0!
Não poderia ser diferente. O FZB pediu tempo para tentar colocar os parafusos de volta. Pit stop fenomenal! Tudo pareceu de volta no lugar com jogada começando por Miranda. Rafael recebeu na esquerda e mandou para o meio. Menor encontrou Feitosa na ponta direita, que deu passe rasteiro para dentro da área. No lado esquerdo, Léo apareceu para diminuir! 1 x 3!
Melhor ainda no minuto seguinte. Miranda iniciou mais uma e Rafael lançou para o meio do ataque. Léo tabelou com Rafinha e deu passe para a entrada da área, pela direita. Tecolo tentou a finalização, mas Pedro conseguiu espalmar! O problema é que o rebote caiu nos pés do FZB 92 que, com o goleiro vencido, mandou para dentro! 2 x 3!
Alerta de crise! O ZN pausou o jogo ali, sem entender como deixou uma partida que parecia bem tranquila capotar em apenas 2 minutos. O time conseguiu voltar a atacar, com Mileo cobrando lateral da direita para o meio da área e Cardoso cabeceando à esquerda, mas falhou em levar perigo! Ainda por cima, desperdiçou uma grande chance no lance seguinte. Miranda cobrou escanteio com Rafael, que acabou desarmado por Mileo. Ele deu passe para Piu, que teve um contra-ataque fenomenal em um 2 contra 2. O ZN 99 deu passe para a esquerda tentando achar um terceiro companheiro de equipe, mas era um membro da arbitragem! Deu passe para fora! Só pode ser sacanagem.
Depois da videocassetada protagonizada por Piu, o jogo ficou alguns minutos sem finalização, até ele mesmo reabrir os trabalhos, aos 19. O camisa 99 carregou da esquerda para o meio e tentou o canto direito, mas bateu para fora! O FZB respondeu com passe de Feitosa para Rafael, que carregou da esquerda para o centro e também tentou de longe. A bola chegou amortecida, após desvio no meio do caminho, para as mãos de Pedro! O FZB 14 também participou da próxima construção, recebendo de Tecolo e lançando para o meio do ataque. Tieppo deu passe para a ponta direita e o FZB 99 apareceu para bater cruzado rasteiro, mas Pedro espalmou! O rebote caiu de volta nos pés de Tecolo, que deu passe da direita para a esquerda. Rafael bateu colocado, no canto esquerdo, mas o arqueiro do ZN estava bem colocado e fez defesa tranquila!
Não foi por falta de tentativas, mas as qualidades das finalizações fizeram diferença para o ZN não conseguir ampliar. Drão tabelou com Motta e deu passe para Cardoso bater rasteiro, no meio do gol. Defesa fácil para Miranda! Motta lançou para o ataque. Piu escorou para Drão bater no meio do gol, sem assustar o arqueiro do FZB! Na próxima, Afonso cobrou lateral da direita para a entrada da área. Cardoso conseguiu escorar para Piu bater, mas a marcação travou. Ainda assim a bola se encaminhou para o canto direito e foi a sorte quem salvou o FZB. NA TRAVEEEEE!!!
Nos minutos finais, Tieppo fez falta em Drão no centro de ataque do ZN. Motta bolou uma jogada ensaiada com Afonso para o chute rasteiro, mas Miranda fez a defesa com facilidade! Quem sorriu por último foi o FZB. Menor cobrou escanteio da direita para o meio. Da entrada da área, Tieppo conseguiu cabecear cruzado. A bola desceu rapidamente no canto direito, sem chances para Pedro, que até se esticou, mas não conseguiu impedir! 3 x 3!
A frustração bateu e o ZN tentou evitar ir ao intervalo com um empate amargo. Afonso recebeu de Piu, tabelou com Cardoso e deu passe para a direita. Motta avançou para bater cruzado, mas mandou direto para fora! Miranda cobrou o tiro de meta com lançamento para o ataque. Tieppo escorou para Marcone, que carregou da esquerda para o meio, mas acabou desarmado por Afonso, que puxou o contra-ataque pelo meio. Da intermediária, ele tentou o chute, mas mandou à esquerda da barra!
O empate levado ao intervalo deu nova cara ao início do segundo tempo, agora sim mais aberto e melhor disputado. Apesar disso, as finalizações só começaram a sair a partir dos 3. Motta deu passe para a direita e Ramin tentou o chute cruzado de longe, à meia altura. Miranda espalmou! Cauã assumiu a meta do ZN, no lugar de Pedro, e começou a trabalhar no lance seguinte. Menor recebeu de Léo e lançou para o meio do ataque. Tieppo conseguiu girar para cima da marcação de Ramin e bateu rasteiro para o arqueiro espalmar! O FZB seguiu mais perigoso. Rafinha deu passe para Menor, que mandou da esquerda para o meio. Léo fez o giro para cima da marcação e, da intermediária ofensiva, bateu no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Ela triscou a trave e foi para fora!
A partir dos 6, foi o ZN quem começou a crescer, depois da falta de Menor em cima de LP, na intermediária pela esquerda. Motta deu passe para a ponta e Cavica mandou para a entrada da área. Cortelli escorou para o chute de LP, no canto direito, mas Miranda foi buscar! A zaga ainda teve que lutar para afastar o rebote! No minuto seguinte, Motta cobrou lateral da esquerda para o meio e Cavica tentou o chute da intermediária, mas não acertou o endereço! Só para contrariar, Miranda saiu jogando com Léo, que recebeu de volta de Menor, se livrou do ZN 8 e deu passe para a entrada da área, pela direita. Ótima oportunidade para o chute de Renan, entre as pernas de Cauã! A virada veio! 4 x 3!
O bom momento do ZN acabou se encerrando depois do minuto seguinte. Motta recebeu de LP e deu passe para a ponta direita. Da entrada da área, Cortelli tentou o chute, mas Miranda saiu e foi gigante! Abriu o compasso para fazer a defesa! A partir daí, foi o FZB quem começou a mandar, criando boas oportunidades aos 10. Menor deu passe para a direita e Rafinha mandou para o meio. Tecolo carregou para a direita de ataque e bateu rasteiro no canto direito, mas Cauã fez a defesa! O arqueiro saiu curto com Cortelli, que deu passe errado. Rafinha soltou para Léo, que escorou para o chute de Kauê. Cauã saiu do gol para defender com o pé direito! desperdiçaram uma ótima chance! No minuto seguinte, Kauê deu passe para a direita. Léo passou por Cavica e, da ponta, bateu no canto esquerdo. O arqueiro fez a defesa, sem estresse!
Me acompanha aqui: o Zona Nossa criou chances, não conseguiu aproveitar e tomou o gol. O FZB também criou chances. O que será que vem em seguida? Afonso recebeu de Cauã e carregou do meio para a direita. Junto com Motta e Ramin, o ZN 11 armou jogada para o camisa 2 dar o passe e o 10 avançar à ponta. Cruzamento rasteiro para Cardoso bater de primeira, no canto esquerdo. Ela bateu na trave e entrou chorando! Tudo igual de novo! 4 x 4!
O FZB não demorou a pedir tempo. Na volta, Cardoso cobrou lateral da esquerda, Ramin recebeu de Léo Borges e mandou para a direita. Afonso fez a tabela com Piu e finalizou para Miranda espalmar! No minuto seguinte, Ramin parou Rafinha com falta no centro de ataque do Fúria. Léo bateu forte, no canto direito, à meia altura e a barreira falhou! Abriu na hora da cobrança e deixou a bola passar! 5 x 4!
Agora é só segurar e esperar o apito final! Motta tinha outros planos. Cobrou o centro e recebeu de Léo Borges, depois de a bola passar por Piu e Cardoso. Carregou do meio para a esquerda, fez o drible para cima de Renan e foi buscar o empate sozinho, com o chute rasteiro no canto direito! Simples assim! 5 x 5!
Atenção total! O FZB tentou, então, pelo menos segurar o resultado. Só que o Zona Nossa fez uma jogada espetacular, envolvendo a marcação. Piu trabalhou com Léo Borges e Ramin. Foi o ZN 4 que deu passe para Motta. Sempre ele. Driblou Rafinha e deu passe para o meio. Piu devolveu para o ZN 10, que deu passe para a trave esquerda. O espaço aberto, a defesa desmontada, o gol escancarado! Cardoso só teve o trabalho de empurrar para dentro! O gol mais fácil da história! 6 x 5!
A pressão mudou de lado, com o ZN tendo que segurar as pontas na reta final. Piu fez bem, esperando a carga para ganhar a 5ª falta do FZB na esquerda de ataque. Motta bateu rasteiro, no canto direito, mas Miranda defendeu com tranquilidade. O goleiro saiu com Léo, que iniciou a resposta. Passe de Rafael para a direita. Rafinha mandou para o meio, Marcone fez o giro para cima da marcação e bateu à esquerda da meta!
A próxima falta foi da defensiva do ZN, já na reta final, com a carga de Piu para cima de Marcone, no meio do ataque do FZB. Rafael bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Cauã espalmou para escanteio! Rafinha cobrou da direita para dentro da área. Cardoso fez o corte e Tecolo pegou a sobra, mas acabou travado por Léo Borges! Motta catou a sobra para disparar em contra-ataque e deu passe na ponta esquerda. Miranda saiu travando para estragar a boa chance! Mesmo indo para cima, o FZB não conseguiu mais nada e sua exposição quase deu o 7º gol do ZN. Ramin cortou lançamento de Léo e bateu de longe. Ao lado! A última boa chegada também foi do Zona Nossa, com a bola trabalhada. Cardoso recebeu de Ramin na esquerda. Afonso participou com passe para o meio e Motta mandou para a ponta direita. Piu bateu cruzado e o ZN 11 apareceu na trave direita para completar. PERDEEEEEEEEEEEEU!!! Mandou por cima! Era o gol para matar o jogo!
Por sorte, o desperdício de Afonso, a meio metro da barra, não fez falta. O ZN ganhou sua primeira na Ouro 34 e já se descolou do Plata o Plomo, subindo à 5ª colocação. O Fúria ZB segue estacionado com seus 4 pontos, na posição de cima, e seus 17 gols sofridos em 4 partidas lhe presenteiam com a pior defesa da competição.
Ficha técnica
Zona Nossa 6 x 5 Fúria ZB - 4ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: LP (2), Léo Borges, Cardoso (2) e Motta (ZN); Léo (3), Tieppo e Renan (FZB)
Cartões amarelos: Menor e Tieppo (FZB)
MVPs: 1 - Motta (Zona Nossa); 2 - Léo (Fúria ZB); 3 - Cardoso (Zona Nossa)
MVGs: Pedro (Zona Nossa) - 1 | Cauã (Zona Nossa) - 1 | Miranda (Fúria ZB) - 0
Comentários (0)