Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Competition se impõe, desbanca La Buça Romana e vai à semifinal

O sonho do La Buça Romana chegou ao fim. Um dos grandes favoritos ao título, com campanha impecável na fase de grupos, o time de Aranha pegou pela frente um Academia Competition mais do que preparado (com direito a treino durante a semana), que mostrou grande desempenho e fome de vitória do início ao fim da partida. Para piorar, os romanos entraram em quadra com uma série de desfalques: RH, Renan, Henrique e Brisa – principal jogador grená. Ao fim dos 50 minutos, 4 x 2 para a equipe de Andrey, que demonstrou mais consistência e tranquilidade ao longo de todo o confronto, e chega com todos os méritos à semifinal.


A partida começou em ritmo acelerado, e as chances começaram a surgir rapidamente. Logo no primeiro minuto, Andrey arriscou do meio de quadra, pegou bonito na bola e acertou o travessão! Santiago, então, puxou contra-ataque veloz e bateu firme para defesa de Tavinho! O camisa 12, pouco depois, teve que trabalhar novamente para espalmar um canudo emendado por Denis do meio da rua.


O Competition estava extremamente ligado nesses minutos iniciais, e suas subidas ao ataque se davam em alta intensidade, com muitos jogadores povoando a quadra romana. A postura da equipe rendeu frutos logo aos 2 minutos, quando Hollywood recebeu na intermediária e com um chute rasteiro inaugurou o placar! 1 x 0!


Andrey parecia afiado nos chutes de longa e média distância, levando perigo sempre que arriscava o arremate. Com 4 jogados, o camisa 10 carregou do meio para a esquerda e botou Gustavo para sujar o uniforme com um chute seco! Pouco depois, o ex-Imperial recebeu pela esquerda, olhou pro gol e mandou de chapa. Após bela trajetória, a bola – mais uma vez – beijou a trave!


Mesmo desfigurado pelos desfalques, o La Buça também conseguia criar suas oportunidades. Após cobrança de escanteio, Alemão pegou de voleio e viu Tavinho praticar a defesa! Pouco depois, Moura bateu da beira da área e mandou pra rede, mas a arbitragem pegou uma falta de Alemão em Volpato e anulou aquele que seria o primeiro gol romano.


O LBR pediu tempo e, durante a pausa, foi possível ver a diferença no temperamento das equipes. Enquanto o Competition conversava com naturalidade, o time do La Buça parecia bastante agitado. Com a bola rolando novamente, os romanos começaram a mostrar mais volume de jogo do que o adversário.


Pelo lado esquerdo, Santiago bateu cruzado para uma defesa esquisita de Tavinho. Depois, o camisa 20 recebeu na área após arremesso lateral e tocou de calcanhar, mandando a bola na trave!


Aos 17 minutos, o Academia voltou ao ataque: Andrey recebeu bom passe pelo lado esquerdo, cortou pra fora e bateu para uma defesaça de Gustavo! Godinez, no rebote, também teve chance de balançar a rede, mas o 12 romano fez outra grande defesa!


Depois das belas intervenções de seu arqueiro, o La Buça Romana foi ao ataque. Após arremesso lateral, a bola sobrou com Santiago quase embaixo da trave que, aos trancos e barrancos, conseguiu empurrar pro fundo da rede! Tudo igual! 1 x 1! A torcida grená, entretanto, não teve tempo de comemorar. Logo no minuto seguinte, Negote fez o pivô, seguindo à risca o manual do centroavante, e ajeitou para Hollywood, na área, bater rasteiro e guardar mais um! 2 x 1!


O intervalo ia se aproximando e a partida seguia disputada e muito brigada. De fora da área, Volpato arrematou com força e Gustavo fez boa defesa! A bola, contudo, foi sobrando limpa para Hollywood na segunda trave, mas o camisa 11 furou o cabeceio! Que chance!


Nos instantes finais da segunda etapa, o Competition cometeu sua 6ª falta, dando aos romanos a chance de empatar o jogo em cobrança de shootout. Denis foi para a batida e pegou firme de chapa para botar no canto e correr pro abraço! 2 x 2!


Durante o intervalo, a situação do pedido de tempo técnico na primeira etapa se repetiu, com o Academia mais sereno do que o La Buça. Os romanos pareciam extremamente preocupados com o andamento da partida, ao ponto de Santiago botar garrafas de Gatorade no chão para tentar demonstrar questões táticas. Pro segundo tempo, ambas as equipes trocaram de goleiro – Aranha substituiu Gustavo enquanto Tavinho deu lugar a Carlão.


O LBR iniciou o segundo tempo tentando pressionar, mas foi o time da academia quem criou a primeira boa oportunidade da etapa final: Hollywood recebeu cruzamento sozinho na área, subiu e cabeceou pro chão, como manda o figurino. Aranha, então, no puro reflexo, operou um milagre para evitar o gol! Defesaça do camisa 1!


A partida não era tão movimentada quanto na etapa inicial, pois as duas equipes pareciam mais cautelosas, com receio de errar. Aos 8 minutos, porém, Andrey aproveitou uma sobra e ficou na cara do gol, mas o chute do camisa 10 acabou saindo à esquerda de Aranha! Que chance!


O La Buça Romana parecia nervoso em quadra, com dificuldade para encaixar o famoso último passe e demonstrando insegurança no setor defensivo. Em lance que exemplifica bem essa situação, Gothardo tentou sair jogando e bateu a bola em cima de Volpato. Por muito pouco, a redonda não acabou entrando no gol, no que seria uma verdadeira lambança!


Com 13 jogados, Assis recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado levando muito perigo! O camisa 4, pouco depois, recebeu passe de Micha pelo meio e mandou um chute rasteiro para uma ótima defesa de Aranha! A resposta veio com Denis, que arriscou da beira da área e tirou tinta do poste!


A partida, cada vez mais tensa, ia se encaminhando para sua reta final, ainda em aberto. O Competition, porém, parecia mais consistente na partida e mais próximo do gol. Aos 20 minutos, a impressão virou realidade: Ricardinho recebeu pela direita e tocou para Assis na área, que pegou de primeira e mandou pra rede! 3 x 2! Pra explodir a torcida da academia!


O fim do jogo se aproximava e o Competition estava com um pé na semifinal, mas sabia que precisaria manter a concentração nos instantes finais. Já aos 23 minutos, o La Buça Romana teve falta para cobrar do meio de quadra e Denis ficou encarregado da batida. O camisa 14 foi para a cobrança e bateu firme, porém colocado, pegando na bola com rara felicidade. A redonda tinha endereço certo – o ângulo – e Carlão fez uma linda ponte para concluir uma defesa simplesmente espetacular! Sem dúvidas o lance mais crucial de todo o confronto!


O milagre do camisa 1 da academia fez o LBR murchar de vez na partida, e o time já parecia não acreditar mais em uma reação. Antes do apito final, ainda houve tempo para a última pá de cal na equipe romana: Santiago dominou na zaga com apenas Micha à sua frente, e tinha opções para o passe, O camisa 20, no entanto, gingou pra lá, gingou pra cá, gingou pra lá de novo e acabou perdendo a bola para o camisa 7, que sem grandes dificuldades empurrou pro fundo do gol! Aí não dá. 4 x 2!


Após o tento de Micha, não houve tempo sequer para os romanos darem a saída – fim de jogo e merecidíssima vitória do Academia Competition. A equipe de Andrey terá agora o Se7e de Perdizes pela frente na luta por uma vaga na grande final.

 

Ficha técnica

 

La Buça Romana 2 x 4 Academia Competition – Quartas de final do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Santiago e Denis (LBR); Hollywood (2), Assis e Micha (AC)

 

Cartões amarelos: Alemão e Gothardo (LBR); Ricardinho (AC)

 

MVPs: 1 – Andrey (Academia Competition); 2 – Hollywood (Academia Competition); 3 – Denis (La Buça Romana)

Comentários (0)