Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zagueiro volta a atuar depois de 1 ano e acompanha o Real Paulista Classic assumir a vice-liderança ao sufocar (como se precisasse vencer para se classificar) e esculhambar um Sagrado que ainda depende de si para avançar ao Play in – repescagem

O Real Paulista Classic celebrou em dose cavalar na noite de ontem: Joãozinho disparou na tábua da artilharia, Dutra marcou a primeira tripleta de sua carreira, Gabão voltou a atuar depois de um ano se recuperando de lesão, e ainda assumiu a vice-liderança. Pessoas indignas de existência dirão que a festa realizada (com total consentimento dos sagradistas) foi fruto da ausência de Papai do Axé, estilo quando o Santos atua sem o seu aclamado “protagonista”, mas a verdade é que o 9 x 3 foi obra de um RPC sem paciência, e um Sagrado, bem, que não existiu em termos de alma, talvez apostando no confronto direto com o Ras Time na rodada final para confirmar a última vaga na fase derradeira em aberto. 

Flavinho, do Ras Time, exigiu de Kuminha seriedade do RPC, e o 10 já começou a milhão tal qual os sagradistas assistindo o mini apavoro de um time acostumado a sufocar! Rochinha, Thiago Salgado, Dé, Kinhas, Paulinho e Filé mostravam confiança de plástico e aparentemente queriam eliminar Ras Time e La Coruja de vez se derrubassem Pina, Levy, João Gobatto, Manzano, Bizuza e o bruxo Kuminha, este, ditando a meia-cancha de quem estava classificado! O jogo passou três minutos de estudos, até a esticada de Manzano para João Gobatto aparecer sem marcação e dar um toque na saída de Simotty! 1 x 0! O show do novo vice-líder estava apenas começando!

Kuminha tentou do costado esquerdo, e pouco após, foi o artilheiro do certame a tentar, mostrando a respeitabilidade desejada pela turma do Ras Time – que não tirou os olhos da jogada de Pina a Kuminha da entrada da área (talvez tenha sido o contrário, talvez tenha envolvido João Gobatto), mas que foi a corner com certeza! Tanto quanto pouco tempo depois a chinelada de João Gobatto da entrada da área após amplo domínio do melão do RPC! 2 x 0! Rochinha tentou responder investindo por dentro, mas chutando por cima!

Tempo do professor Gustavinho: tinha assistido o corner da esquerda ser invertido para a pancada de Kuminha e desvio de Bizuza no meio do caminho! 3 x 0! Sob também os olhares da galera do Se7e de Perdizes, os sagradistas voltaram da pausa e retomaram a posse da esfera, mas com os mesmos dilemas: sem criatividade, equivocando-se em demasia, e num posicionamento pedindo para levar contragolpe! A vantagem dava tranquilidade ao novo vice-líder, este, que teve outra vez o controle das ações, em uma partida que ficou corrida, mas sem tanta técnica. Só raça, como a de Pina, vindo de trás a cavalo para bicar rasteiro e fácil a um centralizado Simotty.

Jeff foi acionado na ponta direita e meteu cruzado para assustar Simotty! A impressão era de que os três pontos já estavam sacramentados ao RPC! Não significava morosidade sagradista, mas quem jogava de preto, competia como se precisasse pra se classificar! Dutra recebeu na entrada da área e sentou o sapato para iniciar sua performance-privê! 4 x 0! Pouco após foi Jeff com chance e quase ampliando! Salgado e Filé trabalharam na resposta e o segundo deu bom chute à meia-altura, mas Gordo se esticou e jogou pro lado o veneno! Nada demorou e Thiago Salgado arriscou de longe, sem tanto perigo quanto o irmão Salgado em seguida, ficando para fácil defesa de Gordo.

Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no radar com o Sagrado sob pressão! Nada funcionou ao time na primeira etapa, nem mesmo na levada de Thiago Salgado para chutar rasteiro, de longe, para tranquilidade de Gordo e ainda não se safou de sofrer o 5 x 0 na trama entre Dutra e a tripleta do mais artilheiro do que nunca, João Gobatto! O game ficou franco e vieram Salgado e Filé: tirou Jeff em cima da linha! Com isso, a etapa final começou e, logo com dois minutos, João Gobatto chutou para Dutra completar 6 x 0! Realmente nada ornava para quem possui ainda a última vaga para a fase final!

O trabalho defensivo de Levy, Pina e Manzano era amplamente facilitado pelo que o ataque do RPC produzira até o instante. Quem precisa de Rafael Ursaia quando estão on fire João Gobatto, Dutra, Bizuza, Kuminha e Jeff? Além de Gabão, retornando de lesão depois de 1 ano? Lançamento para Dutra não desviar, mas contar com desvio antes, para um corner que nada rendeu, mas a dominância era plena, e logo assombraram de Levy a Bizuza, deste, à primeira tripleta da vasta carreira do camiseiro Dutra! 7 x 0! O Sagrado nunca deixou de buscar o tento da honra é bom que se diga! Contra-ataque dessa vez esperto para Salgado descontar! 1 x 7!

Kinhas atirou boa trama pra fora! O Sagrado colocava o coração na ponta da chuteira, mas, foi Bizuza quem arrancou e quase aumentou tanto quanto Levy pouco após! Era um show do RPC! Conquistava escanteio atrás de corner, enquanto Levy recebia, vindo de trás pelo costado direito, para mandar belo chute na Lua Cheia de Amor! Filé ficou inspirado com o momento romancista e se valeu da comoção da defensiva do RPC para deslizar de carrinho na dividida com Gordo! 2 x 7! Teve gente que ousou sonhar com a possibilidade da maior reviravolta dos 19 anos de Liga Chuteira de Ouro F7! Ainda bem que sonhar, para quem não recorre às IA’s, ainda não foi taxado!

Kuminha cruzou e Juninho isolou a radiação pra bem longe! Exato instante em que Kinhas deixou o espetáculo, e Kuminha cacetou para Simotty desviar, o melão explodir no travessão, no chão, o chip não tocar e ser confirmado que não entrou! Foi o suficiente para a cúpula do RPC pedir uma pausa! Retorno com Rochinha, Filé, Leonardo, Dé, Thiago Salgado e Paulinho envolvidos em mais descontos, porém quem vencia, bastava apertar que recuperava! Não foi o caso na escapada de Dé pela intermediária canhota para obrigar Gordo a jogar o problema por cima! Mas, sim, no arremesso lateral pela direita de Dutra para Bizuza cumprimentar Simotty de cabeça! 8 x 2! 

O placar constrangedor ainda teria acréscimos. Lançamento para Rochinha na esquerda, que centrou para Paulinho deixar menos feio (se isso fosse possível)! 3 x 8! Em seguida Thiago Salgado mirou o canto, mas Gordo defendeu e viu a resposta de João Gobatto achando Guga, ambos dentro da área, e o “professor” anotou 9 x 3! Filé recebeu na intermediária e experimentou um atento Gordo a corner! Ficou nisso até a arbitragem finalizar um confronto inédito para os sagradistas esquecerem, e para o novo vice-líder desfrutar, ainda mais com Gabão, o retorno! 

Ficha técnica

Sagrado FB 3 x 9 Real Paulista Classic – 10ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Salgado, Filé e Paulinho (SFB); Joãozinho (3), Bizuza (2), Dutra (3) e Guga (RPC)

MVPs: 1 – Joãozinho (Real Paulista Classic); 2 – Dutra (Real Paulista Classic); 3 – Gabão (Real Paulista Classic)

MVGs: Simotty (Sagrado FB) – 0 | Gordo (Real Paulista Classic) – 0

 
Comentários (0)