Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores vence o “jogo da enganação”, afunda o Sanjamaica e vira o improvável líder do Grupo B com a ajuda do Cozinha da Villa

Existem alguns jogos que enganam o repórter, o analista ou o torcedor. Tal qual os dribles de Garrincha, ele dá toda a pinta de que vai para um lado, só para ir para o outro, e depois voltar ao primeiro. Essa é uma boa definição do encontro entre Ventiladores e Sanjamaica. Quando parecia que o jogo ia para uma direção, ele mudava de figura, para no fim terminar como começou. Ou seja, melhor para o Ventiladores, o novo líder do Grupo B do Chuteira de Prata, que saiu e terminou na frente na vitória por 5 x 2.

A partida foi enganadora porque começou com as equipes pouco inspiradas na criação. Elas tinham dificuldades para atravessar o enorme Estádio Chuteira de Ouro 5 com a bola no chão, trocando passes, de forma a transformar as investidas em chances claras. Por isso, as defesas levaram a melhor por um bom tempo.

Só aos 7 minutos surgiu um lance de perigo: pelo time azul e dourado, Dedé Couto fez desarme e avançou com liberdade pela direita, mas parou na saída precisa de Iago. Pouco depois, seu voluntarioso colega Caião dominou pela esquerda, abriu e arriscou chute que obrigou Iago a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, o próprio Caião apareceu livre na área para completar de canhota, mas novamente Iago conseguiu salvar! Demorou, mas os sanjamaicanos também tiveram sua oportunidade. Furta se posicionou bem dentro da área e, sozinho, precisou apenas ajeitar o corpo para cabecear, só que para fora!

O gatilho que mudou a história do duelo foi disparado aos 15 minutos. Pelo lado esquerdo, Guzatti recebeu passe após desarme na defesa e rapidamente acionou Fernando Pires. O ventilador 23 não fez cerimônia e finalizou de primeira, com a canhota, para acertar o cantinho. Desta vez, o arqueiro do Sanjamaica nada pode fazer para evitar o 1 x 0! Não demorou muito para o Ventiladores ampliar. Em nova trama veloz, Pela dominou de costas para dois marcadores e conseguiu girar e bater. A bola desviou na defesa e matou o goleiro! 2 x 0! Mas, antes de passar para o próximo parágrafo, tem mais rede balançando. Aproveitando saída de jogo ruim do adversário, Leandro Alves ficou com a sobra, esperou a redonda cair e emendou belo chute no 3 x 0 fulminante!

O jogo parecia se encaminhar para o intervalo com vantagem ampla do Ventiladores, mais organizado e confiante em quadra. Só que “aí, sim, fomos surpreendidos novamente”, como dizia o saudoso Zagallo. O Sanjamaica acordou repentinamente, rápido como a jogada terminada em Morcego, que recebeu no ataque e soltou a bomba no alto da meta para descontar! 1 x 3! Logo em seguida, nova investida que obrigou Lenzi a sair para abafar! Aos 25 minutos, Furta aproveitou a pelota pingando para encher o pé. A finalização acertou a trave esquerda, mas no rebote não teve jeito: Morcego só precisou completar para o gol aberto e decretar o 2 x 3!

O final frenético do primeiro tempo e a súbita reação dos sanjamaicanos passaram a impressão de que a etapa final seria ainda melhor. Porém, não foi bem isso que aconteceu. O desenrolar dos fatos surpreendeu novamente e, na volta do intervalo, o setor de criação de ambas as equipes voltou a travar. Mesmo as finalizações, quando aconteciam, não eram precisas. Pela tentou ampliar a vantagem, mas mandou por cima. Do outro lado, Furta recebeu após boa jogada coletiva pelo lado direito e bateu, obrigando Lenzi a mandar por cima com a ponta dos dedos!

Ainda que longe de ser brilhante, o Sanjamaica era razoavelmente superior ao adversário ao longo da etapa final. Após cobrança de tiro de canto pelo lado direito, Enchente apareceu de trás e pegou bonito de peito de pé, errando o alvo por pouco! Porém, só para contrariar mais uma vez, o jogo não seguiu a lógica. Ao dominar pelo flanco esquerdo, Kril honrou o ventilador 10 que ostenta na camisa e encontrou um belo passe, daqueles de quebrar a linha defensiva, para deixar Dedé Couto livre dentro da área! Calmo e posturado, ele deu uma cavadinha e deixou Iago sem reação! Golaço e 4 x 2 no placar!

Com a vantagem devidamente ampliada, o Ventiladores teve os minutos finais à sua feição. Ainda encontrou tempo para marcar o quinto. Uma troca de passes chegou a Dedé Couto, que arriscou o chute. A bola pegou na trave esquerda, depois na trave direita e, então, se ofereceu para Caião, debaixo das traves, completar o 5 x 2 e fim de papo!

A goleada, somada à derrota do Plata o Plomo no mesmo dia, levou o time azul-dourado à liderança do Grupo B. Já o Sanjamaica amarga a última colocação, com apenas cinco gols marcados, e precisará melhorar seu desempenho para não ficar entre os rebaixados.

Ficha técnica

Ventiladores 5 x 2 Sanjamaica – 2ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Fernando Pires, Pela, Leandro Alves, Guzatti e Bonato (V); Morcego (2) (S)

Cartão amarelo: Leandro (S)

MVPs: 1 – Dedé Couto (Ventiladores); 2 - Morcego (Sanjamaica); 3 – Pela (Ventiladores)
 
Comentários (0)