Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus e IMZT se defendem bem, atacam mal e o 2 x 2 parece até um festival

O empate estava desenhado mesmo antes de a bola rolar, e um 0 x 0 caberia bem. Só que, apesar do bom desempenho defensivo e de pecarem tanto no ataque, os erros ainda apareceram. Enzo contou com a sorte, na primeira, e a jogada rápida sobre a zaga bagunçada, na segunda. Os irmãos Kerr tiveram a sorte com Pedro e uma jogadaça de Kerr, deixando a defesa invictense tonta, na segunda. Prevaleceu a empatite aguda do IMZT sobre a economia mesquinha do Invictus, que tomou o empate no fim do segundo tempo e não teve mais tempo para impedir o 2 x 2!

 

Pegado? Não, imagina! Falta já no primeiro minuto, depois da entrada de Faustinho em Holanda, na faixa central de ataque imzetense. Bruno Guidotte bateu bem, mas a bola subiu demais e passou por cima do ângulo esquerdo! Aos 2, Leco cobrou lateral da direita, ainda no campo de defesa. Carbajo recebeu no meio e mandou para o ataque. Enzo mandou na direita, Marco Aurélio ligou para a ponta e Leco tentou cruzar rasteiro, mas Bruno Guidotte fez o corte. Tudo parecia tranquilo, com o imzt 8 tentando sair do setor defensivo, mas ele acabou desarmado por Enzo, na beirada da área. Presa fácil! Chute no canto esquerdo, da marca do pênalti, para abrir o placar! Sem perdão! 1 x 0!

 

Era tudo o que o Invictus queria para passar a chave na tranca de sua defesa. O IMZT foi para cima. Bruno Guidotte tentou jogada com Pedro, mas Faustinho chegou desarmando. Carbajo também tentou com Marco Aurélio, só que o invictus 16 errou o próximo passe. Pedro Guidotte fez uma jogada de gênio! Deu um drible da vaca em Carbajo e ficou cara a cara com Augustto para finalizar! Chute no canto esquerdo, colocado, PARA FORAAAAA!!! Não seria IMZT se não perdesse uma dessas! O Invictus tentou responder, com troca de passes de Faustinho com Marco Aurélio, para o 10 lançar para o meio do ataque. Pedro Guidotte fez o desarme para cima de Zappa e Lucão experimentou de muito longe, mandando no canto esquerdo, à meia altura, mas Augustto espalmou!

 

Novas movimentações, só aos 7. Passe de Leco para Marco Aurélio, do meio, girar e bater no canto direito, mas Sorin fez a defesa! Zappa fez falta em Pedro Guidotte, na faixa central ofensiva do IMZT. Lucão bateu no meio do gol para Augustto espalmar! O rebote ainda caiu nos pés do imzt 15, mas ele pegou na orelha da bola e mandou para a lateral! Feiura! A próxima foi invictense. Leco cobrou lateral da direita defensiva e fez jogada com Rafa, recebendo de volta e mandando na ponta direita para o invictus 24 bater cruzado. Sorin espalmou, no canto direito!

 

Se tinha um momento para o IMZT empatar, era aos 11. Lucão mandou para a ponta direita, Kerr mandou atrás para Holanda e o imzt 13 bateu cruzado, de longe. Gigli estava plantado na trave direita e só tinha um trabalho, escorar para dentro. PERDEEEEEUUU!!! INEXPLICÁVEL! Ele tentou escorar de peito, mas feriu todas as leis da física! A pelota viajou pela extensão da linha até a zaga afastar o perigo! Abalou o repórter, mas não os imzetenses. Holanda deu passe para a esquerda, Gigli mandou para a ponta e Lucão mandou de volta para o imzt 13. Passe na direita para Pedro bater no canto esquerdo, mas Augustto espalmou! O imzt 7 ficou com o lateral da direita e cobrou para dentro da área. Lucão subiu para cabecear, mas mandou por cima, sem tanto perigo!

 

O jogo caiu de produção, com muitos erros de passe. O IMZT conseguia ir bem na defesa, ligado e travando tudo, mas não conseguia achar muitas brechas no ataque. O Invictus sofria do mesmo mal, impedindo ofensivas imzetenses, mas sem produção ofensiva. Até que, aos 19, os invictenses trocaram passes com Faustinho, Marco Aurélio, Zappa, Vilela e Moacyr. Passe na direita para Rafa, que acabou desarmado por Holanda. Pedro tentou puxar o contra-ataque pela esquerda e chegou a passar por Moacyr, mas o invictus 5 parou o adversário a todo custo, pegando nada de bola e tudo de perna! Falta nítida e vermelho direto! Com a vantagem numérica, o IMZT pressionou bem mais e deu muita sorte. Sorin mandou na direita para Pedro que, da intermediária ofensiva, bateu rasteiro, cruzado, para dentro da área. A bola bateu em Zappa antes de desviar em Faustinho, sem querer, e morrer no canto esquerdo! É inacreditável o tamanho da sorte e do azar! 1 x 1!

 

Dava até para ter buscado a virada. Zizao cobrou escanteio da esquerda para trás. Kerr mandou para o meio, Lucão tocou para a direita e Léo Holanda inverteu tudo. Da esquerda, Kerr bateu cruzado, no canto esquerdo. Dentro da área, Lehh não conseguiu sair da trajetória da bola e acabou bloqueando o chute! Grande zagueiro!

 

A reta final continuou na mesmice de muita troca de passes, mas o IMZT não conseguiu aproveitar mais da vantagem numérica. Os invictenses pediram tempo, mais para respirar do que para qualquer outra coisa, rezando para o apito soar para o intervalo. Dava para ter pulado o minuto final mesmo, um deserto de acontecimentos.

 

Também dava para ter pulado os 5 minutos iniciais da etapa final. O IMZT errou muito, o Invictus seguiu esperando a hora certa e esse momento só chegou aos 5. Lucão recebeu de Léo Holanda e mandou para o meio. Kerr tentou o passe, mas bateu em Carbajo. O imzt 6 teve a bola de volta, mas se enrolou e acabou desarmado por Leco. Passe enfiado para Marco Aurélio, que saiu cara a cara com Sorin, mas o arqueiro veio com tudo para impedir o domínio! A bola ainda ficou sob a posse do Invictus. Faustinho mandou para a esquerda, Enzo mandou para Zappa, que devolveu para o invictus 10. Outro passe para a esquerda, reencontrando Enzo. No meio, Leco recebeu, driblou Lucão e ficou com um bom espaço para chegar na entrada da área. Era só fazer! Ele bateu colocado, no canto direito, e mandou PARA FORAAAAAA!!! Inacreditável!

 

As duas chegadas perigosas pareciam ter acordado os imzetenses. Zizao deu passe para o meio, Kerr mandou atrás para Lucão e o chute rasteiro passou ao lado! A próxima tentativa veio depois do passe de Zizao, interceptado pela mão de Zappa, na faixa central de ataque. Bruno Guidotte foi para a cobrança e bateu por cima! 

 

Fora isso, a feiura seguiu solta, com o IMZT errando muito e sendo travado pelo Invictus, que também cometia sua cota de equívocos. Tanto é que a nova chegada nem foi com finalização. Marco Aurélio recebeu de Carbajo, na esquerda, e deu passe para Zappa. Ele se livrou de Palermo para chegar à ponta, mas Sorin saiu do gol para travar! Depois do choque, ela passou pertinho da trave, estufando a rede pelo lado de fora! Aos 11, o Invictus finalmente mostrou alguma precisão. Carbajo recebeu de Augustto, na esquerda, e mandou para a ponta. Enzo cruzou rasteiro para o meio da área e Rafa chegou completando para o fundo das redes! 2 x 1!

 

Finalmente, aos 14, o jogo pareceu voltar a algo próximo de conseguir proporcionar mais emoções. Faustinho recebeu de Augustto e mandou para o meio do ataque. Zappa girou tentando bater, mas Holanda apertou para desarmar! Carbajo ficou com ela na entrada da área, pela esquerda, e bateu no canto esquerdo, mas Sorin espalmou, fazendo boa defesa! Vilela teve o lateral para cobrar, da direita. Rafa tentou completar, da marca do pênalti, mas Gigli afastou o perigo! Lucão armou o contra-ataque com passe para a direita. Brunca mandou na frente para Kerr girar e bater no canto direito, mas Augustto fez defesa tranquila! 

 

A aparência não estava boa aos 17. Brunca cobrou lateral da direita de defesa, Lucão mandou para a esquerda e Bruno Guidotte lançou para o meio do ataque. Gigli deu passe atrás para Lucão tentar o passe para a entrada da área, mas ele não encontrou o imzt 8, ainda que a bola tenha passado perto do canto esquerdo. O IMZT pediu tempo e precisava voltar com tudo, com o melhor que podia ter em campo. Voltou e fez acontecer. Kerr lançou para o meio do ataque. Lucão segurou e devolveu para o imzt 10 mandar dentro da área para Holanda, que bateu no canto esquerdo e coroou a jogadaça com o gol do empate! 2 x 2!

 

O empate era pouco para garantir a permanência do IMZT na Ouro, mas o time pareceu satisfeito com essa possibilidade, reconhecendo o esforço que foi igualar o placar. O Invictus não conseguiu fugir da burocracia, nos minutos seguintes. Difícil abafar um adversário que se defende bem se o seu melhor trunfo também é a defesa. Até por isso, os minutos finais foram chochos, capengas, anêmicos, frágeis e inconsistentes. A única finalização invictense foi o passe de Enzo para Rafa bater à direita, sem tanto perigo. O IMZT encerrou a partida com notas de “ACABA PELO AMOR DE DEUS, ACABA PELO AMOR DE DEUS, ACABA”. Rafa fez falta em Zizao, na entrada da área, pela esquerda. Jogada ensaiada! Lucão rolou para o meio, Kerr deixou passar e Holanda furou! O apito final foi como música para os ouvidos!

 

O empate deixou o Invictus no 4º lugar do Grupo B. Nas Oitavas, enfrenta o Roleta Russa, que ainda tenta se encontrar nessa Ouro e não pode ter esquecido aquele 11 x 1 do semestre passado. O IMZT foi ajudado pela vitória do Cacildes de Ramos contra o Midfielders, único que ainda poderia ameaçar a permanência imzetense na elite da LCOF7. O mata-mata é outra história, mas o time recheado com duplas de irmãos vai precisar fazer melhor para passar do Danonight, que goleou por 5 x 1 no último confronto entre as duas equipes.

 

Ficha técnica 

 

IMZT 2 x 2 Invictus – 7ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Pedro e Holanda (IMZT); Enzo e Rafa (I)

 

Cartões amarelos: Bruno Guidotte (IMZT); Zappa e Rafa (I)

 

Cartão vermelho: Moacyr (I)

 

MVPs: 1 - Enzo (Invictus); 2 - Pedro (IMZT); 3 - Kerr (IMZT)

Comentários (0)