Em partida equilibrada, de alto nível técnico e estratégico, o Operários da Gama contou com foco e determinação para superar um Amélia batalhador pelo placar mínimo. O Amélia foi para o jogo com: Tiago, Erick, Shyda, Lukinhas, Olivo, Lorran e Joãozinho. Os operários eram: Sanches, Japa, Gabal, Melo, Mamagol, Reba e BW.
A primeira chance foi do time Gamense, logo aos 2 minutos. Gerin carregou a bola e acionou Gabal pela esquerda, que avançou e finalizou em chute forte rasteiro, porém, Tiago apareceu e fez boa defesa caindo para seu lado esquerdo.
Ambas as equipes marcavam meia quadra e se estudavam no início, aguardando o erro do rival. Prova disso foi Japa e BW pelo Operários. Shyda e Erick pelo Amélia eram os atletas que mais tocavam na bola. Melo, em cabeçada forte, para baixo, como manda o figurino, obrigou Tiago e se esticar todo e mostrar reflexo para salvar a finalização com sua mão esquerda.
A primeira chance de maior perigo ameliana surgiu em erro na saída de bola adversária. O arremate de Lorran saiu em dividida com Sanches sem sucesso.
Aos 10 minutos, Lukinhas cobrou falta do bico da área do lado esquerdo. A finalização forte por fora da barreira parou em grande defesa de Sanches, jogando a bola para escanteio. No minuto seguinte, Lorran atravessou passe buscando Joãozinho no lado direito. O canhotinho recebeu, trouxe para dentro e bateu de chapa. Sanches, agora caindo para o seu lado direito, se jogou na bola evitando que o placar se alterasse.
O Operários vivia momento instável quando chegou ao gol solitário, aos 13. Em lateral cobrado por Mamagol, Tiago se atrapalhou, Gerin pegou o rebote e arriscou. A bola travada voltou para os gamenses, agora caindo no pé esquerdo de Gabal. Com extrema categoria ele chapou no canto esquerdo baixo. 1 x 0!
Aos 20 minutos, lançamento defesa/ataque, de Muniz para Mamagol. Ligado no lance, Davi antecipou, carregou e, da marca do shoot out, arriscou. Sanches voou na bola, caindo para seu lado esquerdo evitando o empate do Amélia. Defesaça!
Com a vantagem no placar o alvinegro marcava meia quadra, tentava frear o ímpeto adversário com grande jogo defensivo. Japa, Melo, BW, Russo, Fepa e Muniz se alternavam em quadra e mostravam muita concentração e precisão.
O Azulão se lançava cada vez mais para o ataque, apostava principalmente nos brilhos de Lukinhas, Joãozinho, Olivo e Lorran para furar a retranca rival. Mas nada que modificasse a tônica da primeira etapa, que acabou assim mesmo
O segundo tempo começou com o Amélia assustando em conclusão de cabeça de Ronaldo. A bola sem tanta força beijou o travessão antes de ir para fora! Em cobrança de falta, o Operários respondeu! PJ soltou chute forte e obrigou Tiago a buscar bola baixa na sua direita. Grande defesa!
A equipe ameliana tentava, tentava e tentava, mas esbarrava no ferrolho feito pela equipe alvinegra. Aos 8, Caio viu a bola quicar na sua direção. Na marca do penal, ele arriscou chute no canto direito. Sem sorte, a bola raspou o poste e arrancou um "Uhhh" dos atletas antes de sair!
O tempo passava e a ansiedade tomava conta do Amélia; do outro lado, o alvinegro se sentia confortável com partida segura. Lukinhas bem marcado não criava nenhuma chance clara, Joãozinho e Lorran pouco participavam à essa altura. Assim, sem conseguir entrar na defesa operária, o Azulão arriscava chutes de longe, a maioria era travado pela defesa rival, ou ia sem direção.
A essa altura os Gamenses estacionaram um trem na frente do seu gol e afastavam qualquer perigo de bico, para o onde o nariz apontava. O último suspiro ameliano foi com Erick. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola parou em Sanches fechando o ângulo e com a zaga isolando o rebote! 1 x 0 para um resiliente e trabalhador (desculpe a redundância) Operários da Gama.
Ficha técnica Operários da Gama 1 x 0 Amélia – 2ª rodada do Grupo B da XV Copa Estrelato
Gol: Gabal (OG) Cartões amarelos: Fepa e Gabal (OG); Lukinhas (A) MVPs: 1 – Gabal (Operários da Gama); 2 – Melo (Operários da Gama); 3 – Japa (Operários da Gama)
Comentários (0)