Após a humilhante goleada sofrida para o Interativo, o FZB teve duas semanas para arrumar a casa e voltar aos gramados com outra postura. Parece que os jogadores assistiram à última edição do ‘Planeta Chuteira’, pois a trombeta soou e a "cavalaria" foi chamada para o duelo ante o Originais. A esquadra até largou na frente, dando a impressão de que a alma seria lavada. Mas a turma de Liédson tratou de colocar ordem no parquinho, virou a mesa e administrou até os minutos finais. Foi quando acabou sofrendo outro empate – assim como aconteceu na abertura contra o MachuPichu. O resultado deixa o FZB na “zona da confusão”, enquanto o Originais fecha o G-6.
Fran, Nattis, Beletti, Pisca, Rafinha e um “auxiliar” para o professor Renan Barnabé foram convocados para “salvar” o atual campeão da Copa Apertura. O ponteiro nem deu a primeira volta e o placar foi aberto. Lateral, direita ofensiva, e Pisca levantou no meio do pagode. Bola no segundo pau, Fran ajeitou e Nattis arrematou com veneno no canto direito de Douglinhas! É gol do FZB! Eles chegaram para tirar o time do buraco! 1 x 0!
Parecia que a trupe de Barnabé nadaria em mares calmos, mas a defesa deu espaço e Lucas arriscou um chute rasteiro, o suficiente para vencer Miranda e carimbar o canto direito! Com 2 minutos de jogo, o placar estava igual! Cheiro de trocação no ar? 1 x 1! No lance seguinte, Pedalástico conectou Liédson, mas a finalização parou no paredão FZB! Quase a virada!
Os times estavam com apetite, afinal, estamos quase na hora do almoço, e Pet saiu errado na zona defensiva, Pisca agradeceu o ‘delivery’ e soltou um míssil teleguiado rumo ao ninho direito, mas no meio do caminho tinha a trave e quase tivemos um golaço! Enquanto isso, o contra-ataque era um convite ao Originais e Luisinho avançou pelo meio, abriu para Pet na direita, que poderia chutar e se consagrar, porém, preferiu rolar para Pedalástico, que furou e viu a pelota se perder pela linha de fundo! Depois, o cara da “pedalada/elástico” ajeitou para Liédson soltar a bomba, mas a redonda explodiu na trave direita!
Aos 9 minutos, o Originais virou a mesa graças ao tapete vermelho estendido para Lucas desfilar e soltar o canudo indefensável para Miranda! A redonda explodiu no travessão antes de parar no balaio canhoto do arqueiro! 2 x 1! Com a turma de Barnabé tonta, quase pintou o terceiro após o cruzamento de Pet da esquerda, mas na hora de tirar a nota máxima, Pedalástico perdeu um gol incrível ao finalizar dentro da área e com a meta escancarada. A redonda passou à esquerda! NÃÃÃÃOOOO!!!! Miranda ainda interceptaria o chute de Pet e o FZB está em apuros!
A peleja perdeu um pouco de intensidade nos minutos seguintes e chances claras aconteceram apenas na reta final da etapa. Douglinhas impediu a finalização de Pardal, enquanto Muriloko conectou Marcos Vinicius, porém, errou o alvo. Antes do recreio, o guarda-redes original defendeu o chute de Tieppo e Mateus estava pronto para deixar tudo igual, mas Ceará tirou em cima da linha e nada do placar mudar! Vamos para o intervalo, pessoal!
Muita correria e pouca produtividade. Esse foi o resumo dos primeiros minutos. As esquadras pecavam na velocidade, estavam com pressa e os goleiros eram meros espectadores em suas respectivas metas. O Originais tentou colocar a pelota no chão e Marcos Vinicius apareceu duas vezes, porém, exagerou na dose. Do outro lado, Pisca apareceu na direita, mudou a rota e colocou veneno no chute, mas a redonda passou à direita de Samuel.
Com o passar do tempo, o Originais administrava e estava satisfeito com a vantagem. Teve chance de aumentar o saldo quando Léo derrubou Pet na esquerda, a poucos passos da área. O avante 10 chamou a responsabilidade e cobrou por fora da barreira, mas carimbou a trave direita! NA TRAAAAVEEEE!!!!
O susto fez com que Barnabé parasse o jogo aos 20 minutos, e no restart, chegou ao empate. Nos primeiros toques de Rafinha na bola, Pisca recebeu na meiuca e, encurralado por dois defensores, encontrou uma brecha, tirou um coelho da cartola e deu uma tacada de sinuca no canto esquerdo de Samuel! GOLAÇO! Está em perigo, chama o Pisca! Tudo igual! 2 x 2!
A partida ficou animada nos minutos finais e Liédson parou na boa defesa de Miranda no canto esquerdo. Também de longa distância, Wallace soltou o canudo e viu o melão sobrevoar a meta adversária. Enquanto isso, boa trama entre Mateus e Nattis na esquerda, finalização do FZB 10 em cima de Samuel e o rebote voltou ao camisa 80, mas errou o alvo.
Mais FZB! Nattis serviu Rafinha na meiuca, corte e batida nas mãos de Samuel. No último lance, falta cobrada com veneno por Pisca, o gol da vitória era questão de tempo, mas o guarda-redes 12 se esticou e mandou pela linha de fundo! A sequência não deu em nada e a arbitragem decretou o fim do espetáculo.
A “cavalaria” veio, mas a vitória continua “de mal” com o FZB. Dos 10 jogos realizados na Série Ouro (contando com a edição 34), o time de Barnabé venceu apenas 1 (3 x 1 contra o Plata o Plomo, pela jornada 1). São 9 duelos sem triunfar (4 empates e 5 derrotas) e o atual campeão da Copa Apertura terá mais uns dias de folga para elaborar algum plano para retornar ao caminho das vitórias e sair da “zona da confusão”.
Assim como na estreia ante o MachuPichu, o Originais volta a ficar na igualdade e permanece dentro da zona de classificação com 2 pontos. Daqui a duas semanas tem mais uma rodada e a turma de Liédson quer continuar tirando pontos dos adversários.
Ficha técnica
FZB 2 x 2 Originais – 2ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Nattis e Pisca (FZB); Lucas (2) (O)
Cartões amarelos: Pisca e Léo (FZB); Marcos Vinicius e Pet (O)
Comentários (0)