A briga pela liderança do Grupo A será acirrada até o final entre Mulekinhos e Wake ‘n’ Bake. A equipe vinho encarou um dos lanternas da chave, o Submundo, e passeou por 6 x 1. Porém, se você acha que o placar foi realmente fácil, engana-se. O tal “preciosismo” entrou em quadra em determinados momentos da partida e quase deu emoção.
Já nos primeiros minutos dava para se notar o estilo de jogo de cada um: o Wake buscava o ataque enquanto o Submundo ficava com todos os jogadores na defesa, impedindo qualquer ação ofensiva. Um ferrolho que poderia dar certo, mas não por muito tempo. Aos 5 minutos, Leite cobrou lateral pelo lado direito e achou Fex dentro da área, que simplesmente tocou de cabeça e furou a retranca branca. 1 x 0!
O Submundo mal conseguia dar três toques na bola e já perdia para o adversário, que armava os contra-ataques, mas, na hora de finalizar, os jogadores queriam transformar um simples gol em golaço, gol de placa etc.. Era o tal “preciosismo” entrando em quadra dando o seu “olá”.
Quando alguém quis jogar sério, acabou assustando Beto. Aos 10 minutos, Lipe avançou pelo meio da quadra, achou um raro espaço na defesa branca e arriscou de longe. Com muito perigo, o goleiro espalmou para escanteio. Aos 11, foi a vez de Nieto cobrar a falta com muito perigo, frontal ao gol de Beto, e por um triz não foi um golaço. A bola tocou no travessão e foi para a linha de fundo.
Preciosismo do Wake podia ter complicado a vitória, já que gols saíram nos minutos finais
Dois minutos depois, o Wake aumentou a vantagem. Leite apareceu novamente como garçom e cruzou no lado esquerdo para Nieto, que emendou um bonito chute de perna direita, no ângulo esquerdo de Beto. 2 x 0! Em seguida, Leite teve a chance de aumentar, mas pecou pelo preciosismo ao tentar marcar um golaço e perdeu a bola para o goleiro.
O Submundo torcia para que o primeiro tempo terminasse, mas antes a equipe tinha uma falta contra a sua defesa. Autor do gol de empate contra o Real Marista, Frajola foi para a cobrança, e não é que o goleirão quase marcou mais um? Na primeira chance, a bola parou em Beto e, no rebote, limpou a defesa e acertou o travessão.
O Submundo só chegou com perigo ao ataque no segundo tempo e com a ajuda do goleiro adversário. Tentando fazer o conhecido golpe de vista, Frajola apenas acompanhou a cobrança de falta de Zizu no campo de defesa. A bola passou ao seu lado, no canto esquerdo. Olha o “preciosismo” de novo aí... 2 x 1!
Parecia que o time branco tinha acordado, mas a reação parou por aí. No lado vinho, a impressão era de que estavam satisfeitos com os três pontos e que poderiam marcar os gols na hora que bem entendessem, mas, se um chute despretensioso do Submundo surgisse e fosse para o gol? Complicado, mas como o “se” não joga, o Wake ligou a máquina, mandou o “preciosismo” para o chuveiro e tratou de matar o jogo.
Aos 13 minutos, Men10 conseguiu ganhar na raça dos defensores do Submundo, sofreu a falta e fez o gol, mas a arbitragem assinalou a infração. Na cobrança, Fongaro mandou a bola com perfeição no ângulo direito de Beto. Golaço! 3 x 1! Imagine se essa falta não tivesse entrado... Aos 15 minutos, Men10 teve a chance de deixar a sua marca através do shoot out, mas o camisa 9 adiantou demais a bola, driblou o goleiro e mandou para fora.
Goleada deixa Wake na cola do Mulekinhos e decisão do campeão do grupo deve sair no confronto direto
Para piorar a “tarde zicada” do camisa 9, Fongaro tinha tudo para marcar o quarto gol do Wake, depois de chute cruzado na ponta esquerda, mas lá estava Men10, que colocou a cabeça no lugar onde não deveria e a bola subiu para a linha de fundo. Eis que então veio o quarto gol do Wake. E não foi de Men10. Aos 16 minutos, Fex aproveitou o erro na saída de bola do Submundo e, com o gol vazio, teve a tranquilidade para marcar mais um do time vinho. 4 x 1!
Os dois últimos tentos foram na base do shoot out. Aos 18, enfim Men10 tirou a ‘uruca’ e com tranquilidade deslocou Beto, marcando o quinto gol. Dois minutos depois, Fongaro encerrou a goleada com mais uma cobrança tranquila e na saída do goleiro. 6 x 1!
Goleada que mantém o Wake ‘n Bake na caça do Mulekinhos rumo à liderança da chave. A equipe vinho tem 10 pontos contra 12 do líder. Na próxima rodada, o time encara os parceiros do Racing. Enquanto isso, o Submundo busca sair da lanterna contra o Faroeste.
Ficha técnica
Submundo 1 x 6 Wake ‘n Bake – 4ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Fongaro (2), Fex (2), Men10 e Nieto (WnB); Zizu (S)
Cartões amarelo: Fongaro e Tutão (WnB); Tocha e Zé (S)
Cartão vermelho: Gustavo (D)
MVPs: 1 – Fongaro (Wake n Bake); 2 – Leite (Wake n Bake); 3 – Men10 (Wake n Bake)
Comentários (0)