Antes do início da Copa Olé|Chuteira, poucos apostariam no DaNorte como um dos favoritos a garantir uma vaga antecipada para a segunda fase. Mas a equipe preta e amarela realmente deve ter trabalhado duro durante as férias, pois o futebol evoluiu muito – e com ele os resultados vieram.
Frente ao All Games – este sim favorito à classificação adiantada – Thoma e sua equipe souberam ler a partida e jogar no erro adversário para garantir a vitória. Mas não foi fácil. Logo aos 4 minutos o capitão aurinegro falhou na defesa e Luquinhas quase aproveitou. O goleiro Bruno Gan apareceu bem novamente no lance seguinte para salvar mais uma.
O Norte lembrará: de novo, Thoma e Thoma Jr lideraram a vitória dos nortistas
Aos 13, o primeiro do DaNorte. Victão espalmou chute longo e no rebote Thoma Jr apareceu para tocar por cobertura, com maestria. O empate não demorou a vir e, aos 16, Luquinhas chegou à linha de fundo, cruzou, e, após o corte de Moretto, Errera finalizou de fora da área para deixar tudo igual. 1 x 1!
O DaNorte quase retomou a vantagem pouco depois, mas a boa jogada de Thoma parou nas mãos do arqueiro Victão. O All Games encontrava dificuldades em parar os ataques adversários e apelava para as faltas – alguma delas até mais duras, como o carrinho de Ygor que levantou Carrasco – algo incomum para a equipe alvirrubra.
No segundo tempo, após ataque pela esquerda, Mogli não percebeu que Victão havia espalmado o chute de Thoma Jr para a linha lateral e gritou gol... Não viu ou previu? Do escanteio resultante da intervenção de Victão surgiu o segundo gol do DaNorte, com Carrasco, cabeceando para baixo no primeiro pau.
O All Games não conseguia encontrar o caminho do gol, finalizando todas por cima da meta. Além disso, a equipe continuava, estranhamente, fazendo muitas faltas. A maioria delas sendo sofridas por Thoma Jr, que rabiscou a zaga adversária o jogo inteiro.
Defendendo-se bem e com o ‘mapa da mina’ na mão, o DaNorte seguiu investindo pelo lado esquerdo, de onde surgiu o terceiro gol: Thoma arrancou e bateu forte, desta vez sem defesa de Victão, aos 11. 3 x 1!
Excessivamente faltoso, All Games levou quatro cartões amarelos e saiu com a derrota
Aos 18 minutos, o All Games conseguiu descontar, com Índio, em jogada típica de pivô. Mas o camisa 9 falou demais na comemoração e tomou cartão amarelo, minando qualquer chance de empate nos minutos finais.
No jogo que começou morno e terminou quente, o DaNorte garantiu mais 3 pontos e assumiu a terceira colocação. Na próxima rodada a equipe encara o Atlético Grená, enquanto o All Games busca a recuperação frente ao Juvena.
Ficha técnica
All Games 2 x 3 DaNorte – 4ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Errera e Índio (AG); Thoma Jr, Carrasco e Thoma (DN)
Cartões amarelo: Errera, Ygor, Batata e Índio (AG)
MVPs: 1 - Thoma Jr (DaNorte); 2 - Thoma (DaNorte); 3 - Maiaman (DaNorte)
Comentários (0)