Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Polpudo, Avaí Xurupita domina Absolutos, mas só crava classificação no fim

Após uma fase de grupos muito instável, o Avaí Xurupita contou com a presença de seu vasto elenco – só o machucado Thomas e Mancini não estavam disponíveis – para fazer um belo jogo e eliminar o pouco produtivo Absolutos. O time azul teve muito volume, principalmente na primeira etapa, quando parou muitas vezes em Russo, mas conseguiu dois tentos com Professor e Gabriel, já na reta final do primeiro tempo, para jogar e administrar no segundo.

21 atletas disponíveis! Nunca se viu isso no AX, mesmo nos tempos áureos do time, há dois anos. Foi essa trupe que iniciou rodando o melão e tentando aproveitar a quadra grande. Em bola aberta na esquerda para Mayer, este pegou mascado e Russo agarrou tranquilamente e já saiu jogando pelo Absolutos. Só o time azul tinha a bola nos primeiros minutos. Em boa tabela entre Gabriel e Mayer, devolução para o camisa 10 na entrada da área, que tentou tocar para o gol, mas Russo saiu bem. Do outro lado, em lançamento da defesa do Absolutos, Bernardo ficaria em grandes condições de marcar, mas Bittar não ouviu a súplica do camisa 16 para deixar a bola passar, deu um toque de cabeça e atrapalhou o bom ataque de seu time.

O time azul ia para cima, Gabriel estava a fim de jogo. O camisa 10 recebeu bem pelo meio e tocou na esquerda para Bivis, que chutou firme no cantinho esquerdo, só que Russo caiu para espalmar em escanteio! O AX pressionava e não deixava o adversário jogar. Em saída errada de Russo, Professor antecipou bem já no ataque, carregou com a defesa toda desmantelada, tocou por cima, na saída do goleiro, mas mandou à direita!

Apesar de não deixar o Absolutos jogar, o Avaí Xurupita não conseguia criar chances muito claras de marcar. Em jogada de falta de Guima com Naganawa, o camisa 20 arrematou para o gol, mas não com muita força, e Russo agarrou sem problemas. Em seguida, Fábio recebeu perto da entrada da área já dando um lindo giro para tirar o marcador, puxou para o lado esquerdo da área, limpou Russo, mas hesitou em chutar e foi atrapalhado pelo marcador! Era uma grande chance!

Após time-out do professor Dú Bernardes, para tentar fazer seu time jogar, já que o Absolutos raramente havia passado o meio da quadra, o AX passou a pressionar ainda mais em busca de abrir o placar. Repeke recebeu pela direita e ajeitou para Crack Neto bater, mas à direita da baliza. Depois, saída completamente errada de Nishijima, que tocou nos pés de Fernando, que ficou cara a cara com Russo e bateu, mas o arqueiro foi muito arrojado para sair nos pés do adversário e fazer uma defesa sensacional!! Em seguida, a bola chegou em Professor pelo meio, um pouco mais à esquerda. Ele mandou um balaço para no canto direito, de muito longe, e a redonda explodiu na trave!!! A bola voltou para a área, Fábio dominou bem, tirou o marcador, viu o canto esquerdo aberto e bateu rasteiro, só que RUSSO caiu para fazer uma defesa incrível!!! Que chance do Avaí!

O AX cada vez colocava mais pressão no jogo, era ataque contra defesa. Mayer recebeu do lado esquerdo da área e ajeitou para Repeke bater, em cima da defesa! Ele mesmo ficou com a sobra e bateu, mas RUSSO cresceu para cima dele e salvou! Aos 19 minutos, Professor recebeu pelo meio, limpou bonito para a perna direita e mandou uma sapatada no ângulo direito para marcar um verdadeiro golaço!!!! Um chutaço de longe, que Russo não conseguiu nem reagir! 1 x 0! O

 Avaí Xurupita não diminuiu o ritmo, mesmo na frente no placar. Boa recuperação de Cossari, que tocou com Mayer pela ala esquerda. Ele bateu no canto direito, mas Russo se esticou para defender!

Na reta final da primeira etapa o Absolutos finalmente conseguiu chegar. Na saída de bola do AX, Douglinhas pressionou bem, ganhou dividida na área ofensiva, conseguiu se levantar, tocou para trás, mas ninguém do Absolutos apareceu e a defesa do Avaí cortou. Em seguida, grande jogada de Dani pela esquerda, driblou um, ganhou no pé de ferro do segundo, invadiu a área e bateu buscando o ângulo direito, mas mandou por cima, com muito perigo!! Praticamente o primeiro chute do time no jogo!

Pararam por aí as chances do time branco. Do outro lado, recuperação pelo meio, Gabriel avançou em contra-ataque pela esquerda e deixou com Mayer na frente. O camisa 5 bateu firme no canto direito, mas lá estava Russo para fazer mais uma boa intervenção! Logo depois, com 24 jogados, Gabriel recebeu pela esquerda do ataque, não foi incomodado e mandou de longe mesmo, uma paulada no ângulo esquerdo, sem chance nenhuma de defesa para Russo e o AX ampliava antes do intervalo!!! 2 x 0!

O Absolutos precisaria sair muito mais na segunda etapa se quisesse pelo menos um empate. Porém, quem começou em cima foi o AX. Gabriel recebeu pela esquerda, avançou e chutou no canto esquerdo, mas lá estava Dimy para fazer grande defesa! O time branco trocou o goleiro, mas as defesas não mudaram!

O jogo ficou mais nervoso na segunda etapa, com ambos os times reclamando mais de arbitragem, principalmente o Absolutos, e a segunda etapa era mais falada do que jogada. Aos 4 minutos, o time do professor DB finalmente acordou. Grande recuperação de Ozilak pelo meio, que brigou muito bem para ganhar de Bivis e deu um lindo toque para a ultrapassagem de Caue nas costas da defesa. O camisa 25 chegou em velocidade e bateu no canto direito, na saída de Helton, para diminuir! Pode dar metade do gol para o camisa 28 nessa! 1 x 2!

O Absolutos tentou aproveitar o bom momento e foi mais ao ataque, com o confronto ficando um pouco mais aberto. Em pressão e boa recuperação do time branco na saída de bola adversária pelo meio, Caue tocou com Ozilak mais à frente, Helton saiu todo estabanado para tentar impedir o ataque, foi driblado e passou a rasteira no atacante: FALTA E RUA PARA O ARQUEIRO!

Mesmo com 14 atletas no banco, o AX não tinha um goleiro de ofício e Guima assumiu a meta. Na cobrança de Dani, a defesa afastou sem nenhum problema. O time branco, com um jogador a mais, até tentou permanecer mais no ataque, mas o AX marcou bem e saiu ileso até a volta de seu sexto jogador de linha.

O confronto era muito travado na segunda etapa, com pouquíssimas chances de gol dos dois lados, mas Crack Neto tentou mudar isso ao tirar um coelho da cartola. Deu um lindo lançamento, lá da defesa, que observou a ultrapassagem de Gabriel nas costas da defesa adversária. Bola na medida para o camisa 10, que dominou e bateu bonito no canto direito, na saída de Dimy. A redonda caprichosamente parou na trave!!!

Após time-out do professor Dú, o Avaí Xurupita voltou a ter mais a bola e controlar a vitória. Guima recebeu na defesa, carregou até o meio da quadra e arriscou no alto, só que Dimy esticou os braços para colocar em escanteio!

Apesar de ser o Absolutos quem precisava atacar, era o AX quem criava mais. Repeke recebeu de frente para o gol e bateu, mas Ozilak chegou muito bem para travar. Depois de atendimento ao camisa 28, que ficou sentindo na dividida, o Avaí Xurupita tentou matar o jogo. Em saída de bola errada do time branco, Botelho recuperou e ficou cara a cara com Dimy, chutou firme, mas o arqueiro foi brilhante para sair bem e fazer a defesa! A sobra ficou com Professor pela direita, que cruzou para a área e o camisa 61, novamente de cara a cara com Dimy, bateu, só que o arqueiro cresceu para cima dele e salvou o Absolutos mais uma vez!!! Duas chances incríveis! Do outro lado, em falta pela ala esquerda, Caue cobrou rasteiro, a bola desviou na barreira e perdeu força para Guima agarrar.

Na reta final, com o Absolutos todo aberto para tentar buscar o gol, o Avaí Xurupita teve espaço. Primeiro, Crack Neto arrancou bem pelo meio, chegou perto da área, tentou um chute por cima do goleiro, mas Dimy teve boa reação para espalmar por cima do gol! Depois, Ornelas cobrou escanteio para a ponta direita da área, Professor chegou batendo bonito, mas Dimy estava bem posicionado para pegar no meio da meta. Em seguida, o camisa 31 tentou de longe no canto esquerdo, só que Dimy foi buscar mais uma vez!

O arqueiro mantinha as esperanças do Absolutos até os 24 minutos, quando Naganawa, pela esquerda, inverteu bonito para Ornelas, que ajeitou para a chegada de Mayer, que chutou bonito no cantinho esquerdo, bola na bochecha da rede para praticamente colocar o AX nas quartas de final! 3 x 1!!! O Absolutos até tentou um último suspiro, Dani tentou de longe depois de falta cobrada rápida, mas mandou à esquerda. Depois, o camisa 18 recebeu pela ala esquerda, deu uma linda inversão de jogo rasteira para a chegada de Caue, que bateu, mas mandou por cima! Do outro lado, lançamento rápido de Guima para o lado esquerdo do ataque, Parada conseguiu desviar de cabeça para Maurício, que dominou e bateu, mas Dimy apareceu para fechar o chute! Não deu tempo para mais nada! O Avaí Xurupita estava nas quartas de final!

O futebol burocrático está mais vivo do que nunca! O Avaí Xurupita vence o Absolutos em um jogo praticamente de ataque contra defesa na primeira etapa, mesmo assim o AX só conseguiu marcar duas vezes já na reta final. No segundo tempo a burocracia até apareceu na parte inicial, quando o Absolutos conseguiu diminuir e Helton foi expulso, mas o Avaí logo retomou as rédeas, voltou a perder algumas chances e marcou mais uma vez para garantir sua vaga nas quartas de final e dar uma resposta a fase de grupos bem mediana da equipe!  Agora, o Avaí Xurupita tem pela frente o Redbull MK para mostrar que pode competir contra grandes equipes. O Absolutos, por sua vez, mais uma vez mostrou pouca força na quadra grande e dá adeus à competição neste semestre.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 3 x 1 Absolutos - Oitavas de Final do XXVI Chuteira de Bronze

Gols: Professor, Gabriel e Mayer (AX); Caue (A)

Cartões amarelos: Naganawa (AX); Dú (técnico) (A)

Cartão vermelho: Helton (AX)

MVPs: 1 – Professor (Avaí Xurupita); 2 – Gabriel (Avaí Xurupita); 3 – Russo (Absolutos)
 
Comentários (0)