O Oscuro veio pra nova temporada com novo ânimo e o velho futebol. O 'oscurobol' segue em alta, tanto que abriu vantagem de dois gols. Só que os velhos problemas continuam a assombrar - é preciso ir além disso. O Esquenta, por sua vez, abusou também do ataque aéreo e buscou o empate para, ao fim, num shoot out, arrancar a virada para 3 x 2! A diferença ente os times é uma só: o Esquenta tem Tiaguinho!
Os primeiros movimentos foram comandados pelo Esquenta, que ficava com a bola e teve a primeira finalização da temporada com Tiaguinho, após tabela com pouca fluidez junto de Sordi, terminando em chute para fora. Após alguns minutos de muita briga no meio da quadra, Spara se aproveitou da sua altura pela primeira vez cabeceando bem, para o chão, mas vendo Kaká fazer a primeira defesa.
Na sequência, porém, a receita funcionou. Spara jogou para o meio da área e viu Caioba completar para o gol, confirmando o primeiro tento da equipe na temporada, com 5 no relógio! 1 x 0! A jogada animou a partida, já que o Esquenta respondeu em tabela de linha de fundo, escorada de Sordi para o meio, onde Tiaguinho e Alencar finalizaram no goleiro e na defesa, respectivamente.
Do outro lado, os laterais do Oscuro seguiam levando perigo, como quando lançamento chegou a Pingo, mas sem conseguir cabecear em cheio, ficando fácil para a zaga afastar. A saída de bola errada amorosa criou nova chance ao Oscuro, que terminou em bom chute de Gu e defesa importante de Kaká com o peito. Após tempo pedido pelo Esquenta, aos 13, os perigos com arremessos laterais não diminuíram, e Caioba apareceu na segunda trave livre para tentar o toque para as redes, sem sucesso.
Ainda mais ligado, o time em vantagem conseguiu ampliar antes do fim da primeira etapa. Sordi perdeu a bola para o adversário e ao contra-ataque foi armado para Caioba, que passou rápido pela marcação e bateu alto para tirar de Kaká! 2 x 0!
Mais uma resposta do Esquenta à altura: Carneiro recebeu na ala esquerda, limpou a marcação no domínio e bateu vendo a primeira defesa importante de Decão no jogo. Na sequência, um novo chute de longe gerou lateral ofensivo para a equipe, que aproveitou da receita adversária com Peixão cabeceando e diminuindo a contagem! 2 x 1 já aos 25 minutos!
No começo do segundo tempo, o Esquenta tentou aproveitar o ânimo do gol, mas não teve muita criatividade para voltar a assustar Decão em um primeiro momento. Do outro lado, Caioba seguia incomodando, chutando com perigo para defesa de Gamarra, que havia acabado de entrar. Após pouca pressão em seu melhor momento, o Esquenta acabou permitindo que o Oscuro voltasse a tomar conta da partida. Desta forma, a equipe voltou ao ataque contando com um bom giro de Teles antes de bater no canto e ver nova intervenção de Gamarra.
Depois disso, tudo começou a mudar quando Sordi sofreu uma boa falta na entrada da área. Em uma discussão sobre o posicionamento da bola, os times se desentenderam e iniciaram uma sequência de momentos lamentáveis, que colocaram ambos pendurados com cinco faltas. Quando a bola voltou a rolar, Sotangi teve boa chance aproveitando sobra na entrada da área, mas Decão salvou. Tozão não ficou para trás e arriscou da ala direita após cobrança de escanteio e viu Sordi bem posicionado para desviar a bola, que ia para fora, direto para as redes! 2 x 2!
A equipe se animou novamente e viu Carneiro cortar para o meio emendando um foguete no travessão oscurense. O bom momento rendeu a sexta falta. Melhor foi ver Tiaguinho bater com tranquilidade e tocar por debaixo das pernas de Decão para virar a 3 x 2!
Agora em vantagem, o Esquenta fez os minutos finais ficaram ainda mais nervosos com novo shoot out após toque na mão de Spara no campo ofensivo. Desta vez Tiaguinho tentou driblar Decão e perdeu a oportunidade de ampliar. Ficou mesmo no 3 x 2.
Ficha técnica Oscuro 2 x 3 Esquenta – 1ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze Gols: Caioba (2) (O);Peixão, Sordi e Tiaguinho (E) Cartões amarelos: Gu, Drinho e Fá (O); Carneiro, Tiaguinho, Alencar e Alexandre – técnico (E) MVPs: 1 – Tiaguinho (Esquenta); 2 – Caioba (Oscuro); 3 – Spara (Oscuro)
Comentários (0)