Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peso Pena e Academia Competition fazem partida eletrizante (principalmente nos instantes finais), ficam no empate, porém, seguem estacionados na tabela

Durante a edição do nosso aclamado e campeão de audiência ‘Planeta Chuteira – Aço’, o mestre Douglas Almasi foi ousado em seu palpite com o “raro” (acontece, tá  bom?) 0 x 0 (assista aqui). Em quase 9 anos de Liga Chuteira de Ouro F7, e mais de 1000 partidas reportadas, este profissional da imprensa que vos escreve – e às vezes fala muita groselha – tinha presenciado apenas dois placares em branco. Parecia que viria o terceiro e o nosso chefe iria cravar bonito, mas os atletas de Peso Pena e Academia Competition resolveram marcar seus golzinhos nos instantes finais. Os acadêmicos abriram vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, os pesopenenses viraram a mesa nos acréscimos, mas não seguraram a vitória e Tiago converteu o shoot out aos 29’ jogados. Ele acertou que haveria empate, fato, porém, em jogo com Antonio Lemos na reportagem, é proibido 0 x 0!

Os dois times entraram ligados e não demorou em trocarem os primeiros golpes. Mena vacilou na frente de Itha, que avançou pelo bloco central e finalizou com veneno, mas Henri salvou com as pernas. Na sequência, Tiago lançou Diogão, briga com dois marcadores e chute cruzado, porém, outra boa intervenção do PP1 ! O tal de Henri terá muito trabalho!

A esquadra azul escapou da investida e quem precisou armar uma muralha foi a turma acadêmica. Mena arriscou de fora da área e o melão passou sobre o travessão. Na sequência, Vitinho preparou, apontou e soltou um foguetaço pela ala canhota, mas Pedrão voou para espalmar! Que defesa, amigos! Trinca encerrada com Oscar ao encarar a marcação adversária, puxou para o melhor pé e finalizou em diagonal, porém, o arqueiro 21 triscou com a ponta da luva e a pelota passou à direita! Que bombardeio! Ataque peso pesado!

Fabinho ficou pendurado após bordoada em Alemão no centro da quadra. Adriano tomou posição e lá vem bomba... Na barreira! O lance seguiu, Tiago alçou no meio da cozinha e Adriano subiu no 5º andar, mas errou o alvo. Enquanto isso, Biel respondeu na bola parada e quase a torcida laranja tomou um susto ao ver a esfera beijar a trave direita. Quase! As chances são criadas, mas o 0 x 0 persiste, torcida brasileira.

As duas esquadras continuavam atacando e o PP flertava com o sonhado tento inaugural. Vitinho aprontou, sassaricou, foi à linha de fundo e o cruzamento encontrou a casquinha de Biel, mas a redonda caprichosamente beijou o travessão! Quase! A resposta veio na trama construída por Jonathan, Mena travou parcialmente e a sobra ficou com Vitinho Augusto, mas Henri abriu o compasso e colocou para fora! Bela defesa e segue o score em branco. Fim do primeiro tempo.

Duelo em alta velocidade na 2ª etapa e quase a Comp abriu o placar. Sequência alucinante, Tiago serviu Jonathan na ala direita e o chute obrigou Henri a trabalhar. O rebote voltou ao avante 99, nova chance, porém, errou o alvo. Depois, bola levantada pelo AC7 na direita e Diogão subiu no 5º andar, mas Henri operou um milagre junto ao poste esquerdo, DEFESÃO à queima-roupa e a esfera se perdeu pela linha de fundo!

Dá-lhe Comp! Lá vem eles novamente! Marti atirou da entrada da área, leve desvio na zaga e outra defesaça de Henri à esquerda! A pelota carimbou a baliza antes de sair. Coloca na estatística! Que goleiraço, Brasil! Depois, escanteio cobrado e Alemão decolou, porém, errou o alvo. Os acadêmicos perto de abrirem a lata.

Partida lá e cá! Que trocação maravilhosa! Vitinho obrigou Pedrão a trabalhar após tiro de média distância. No lance seguinte, Biel organizou o contra-ataque e abriu para Bianco desfilar pela ala canhota. O PP21 atirou cruzado e Pedrão estava batido, mas Itha salvou em cima da linha e evitou o gol pesopenista!

Outro avanço azul, a pressão continuava e Biel puxou novo contragolpe. Passe para Vitinho e paulada venenosa, Pedrão deu rebote e Bianco estava com a meta escancarada para comemorar, mas Adriano salvou em cima da linha e ganhou moral com a torcida! Era a vez da Comp e o chute de Adriano contou com o desvio de Vitinho Augusto, da zaga azul e encobriu Henri, que apenas rezou para que a pelota não entrasse. Deu certo! Corner e susto da torcida PP!

O tal do placar em branco estava pronto para fazer o seu check-in e adentrar-se na Arena Chuteira de Ouro 11, mas, a partir dos 20 minutos, um verdadeiro “salve-se quem puder”, uma balbúrdia tomou conta. Perigoso em parte do duelo, a Academia Competition saiu na frente e quebrou o cadeado pesopenista. Avanço de Diogão pelo lado direito, passe certeiro e Vitinho Augusto, dentro da área, dominou e acertou o canto esquerdo de Henri! Aleluia! Habemus golo! Com Antonio Lemos na reportagem, é proibido 0 x 0! Comp na frente! 1 x 0!

O resultado colocava o time do professor Johnny Lima na 3ª posição isolada, mas tinha muito jogo pela frente. O Peso Pena foi para cima e o empate era questão de tempo. Biel foi até à linha de fundo, recuou e Bianco soltou um chutaço em diagonal. Fora! Depois, Oscar soltou uma paulada do meio da avenida, mas Pedrão voou junto ao ângulo direito e mandou para fora! Que senhora defesa, amigos!

Mal sabia que aquela defesa do arqueiro 21 resultaria no empate e aquele gás final para o PP virar a mesa. Acréscimos, 26 minutos e Vitinho cobrou escanteio da esquerda, Biel apareceu no 2º pau e soltou o canudo no rodapé de ‘Big’ Peter! Tudo igual! 1 x 1! Restart, relógio dando mais uma volta, recuperação azul e Oscar fez bela jogada individual, cortou o último marcador e acertou um pombo sem asa na gaveta direita! QUE GO-LA-ÇOOOOOO!!!!!! Complete a música: “O Peso Pena é o time da virada...”! 2 x 1!

O jogo virou e o Peso Pena parcialmente era o 3º colocado isolado e faltavam poucos instantes para o fim da peleja. Tentar marcar outro gol ou segurar o resultado? Dúvida cruel. Adriano errou o alvo após receber o passe de Alemão, e quando chegávamos perto dos 29 minutos, Kraco vacilou, agarrou Itha perto da área, e como o PP estava pendurado em faltas, o shoot out foi marcado. Não precisava disso, era apenas proteger e os tios decretariam o fim da partida. Tiago chamou a responsabilidade, esperou a autorização, avançou, esperou a definição de Henri e acertou um chutaço no centro da meta! Tudo igual! Pode terminar, professor! 2 x 2!

Partida movimentada e o empate foi justo, porém, os times seguem estacionados na tabela. Na 3ª posição com 7 pontos, o Peso Pena terá o confronto diretaço contra o vice-líder Joga Fácil e um triunfo poderá acender a briga pela folga na rodada inicial de playoff.

Com a mesma pontuação que os pesopenenses, a Academia Competition também terá um duelo decisivo por um lugar na ‘pós-temporada’, quando enfrentará o Time da Alegria.

Ficha técnica

Peso Pena 2 x 2 Academia Competition – 5ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço

Gols: Biel e Oscar (PP); Vitinho Augusto e Tiago (AC)

Cartões amarelos: Fabinho, Vitinho e Oscar (PP); Alemão (AC)

MVPs: 1 – Vitinho (Peso Pena); 2 – Biel (Peso Pena); 3 - Tiago (Academia Competition)





 
Comentários (0)