É TRI! Que luxo, heim?! Tem time que briga por hegemonia em gols, vitórias ou mesmo jogadores. No Chuteira Master, Primatas e SNG brigam para ver quem tem – ou passou a ter – mais títulos. As duas equipes entraram na final da 5ª edição do torneio com dois títulos cada. A quadra estava vermelha de quente e quem esquentou de vez o jogo foi o “com palavra” Daniel Macedo, o Bahia, presente no jogo pelo também vermelho Primatas. Já pelo SNG, Léo – DI NOOOVO – chegou inaugurando o marcador e... Leiaaa! @Receba essa resenha! Jogo cheio de possibilidades!
Começo de jogo em ritmo máster para Sidão abrir na esquerda ao encontro de Canibal. O primata 77 canibalizou para dentro e mandou por baixo das pernas de Léo. O chute não surpreendeu Caieiras, que caiu para defender bola fraca e rasteira no canto esquerdo. Mais Primatas! Mineiro recebeu no meio e tentou se livrar de Léo. O zagueirão tomou a frente e errou passe perto da linha de
shoot out. O Primatas ligou contra-ataque e novamente abriu na esquerda e lá estava Mineiro, que resolveu dar mais uma lambida na bola, facilitando o corte de Biro. Chuta, manooo! Ronei aproveitou e tocou no pivô LA (Romão), que girou em cima do apelão Portuga para parar de vez o ataque. O gesto rendeu um amarelinho para o defensor, que foi tomar uma sombra.
.jpeg)
Falta mal ensaiada com vergonha alheia e Dri Ferreira aproveitou para puxar novo contra golpe para “apertar o triângulo” e deixar Allan na cara de Caieiras, que saiu e fez EXCELENTE DEFESA. UUUHHH! ESPAAALMA, Caieiras! Depois da batida de escanteio, a bola sobrou para Sidão – MAIS UMA VEEEZZZ – encontrar um companheiro livrinho pela esquerda. Dri recebeu e repetiu o mesmo chute mequetrefe de Canibal, aquele logo no início do jogo. Finalmente o SNG avançou ao ataque e Ronei conquistou escanteio, pela direita. O próprio Ronei cobrou na fatal jogada do SNG daqueles e desses tempos. Léo se apresentou no primeiro pau e como um raio, surpreendeu Gambetta, logo aos quase 4 minutos. GOOOOOL! 1 x 0! SNG rumo ao TRI!
E empolgou! Ronei viu Gambetta adiantado e mandou do meio da quadra, pela ala direita, por cima do gol. Pela mesma ala, mas digamos, esquerda para o Primatas, Mineiro deixou o capita Biro na SUDADE e – SIM! MAIS UMA VEZ! A QUARTA – apareceu na cara do gol de Caieiras, que fez nova difícil defesa, pegando em dois tempos! Já pode dar o MVP para o Caieiras. Caaaaalma. Tá cedo ainda! Na reposição, Biro se recuperou da saudade e avançou na fúria pelo meio. Allan chegou animalizando e mandou bicuda para a linha lateral. Em desvantagem, o Primatas resolveu subir a marcação. LA dominou na quadra de defesa e resolveu, na pura calma, inverter jogo para Felipe, só que o nosso querido Romão LA não viu que Dri estava no meio da área para cortar o cruzamento. Sorte que pegou meio torto na bola, que sobrou para Caieiras. O Dri foi motivado pela torcida: “Baralho, Adriano. P_rra, meu!”. Só rindo!

Dri pela esquerda! Nem escrevo mais nada sobre essa esquerda. O avançado dominou, enxergou a entrada de Canibal pelo meio e mandou passe forte, cruzado. Canibal já tinha se desvencilhado da marcação de Ronei e desviou para o gol, pena que o toque foi torto (ou Canibal chegou atrasadão no rolê!?). UUUHHH! Pra FOOORA, à direita! E olha o Ronei roubando bola na ala esquerda e tocando ERRRRRADO para Lele. Em mais uma tentativa de cobertura, segundo Dodô, sabor chocolate sobre bolo, Ronei mandou no banco do Primatas, talvez ao encontro de Daniel Macedo, o Bahia, que estava lá, só “urubuservando”, o pacato cidadão! Em novo contra-ataque do SNG, Romão puxou pelo meio e abriu para Felipe na esquerda. Felipito demorou tanto para tocar no meio que quase quebrou as costas do artilheiro Lele após toque bizarro. Perdeeeuuu!

Quem quase não perdeu foi Gordo, após belo passe de Sidão. O Primatas 7 acompanhou o facão do defensor-atacante sorrateiro e Caieiras salvou o SNG em mais uma corajosa saída da meta, dividindo bola que sobrou para o acobertador Ronei. A cobertura rolou de novo, pena que pra fora, mas assustadora por ser uma cobertura que quase surpreendeu Caieiras para um tento contra. UUUHHH! Do outro lado, a investida foi de Lelê tocando para LA na esquerda, sendo bravamente interceptado por Allan. Escanteio cobrando e Biro mandou na obra atrás da quadra G14. O jogo entrou numa pegada cozida e com muitos passes errados. O sol tava ardido e as duas equipes resolveram fazer trocas. Fumes entrou pelo time vermelho quadra e já tratou de mandar uma sapatadinha da linha de
shoot out, obrigando Caieiras a espalmar para a linha de fundo à sua esquerda. Léo aproveitou sobra do escanteio e subiu desembestado pela ala direita. Na conclusão quase já na área de Gambetta, o meu MVP do jogo anterior mandou petardo na parede direita. POW!
E olha o Caieiras de novo. Dessa vez a bomba foi de Canibal, pelo meio. Caieiras fez surpreendente defesa. Puro reflexo combinado com elasticidade. Concordo com L. Pires, o lendário goleirão está melhor a cada dia. Na jogada seguinte, Caieiras virou abóbora e o Primatas, de tanto martelar, marcou com Canibal. O armador apareceu pela ponta da área direita e mesmo marcado por Fernando, não hesitou e chutou mascado, à esquerda. 1 x 1! Temos um JUEGO! Mais caaaaalma. Ainda há muito tempo. Falta para o Primatas e Fumes cobrou quase do meio da quadra, pela esquerda. Caieiras encaixou. “RomãoLAtion” em dose dupla. Na primeira, o atacante recebeu passe açucarado do forte pivô Tejeda (é isso mesmo). Na conclusão, enroscou-se com a pelota que ficou fácil para Gambetta. RAMELOU! Quinze segundos depois, Fumes perdeu de Ronei e o desarme virou outro passe com muito açúcar para LA, que soube usar o corpo para girar em cima de Allan, deixando o marcador NA XON! Pena que era hora de mais um RAMELATION. Era concluir para marcar e LA resolveu humilhar. Na tentativa do drible, Gambetta caiu nos pés de LA. PERDEEEUUU! Que fase!

Novo ataque do SNG com Tejeda. O passe central encontrou LA que encarou a marcação e não recebeu pênalti, porque não foi marcado. Na “vantagem”, Ronei chutou forte e Gambetta executou grande intervenção. A primeira dele?! Nem consegui contar as defesas de Caieiras, que se virou nos 30 para mais uma daquelas defesas com atacante dentro da área dele. E era o tal do Daniel Macedo, o Bahia. DE-FEN-DEU, Caieiras! Em nova tentativa do SNG, LA tocou para Fabinho que tinha melhor posição para o arremate e resolveu tocar para Felipe já chutar, quase sem ângulo. Tejeda ficou maluco! No contra-ataque, depois do SNG perder dois gols claros, Gambetta ligou bola à procura de Bahia. Fabinho furoou e Bahia agradeceu no costado para dominar e mandar balaço no ângulo esquerdo. Vira-virou! 2 x 1! Primatas na frente para terminar a primeira etapa. Xiii, Marquinhos!
O segundo tempo começou muito jogo de meio de quadra e com o duelo entre China João e LA. E o primeiro tratou de fazer umas faltas na tentativa de parar o atacante do SNG. Parou, jantando! Em uma delas, Rafa mandou o torpedo do meio de quadra, obrigando Gambetta a cair no canto esquerdo. O rebote foi convertido por Ronei, fraquinho. E se é para mandar torpedos, Rafa tentou mais um, agora sem cobrança de falta. Mandou por cima da meta de Gambetta, para descontar o foguete que o goleirão mandara há alguns segundos atrás em direção à cabine de transmissão. Valeu, Rafa! E olha o Rafa, agora, espetando bola para Lelê tocar de primeira na esquerda e Felipe chutar de prima. Gambetta encaixou, mas a jogada foi bem construída. A jogada seguinte foi “lindamente” construída. Dri recebeu no pivô e girou em cima de Rafa para mais um momento saudoso. Caieiras saiu e Dri tocou na direita para Sidão, agora sem enfeitar, mandar chute chapado no ângulo esquerdo. 3 x 1! Liquida a fatura?! Hummm. Ainda faltariam 18 minutos.

Só que o SNG parecia cansado. O Primatas diminuiu o ritmo e tocava a bola. E o SNG não esboçava nenhuma reação ou ímpeto para subir a marcação. Para assinar embaixo sobre o cansaço do time, L. Pires comentou ao meu lado: “Sinto um SNG cansado!”. Para algumas declarações, a resposta chega na mesma hora. Foi terminar de falar a palavra cansado que Bispo ramelou e foi roubado por Felipe. No mesmo instante, Felipe tocou para a área ao encontro VOCÊ SABE DE QUEM?! SABE DE QUEM?! “DI QUEM?!”. DELE! Lelê! O “matadore” só tratou de completar por baixo das pernas de Gambetta. 2 x 3! E TEMOS UM JOGOOO! E enquanto isso, o Primatas ia acumulando faltas. A essa altura... Quinta falta do Primatas. Hummm! E o pior... Faltas por discussões e cartões amarelos.
A sexta não demorou muito para acontecer. Sim! Temos um
shoot out e a oportunidade de ouro para Ronei converter o gol do torneio. E NÃO CONVERTEEEUUU! O goleador avançou até o meio da quadra e mandou chute de muito longe contra um goleiro que é especialista em defender esse tipo de penalidade. DE-FEN-DEEEEEUUUUU, Gambetta! Defesa do título?! Eita! O desânimo parece que tomou conta dos laranjas. Menos para Felipe! Na primeira tentativa, o atacante fez belo drible quebra coluna e depois quis simular uma falta. PÉEEEE! Na segunda, Felipe recebeu pela amaldiçoada ala esquerda onde ninguém teve sucesso e, por um efeito nebulosa, hesitou demais para concluir bola na cara de Gambetta. Decisão completamente equivocada e Felipe resolveu tocar no meio da área para o sumido desse jogo e MVP da primeira fase, Mineiro, cortar e afastar o perigo. PÉEEEE x 2! E o SNG pediu tempo para gastar as últimas das salivas na tentativa de conseguir, quem sabe, mais um
shoot out.
Na volta, o primeiro lance de perigo foi de Mineiro. E desta vez Felipe deu o troco ao roubar bola do atacante na posição de último homem. A sequência foi quase letal. Ronei tocou para Felipe que tocou de primeira para Lelê mandar para a esquerda, mas na hora do chute ser levemente travado por Canibal, que salvou a pátria. Quem salvou a pátria laranja foi Caieiras, após Ronei perder bola para o rápido Mineiro avançar pela ala direita e mandar chute cruzado rasteiro. SAAALVA, Caieiras! Novo ataque do SNG e Bispo roubou bola de Léo para avançar pelo lado esquerdo, encontrando Mineiro. O Primetas 13 parou, cortou Léo que voltava babando depois de ser tomado e chutou. De uma forma incrível, Léo ainda conseguiu pular no contra pé e interceptar o chute. Que zagueiro!
Últimos lances! Ronei puxou contra-ataque e na vontade de se redimir, chutou de qualquer jeito do meio da quadra, mesmo tendo espaço para avançar e companheiros abertos nas alas. A bola ainda foi para escanteio. Léo recebeu e ficou ensaiando alguma jogada na intermediária. Limpou para a direita, limpou para a esquerda e deu de bico. A bola ficou na zaga e sobrou para Zambia quase na ponta da área de defesa. O defensor não pensou duas vezes e fez toque longo e cruzado ao encontro do pés de SABE DE QUEM? SABE DI QUEM?! DI QUEM?! DM para levar o SNG ao DM mesmo. Daniel Macedo é o nome dele, o Bahia! Caieiras saiu desesperado e não conseguiu impedir bola que passou debaixo de suas pernas, já fora da área. Bola na rede! 4 x 2! Gol do título?! SIM!
Fim da freguesia! O Primatas se tornou o primeiro TRICAMPEÃO do Chuteira Master. Parabéns, Primatas!
E quem acordou às 09:00, pôde assistir ao jogo AO VIVOOO e em DEFINITIVO no canal do Chuteira de Ouro. #FICAADICA. Depois de ler aqui, tire a prova e acesse,
só clicar aqui
Ficha técnica
Primatas 4 x 2 SNG – Final do V Chuteira Master
Gols: Daniel Macedo (2), Canibal e Sidão (P); Léo e Lelê (SNG)
Cartões amarelos: Portuga, Thiagão e Sidão (P); Tejeda e Fernando (SNG)
MVPs: 1 – Bahia (Primatas); 2 – Canibal (Primatas); 3 – Léo (SNG)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
MVG: Caieiras (SNG) Artilheiro: Dri Ferreira (Primatas) MVP: Mineiro (Primatas)
Comentários (0)