Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boroçava não toma conhecimento e goleia Tapas

 
 Fechando a noite de abertura da Calcio, o embalado Tapas não mostrou a que veio e apanhou do novato Boroçava por 6 x 2. Pelos tapenses, nem defesa nem ataque funcionaram, enquanto a galera da Marlboro fez um jogo coletivo praticamente perfeito.
 
Foram poucos os lances de perigo de gol no primeiro tempo. Digno de nota veio aos 8 minutos, e com a abertura do placar. Lateral da direita encontrou a cabeça de Sapo dentro da área. Cabeçada perfeita, para o chão, e bola na rede! 1 x 0! O relógio deu duas voltas para ver o placar ser alterado novamente. E de novo pelo Borô! Da esquerda, Vitu descolou cruzamento para área, onde Guti apareceu para beliscar. 2 x 0!
 
Muito chutão e pouco trabalho com a bola. A maioria das trocas de passes acabava brecado pela marcação. Resultado: muito tempo corrido e pouca criação. O Tapas chegou a marcar um gol, mas a infração do lateral foi flagrada. Já o chute rasteiro da direita de Zé ficou nas mãos do goleiro Dú. De repente, aos 18, Robortella marcou o seu pelo lado esquerdo do campo. 3 x 0!
 
De repente, não mais que de repente, aos 19, a goleada virou real e imediata. Erro da defesa do Tapas, Levinho ficou com ela, avançou pela direita e chutou para comemorar 4 x 0! Intervalo e Tapas na contagem do nocaute técnico.
 
A bola voltou a rolar, e quem parecia estar perdendo era o Borô. Virus bateu falta da linha do meio de campo e obrigou Matheus a espalmar a escanteio. Aos 4, a nau portuguesa naufragou de vez. Lela brigou no meio de campo e recuperou a bola, que chegou a Levinho e este assistiu Dudão a fazer 5 x 0!
 
Passou um minutinho quando o Tapas descontou, com generosa ajuda do goleiro Dú, que não pegou chute de Brunão ao receber na área e girar após lançamento da defesa. A bola foi entre ele e a trave e entrou mansinha, com o peru desfilando na região. 5 x 1!
 
Estava definido o duelo dali em diante: o Tapas, acreditando, foi pra pressão. O Boroçava, ao contrário, se defendia e queria o contra-ataque. Bora pro ataque tapista: Lucas Ruffo mandou a pancada da direita que passou raspando a trave. Em tabela madruguense, Zaron deixou Zé bem na fita para chutar e ver o goleiro tirar com o pé rente a trave. O lance mais louco foi de Brunão e Lucas. O primeiro acertou a trave, a bola voltou para Lucas, que mandou o pé nela mas o arqueiro desviou bonito no alto e salvou!
 
O Boroçava tentava o golzinho pra enterrar de vez qualquer esperança rubro-verde. Levinho tentou da direita em contra-ataque, mas seu chute saiu fraco, para fora. Em tiro de canto, a zaga tirou e Dudão emendou de fora. Matheus mostrou serviço e defendeu.
 
A pressão aumentava e nem o fato de Zé ter jogado pra fora do estádio uma cobrança de falta frontal desanimou o time. Na próxima falta ensaiada, aí sim o gol. Belo gol por sinal. Lucas tocou pra frente a bola, adiante da barreira, e Zé chegou batendo no canto oposto para diminuir. 5 x 2!
 
Mais Tapas! Zaron cabeceou e a bola ficou na superpopulação de camisas brancas e grená dentro da área. Lucas Ruffo apareceu de novo pela esquerda, mas Dú cresceu na frente dele e seu chute ficou no arqueiro. Em nova investida do camisa 10 pela esquerda, seu arremate foi para fora.
 
Já eram 20 minutos quando enfim o Boroçava fechou a conta. Contra-ataque pela direita e cruzamento pelo alto para Vitu carimbar o 6 x 2 e encerrar a conta. Na verdade, o último lance foi um shoot out que Dú desviou e evitou que Zé anotasse. Ficou no 6 x 2 mesmo.
 
Nesta quinta, o Tapas precisa acordar ante o Joga 13, em duelo de desfalques. Já o Borô defende a liderança ante o TSR.
 
Ficha técnica

Boroçava 6 x 2 Tapas – 1ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Sapo, Robertella, Vitu, Guti, Levinho e Dudão (B); Brunão e Zé (T)

MVPs: 1 – Sapo (Boroçava); 2 – Robortella (Boroçava); 3 – Guti (Boroçava)
Comentários (0)